sexta-feira, 31 de maio de 2013

Livros na Minha Escrivaninha

Não é só o blog que anda meio parado desde que comecei o 1º ano do Ensino Médio, a minha pilha de livros se manteve praticamente intacta também. Só li 10 livros esse ano, incluindo os pedidos pela escola, então tudo que estava acumulado continuou parado na minha escrivaninha. Não estou conseguindo arranjar tempo para minhas leituras e, por isso, resolvi mostrar os livros que tenho para ler. Vai se assim eu não arranjo ânimo (e vergonha na cara) para voltar a me afundar nos livros?

-A Letra Escarlate - não comecei
-A Pirâmide Vermelha - não comecei
-A vez da minha Vida – não comecei
-Alguém Como Você - não comecei
-Êxtase – pausado
-Feita de Fumaça e Osso – não comecei
-Gabriela, Cravo e Canela – não comecei
-Hush, Hush – Crescendo – não comecei
-Invencível - não comecei
-Ler o mundo – pausado (a pedido da escola)
-Morte Súbita – não comecei
-O lado bom da vida – pausado
-Olsa Pollock e o mundo invisível - não comecei
-Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas – não comecei
-Os Instrumentos Mortais: Cidade de Vidro – não comecei
-Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos – não comecei
-Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos – não comecei
-Sonhos - não comecei
-Um Porto Seguro – não comecei
-Verso livre – não comecei

E vocês? A pilha de livros está parada que nem a minha, diminuindo ou crescendo ainda mais?
Beijinhos, StarGirlie.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Resultado da Enquete

Primeiro, eu venho pedir desculpas pelo meu sumiço praticamente total nos últimos meses. Todos vocês já devem saber os meus motivos: escola, família, amigos... Não estou tendo muito tempo para entrar no computador, então não tenho entrado aqui no blog. Hoje me dediquei a responder TODOS os comentários atrasados e a comentar nos blogs que deixaram sua presença aqui. Agora que a parte "social" já foi cumprida, vou tentar fazer um post explicando como ficará a parte "séria" aqui do blog, como a novela, a minissérie e tudo mais que está atrasado!
Mas, por agora, está o resultado da enquete, que, por algum motivo, no começo tinha 13 votos e depois que eu a deixei funcionando por mais tempo os votos diminuíram para 4! Bem, como deu empate em quase todas as opções, resolvi entender esse resultado como: vocês querem que a gente escreva um pouco de tudo. Então, tá bom. O pedido de vocês é uma ordem!


Beijinhos, StarGirlie.

sábado, 25 de maio de 2013

Um mundo de hipocrisia

      Cátia entrou no palácio em que a festa de sua maior rival estava acontecendo. Todas as velas estavam acesas e o mundo parecia inundado em uma luz sombria, macabra.
      Os convidados se movimentavam como se estivessem enebriados com a magia obscura que sempre acompanhava os atos da podre convidada. Não importava o quanto ela lhes fizesse mal; eles pareciam dispostos a humilharem a se próprios para conseguir um segundo de sua atenção. Patéticos, desprezou Cátia enquanto entrava na pista.
      A festa era tão grandiosa quanto o lugar que a recebia. O traje seguia a linha de um baile de máscaras e, para garantir que ninguém aparecesse com fantasias ridículas, a anfitriã se prontificou de entregar todas as roupas na casa dos convidados no dia anterior. Porém, Cátia se recusara a aceitar o controle de alguém que claramente não merecia nem mesmo um pouco de admiração.
      Enquanto todos no salão estavam vestidos com tons de azul e prata, a convidada escolhera um maravilhoso vestido vermelho. Ela não queria aparecer mais que ninguém, só queria mostrar que não era hipócrita que nem aquela corja que povoava o local. Cátia não iria submeter às ordens de pessoas que só sabiam ferir quem não as seguisse. Ela não iria ser como eles queriam. Cátia definitivamente era ela e não se importava nem um pouco se aquilo atingia os outros. Sua personalidade ninguém mudaria.
      O anúncio foi feito e a poderosa aniversariante desceu as escadas. Seu vestido era branco como a neve, mas sua maquiagem era preta como as trevas. Cátia sorriu. Os olhos da anfitriã pareceram se contrair quando ela avistou a convidada na multidão. Entretanto, enquanto se aproximava para cumprimentá-la, Cátia sabia muito bem qual seria sua reação.
       E, como em um roteiro bem estruturado, a aniversariante lhe deu um beijo no rosto, sorriu e disse que havia amado o vestido que Cátia usava. Em seguida, pediu desculpas e disse que precisava cumprimentar o resto dos convidados. Tão sincera, tão amável.
       Cátia riu, enquanto a rival se afastava. Ela sabia muito bem que a Garota de Branco tinha odiado sua roupa que se destacava no cenário palaciano, mas não haveria gritos, nem barracos, nem sentimentos verdadeiros. Mas a convidada não podia culpar sua anfitrião: ela só estava seguindo os passos de seus convidados como eles seguiam os seus em um ciclo vicioso.
      Aquele era um simples mundo de hipocrisia. As pessoas nunca mostrariam o que realmente sentiam, nunca diriam o que pensam e nunca ousariam nadar contra a maré. Sinceramente, é uma pena que Cátia não tem medo de ser quem ela é, mesmo que para isso tenha que lutar contra cada um que tentar destruí-la.
      E, com um sorriso nos lábios, a garota deixou sua taça sobre a mesa e se concentrou na música que estava tocando. A noite estava apenas começando e ela ainda tinha muito o que dançar.

