segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Uma Nova Amizade

     Uma pequena garotinha saiu furtivamente de sua cama, carregando em sua mão uma pequena lanterna. Abriu a porta de seu quarto devagar, com medo de que seus pais a pegassem acordada a uma hora daquelas. Era muito tarde e crianças deviam estar dormindo naquele horário. Porém, a menininha tinha uma missão. E ela não descansaria antes de cumpri-la.
      Correu descalça pelos chão de carpete de sua casa e parou apenas quando alcançou a porta gigantesca que sempre lhe reservava uma nova surpresa. Levantou seus pequenos pés e rodou a maçaneta, tentando fazer o menor barulho possível.
       O cômodo estava muito escuro, já que suas imensas janelas estavam trancadas e as luzes, apagadas. Porém, a pequena garota conhecia aquele lugar muito bem e sabia onde exatamente estava o que procurava. Encostando-se na parede, caminhou lentando pelo local até que suas costas deixaram de sentir as paredes e começaram a tocar em estantes. Estantes enormes cheias de livros que a menina gostaria de ler. E, naquela noite, ela queria um especifico. Um com sua própria cor, seu próprio cheiro, sua própria personalidade.
       Sim, o livro que em segundos já estava em sua mão escondia segredos, amores e algumas dores. Gostava de brincar com as pessoas, fazendo-as acreditar em grandes mentiras e sofrer com escolhas erradas. Ele era temperamental; às vezes, contava algo incrível em apenas alguns segundos e, em outros momentos, enrolava em um péssimo conto. Era uma caixinha de surpresas pronta para ser aberta.
       Enquanto corria para o seu quarto, a garotinha só pensava em uma única coisa: na noite seguinte, quando já tivesse terminado de desvendar os segredos daquele livro, ela voltaria para buscar outro. Porque atrás daquelas portas, dentro daquelas estantes, sempre haveria novas surpresas para serem descobertas. E a jornada daquela leitora só estava começando.

Feliz dia do leitor, pessoal!
Beijinhos, StarGirlie.

22 comentários:

  1. Oi linda! Amei o texto, é uma pena que eu não goste muito de ler, não tenho muita paciência. Bom, eu acho que a idade de nos começarmos a interessar por leitura é... não tem idade! Desde sempre, não é? E acho que um mundo de tantos livros deve ser maravilhoso e também é maravilhoso quem vive nesse mundo e aprende tantas coisas novas a cada dia. Super beijo, Fernanda (@ferzucolotto).

    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoo obrigada, Fernanda. Fico mega feliz que você tenha gostado tanto de texto e é uma pena que você ainda não tenha se apaixonado pelo mundo dos livros, que é mesmo incrível. Acredito que você não gosta muito de ler, porque não encontrou O Livro Perfeito srrssrsrsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Que texto mais gostoso de se ler! Que graça o princípio de uma paixão pelos livros! Amei!

    Beijo,
    entaoqsd.blogspot.com.br
    & confesionesenpalabras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você tenho gostado do texto, Bruna! Muito obrigada mesmo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Que texto lindo anjo
    ter uma amizade é muito gostoso, sentir

    Obrigada pela visita, volte quando quiser!
    Beijões, @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeei esse texto amiga ficou tão lindo! Realmente os livros se tornam nossos grandes amigos mesmo! Mil Beijos! ♥
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Gabi! E os livro sempre são uma ótima companhia :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Olá Star,
    enquanto estava lendo o texto relembrei a mim mesma quando criança, e também lembrei de "A menina que roubava livros", acho que você entenderá quando ler esse livro.
    Eu tenho muitos livros em casa, e, é como sempre penso: Quando meus pais se separaram, a melhor coisa que meu pai deixou para mim foram seus livros.

    Beijos, e muita leitura,

    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei ainda mais curiosa com o livro agora! Espero que a separação dos seus pais tenha sido tranquila e que você sempre pelo lado positivo das coisas ;D Muito obrigada! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. realmente, ler leva a gente para um mundo paralelo e muitas vezes bem melhor do que esse! rs Feliz dia do leitor atrasado!

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    visita o blog da minha amiga?
    http://andandonasnuves2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srrssrsrsrsrsrsrsr Muito obrigada, Beca! E é verdade, com os livros nós podemos viajar para mundo incríveis! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  7. Aii que texto mais lindo *-* Os livros sempre nos trazem um mundo lindo e desconhecido, a gente pode imaginar, inventar...

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muuuuito feliz que você tenha gostado, Ana. E os livros são incríveis mesmo :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  8. Que texto fofoooooo! huehue cara voce tem jeito para a coisa! voce quem o fez! muito fofo cara! :')
    beijoss
    http://tissue-sweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooo obrigada, Mariana! Fico tão feliz com um comentário desses :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  9. Você escreve muuuuito bem... Ótimo texto!
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei de paixão o texto *_*, muito fofinho! Eu não consigo de jeito nenhum ler um livro inteiro em um dia!
    Eu te indiquei um questionário de Crepúsculo, se quiser responder...
    Feliz dia do leitor atrasado, Star *_*
    Um Doce Abraço, Julie Paris!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado, Julie! Quando gosto do livro, normalmente acabo lendo em um dia mesmo. Só não consigo se ele tiver mais de 450 páginas ;)
      Muitooo obrigada e pode deixar que posto o questionário logo logo! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  11. Com certeza essa é umas das melhores amizades que a gente pode achar, a amizade com uns livros, com um universo totalmente diferente do nosso e, de uma certa forma, melhor *-* Adorei o texto!
    Beijinhos, Máah :*

    www.coisinhasandmais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda pessoa que encontra nos livros um amigo com certeza nunca se sentirá sozinha :D Fico muito feliz que tenha gostado, Máah! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!