domingo, 6 de julho de 2014

Etapa 3 do Desafio: O Quote Perfeito

       Tenho uma boa e uma má notícia para contar a vocês. Como nunca se deve começar um post já despejando coisas ruins para cima de ninguém, vamos começar a novidade animadora: eu consegui terminar a terceira etapa e ainda com vantagem (estou escrevendo esse post às 5:54 da manhã de domingo)!
       Já a parte chata é a de que ainda não consegui começar o quarto livro, como planejei na última etapa, pois não consegui me animar com a leitura do meu escolhido para ser o Terceiro Livro. Apesar de ter amado "Hush, Hush - Sussurro", acabei suportando a leitura de "Hush, Hush - Crescendo". Não sei se eu amadureci e abandonei minha paixão por romances de anjos e demônios (um motivo que também deixou "Êxtase", da Lauren Kate, encalhado na minha estante) ou se a leitura do segundo volume da série foi realmente mais entediante do que o incrível primeiro livro.
       Sem grandes cenas nem grandes enredos, tive dificuldade para cumprir a terceira etapa, mas deu tudo certo no final. Então, vamos ao que interessa...



Terceiro Livro
Você está chegando quase à metade de seu percurso e agora é hora de se esforçar ainda mais. Para que você preste muita atenção em sua leitura, sua missão é encontrar um quote perfeito que mostre a alma do livro para seus leitores e explicar o porquê de tê-lo escolhido.

"Não tenho medo do inferno. Mereço o que vou receber. Menti, trapaceei, enganei, feri gente inocente. Cometi mais erros do que posso me lembrar. De um jeito ou de outro, venho pagando por eles por toda a minha existência. O inferno não será diferente. A boca se abriu em um rápido sorriso amargo. Mas tenho certeza de que os arcanjos guardam algumas cartas nas mangas. O sorriso desapareceu e ele me olhou em uma honestidade desarmada. Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é a minha única escolha correta. Não me importo com os arcanjos. Diga-me o que você quer que eu faça. Diga o que quer. Faça o que você quiser. Podemos sair daqui agora." (p. 160)
       
       Essas frases ditas por Patch para Nora foram o meu quote perfeito, pois resume de forma bastante clara o amor do ex-anjo caído pela protagonista de Hush, Hush. Apesar de passarmos grande parte do livro sendo levados a acreditar que o querido badboy é o grande traidor da história, esse quote não saiu da minha cabeça. Mesmo não gostando de Nora, fiquei seriamente irritada com o anjo durante 90% do enredo e talvez seja por isso que "Crescendo" não me conquistou. O amor dos dois sempre foi o combustível da série (como mostrei ao escolher esse quote) e o desenrolar dos acontecimentos me decepcionou de todas as formas possíveis. Quando eu achava que ia me apaixonar pela história, BOOM! e tudo foi pelos ares novamente.
       Embora um gancho tenha sido apresentado nas últimas duas páginas (e de forma bastante rude e levemente desconexa, vale dizer), não continuarei a ler a série. Não comprei nenhum dos livros que seguem "Crescendo", então não estou com peso na consciência! Estou um pouco cansada dessas histórias sobrenaturais sob o molde de Edward-e-Bella e "Hush, Hush" não me apresentou nada novo que me prenda.
       Porém, não é porque não amei "Crescendo" que o Desafio acabou. É mais do que hora de passarmos para:
Quarto Livro
Hoje em dia, é muito comum livros serem adaptados para filmes, séries ou até mesmo peças de teatro. Sua missão é escolher um livro que tenha sido adaptado, ver uma de suas adaptações e apresentar aos seus leitores o que mais te chamou atenção nas duas.

Essa etapa vai ser mais difícil, mas já tenho meu escolhido! Espero que vocês continuem me acompanhando nessa jornada.
Beijinhos, StarGirlie.
       