Beijinhos, StarGirlie.       

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Conto de Princesa


                Era uma vez...
                E toda história que começa assim, supostamente, é um “conto de fadas”. Entretanto, sempre achei meio incoerente entregar assim, de forma tão fácil, as histórias para as fadas. Quem disse que o conto é delas? Quando é que decidiram isso? E, digo mais, se decidiram, com certeza foi sem minha aprovação.
                Nada contra as fadas, claro. Mas, como podemos notar por Branca de Neve, Rapunzel e biriri, bororó... Nem todos os contos de fadas têm as benditas FADAS! A minha, a sua e a nossa infância foi uma calúnia!
                Conto de fadas que é conto mesmo devia se chamar “conto de princesas”. Muito mais explicativo, muito mais correto.
                E o conto de fadas que gostaria de contar-lhes não é desconhecido, na verdade. Mas, para mim, é um conto de princesa – no singular, porque neste conto há apenas uma princesa.
                Vamos recomeçar...
                Era uma vez uma princesa. Sonhadora, romântica, criativa, amiga, sorridente. Seu nome? Não importa. Ela apenas era uma estrela.
                O conto foi curto e não teve final, como puderam notar. Mas não quis me estender numa história tão conhecida entre nós. Só tenho agora a parabenizar esta princesa nos seus Sweet Fifteen e desejar tudo e de bom. Que o príncipe não demore, o castelo seja grande e, o reino, cheio de amigos. SEMPRE!
                Com amor, Babi
                Ps: espero que esteja aproveitando a viagem. Não esquece dos presentinhos das miga aqui. Kkk'

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A primeira "segunda opção"

     Quando eu poderia imaginar que aquele menino bobo, insignificante, que eu tanto confundia com meu amor se tornaria alguém com tanta presença em minha vida. Como sonharia que aquele amigo fofo que tanto se importava comigo e que meus olhos nem conseguiam enxergar passaria a ser o Príncipe dos meus sonhos?
     O tempo escorre pelos meus dedos e cada segundo é mais um passo para longe de você. Mas eu não quero me afastar. Eu não quero fugir de seus braços como tantas vezes já fiz. Quero te abraçar, escutar suas histórias engraçadas, te fazer sorrir novamente...
      Sei que o passado não volta atrás, que toda a nossa história foi alterada, mas não posso resistir ao desejo que sinto por você. Há muitos meses, você pode ter sido minha segunda opção, mas agora definitivamente você é a primeira. Sei que já não me sensibilizei com seus presentes, seus atos queridos, mas isso mudou. E eu estou disposta a provar que não sou mais aquela menina distante. Estou disposta a te provar que você é quem eu quero.

Beijinhos, StarGirlie.