quarta-feira, 2 de julho de 2014

Mais que um adeus

       Manuela fechou o último caixote de livros. Seu quarto estava totalmente inundado de caixas e mais caixas de mudança. Nem mesmo o painel onde colocava fotos de seus amigos estava preso na parede. Tudo estava frio, sem alma.
       Aproximou-se da janela e viu a rua movimentada a vários metros abaixo. Um casal de namorados brigava na esquina. A jovem de cabelos pretos gritava sem parar com um menino bem mais alto do que ela. Ele parecia chorar, pedindo que a menina se acalmasse. Seus braços a envolveram, mas ela só o empurrava cada vez mais para longe dela.
       Manu pensou em subir o vidro para escutar melhor a conversa, porém aquilo não era correto. O casal estava tendo uma discussão tão séria que, mesmo sendo no meio de uma rua, parecia uma afronta escutá-los. Permaneceu apenas vendo-os, ocupando seus últimos minutos naquele apartamento com a visão daquele amor tão frágil.
        A morena olhou para o jovem e hesitou em tocar seu rosto. Preferiu por segurar sua mão. Ele puxou-a para mais perto, mas a menina voltou a se afastar. Manuela já estava ficando impaciente: por que ela simplesmente não pulava em seus braços? Foi então que o menino se ajoelhou diante da garota com o casaco xadrez e retirou de seu bolso uma caixinha azul.
       Aquilo foi suficiente para Manu. Ela tinha conseguido ver um final feliz naquele apartamento, mesmo que não fosse o seu próprio. Podia ter chorado muito naquele local graças as brigas constantes com seus pais, mas agora era capaz de ver que os seus problemas não iriam manchar de dor o mundo. Em algum lugar, sempre haveria alguém para trazer felicidade ao nosso Universo.
      Um dia, serei eu do outro lado. Um dia, eu também terei meu final feliz, pensou Manuela, sorrindo pela primeira vez em semanas. Aquele casal lhe mostrara que ainda havia luz no fim do túnel. Agora só restava encontrá-la.

Beijinhos, StarGirlie.

8 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii que história mais linda e emocionante! Amei! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, que bom que você gostou, Gabi! Muito obrigada mesmo pelo comentário :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Olá tudo bem?
    É minha primeira vez aqui em seu blog e sinceramente tenho que confessar que gostei bastante do conto que você colocou. Achei linda a história.
    Fiquei até tocada por tudo que houve, até porque a gente pensa que nunca haverá solução para os problemas com a pessoa que amamos, mas sempre tem aquela luz no fim do tunel para nos lembrar que tudo dará certo.

    Tenho passado bastante dificuldade na minha vida pessoal
    e espero que melhore, porque eu também penso bastante no meu final feliz.
    Vamos ver né? hahahahaa

    Olha linda, já estou seguindo o seu blog tá?
    poderia me retribuir também? Ficarei muito feliz e tbm vê se passa no meu blog assim que puder
    para conferir minha nova resenha.
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Silvana! Tudo e com você?
      Seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras e fico muito feliz que você tenha gostado do conto! Estou torcendo aqui para que tudo na sua vida melhore e realmente use essa história como uma nova pitadinha de esperança na sua história :D E lembre-se de uma coisa: muitas vezes as melhores surpresas vêm nos piores momentos!
      Acabei de passar lá no seu blog, começarei a acompanhá-lo a partir de agora! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Tão sensível, puro e poético <3
    Gosto da forma como você escreve por isso, rs. É bom mantermos sempre o otimismo e acreditarmos que dias melhores virão. Somos jovens demais para deixarmos que questões do coração nos perturbem. Tudo à seu tempo, também teremos nosso romance que nos trará toda essa felicidade.

    Abraços <3

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooowwwn, muito obrigada mesmo, Ju! Fico muito feliz que você tenha gostado desse texto e que concorde com minha mensagem :D O amor chegará um dia para todos! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Adorei o texto! Muito delicado e com uma ótima mensagem. Temos que enfrentar nossos problemas pois só assim iremos superá-los e seguir em frente :)

    Beijos
    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Nany e Vih! Problemas são feitos para serem enfrentados e superados :D E sejam bem-vindas ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!