25 comentários:

  1. Que pena que você não gostou de Crescendo, li há muito tempo e lembro que gostei. Mas, realmente, o primeiro é bem melhor.
    Adorei o quote, representa mesmo o amor de Patch e Nora!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, se eu tivesse lido Crescendo antes, teria gostado mais do que agora, mas que bom que você gostou do quote! Deu um trabalhão para achar ahahahhahahah Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Também não gostei muito de Crescendo não. O primeiro foi bem melhor, mas essa quote tem tudo a ver com o Patch e com a Nora!

    http://readinginparis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, pelo visto, esse livro não fez muito sucesso com os leitores da série hahhahahaha Fico feliz que você tenha gostado do quote! E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras :) Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Eu amo ler trechos de livros e estou amando acompanhar o seu desafio. Continue postando que tá muito bom e mais uma vez boa sorte! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado dessa etapa do Desafio e vou precisar de muita sorte, tenho menos de 9 horas para ler um livro inteiro :o Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Oie =)

    De todos os livros da saga Hush, Hush esse é o que eu menos gostei =/
    Não conhecia o desafio, mas achei bem legal!
    Adoro "colecionar" quotes de livros.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, então não fui só eu que não gostei desse hahahhaah Fico muito feliz que tenha achado o Desafio legal :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Não li essa saga , super famosa!
    Seguindo seu blog *o*

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei nem se te recomendo essa saga, não estou muito animada com ela! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. Te entendo completamente! rsrssr, eu tbm encalhei nos livros de Anjos, ainda não terminei a serie Fallen e nem Hush Hush ou até mesmo Halo! Acho que acabei perdendo o interesse pq começa merda de triangulo amoroso (que não gosto nada) daí fica chato xD

    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim, Fallen estou totalmente empacada no último livro e Hush, Hush nem pretendo continuar! Com tanto livro bom no mundo, não quero me prender a uma série ruim hahahahhahaha Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  7. Eu nunca li essa série pois não me interessei e pelo q disse não parece ser daquelas q te arrebata.
    Gostei de como foi sincera, espero q consiga lê-lo.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essa série me decepcionou bastante, então não a recomendo para ninguém. Fico feliz que tenha gostado da minha sinceridade e eu realmente espero que consiga terminar o Quarto Livro no prazo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  8. Oi! ^^
    Eu queria ler essa série, mas ainda não tive oportunidade.
    Mesmo com o que você disse, não desanimei de ler.
    Gostei do quote que você selecionou.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Fico feliz que você não tenha se desanimado apenas pela minha opinião. Espero que você tenha uma experiência da minha com Hush, Hush. Que bom que você gostou do quote e seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  9. opa vai firme e forte querida! eu queria ter coragem de fazer esses desafios rsrs
    Silêncio pode parecer chato mas é bem bacana! kkk já finale....eu adorei, mas o final é um pouco chocante ainda pra mim kkk
    adoro o ato de blogar, de ser blogueira e criar alguns amigos blogueiros sabe, é muito bom né?
    OLOCO VELHO, O POVO NEM PRA LER OS POSTS -_- dá uma raiva né?

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahhahaha Vou precisar de MUITA sorte para conseguir cumprir essa Etapa, ai Deus hhahahhahahahah Não sei se darei alguma outra chance para essa série, mas só se eu estiver com MUITO tempo livre e sem nenhum livro melhor pra ler. Sei lá, acho que minha fase de sobrenatural + romance meloso terminou!
      Siiiiim, dá uma raiva dessas pessoas que não leem o post e comentam! E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras, Pâm! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  10. Ola.. Gostei bastante da quote! Sobre a série.. Li o orimeiro assim que foi lançado aqui.. Gostei mas acabei n lendo os outros.. Ai ano passado comoprei os oitros pra ler.. Mas nao to com aquele animo todo pra serie.. Quando tiver vou ler :)
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do quote, Camylla! Já que você comprou o resto, espero que consiga ter ânimo para terminá-la. Eu vou encerrá-la por aqui mesmo hahahahha Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  11. Eu não tava acompanhando o desafio antes, mas acho que entendi bem do que se trata. Achei super legal e é uma pena que tenha abandonado o outro livro. Mas você anima e consegue sim!

    Beijos,
    Fernanda
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do Desafio, mas eu não abandonei nenhum livro até agora! Eu estou é correndo com o livro que estou lendo no momento, estou nervosa de não conseguir cumprir o prazo hahahhahaha Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  12. Eu amei o primeiro livro, porém os outros foram terríveis pra mim. Odiei!!

    Gostei do quote que escolheu!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vishhh, então não vou mesmooo continuar. Já tive uma má impressão sobre a série e, com o comentário de vocês, minha falta de vontade para terminar de ler Hush, Hush só aumentou! Fico feliz que você tenha gostado do quote! E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  13. Hey!

    Pra ser sincera, eu não gostei do primeiro livro, e portanto nem continuei a série. Mas se tem uma coisa que me encantou no livro foi o Patch, e me derreteria toda se ele falasse algo assim pra mim.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!