quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Primeiros selinhos de 2013!

O ano de 2013 mal começou e eu já estou atrasada na hora de postar os selinhos que o Feitiço das Palavras recebeu. Os dois primeiros selinhos eu recebi ainda em 2012, mas ainda não postei minhas respostas aqui no blog, então posso considerá-los como os "primeiros de 2013" também.

Selinhos e suas Perguntas

Os dois selinhos abaixo eu recebi da Bianca, do blog Janela Dela. Cada um deles consiste em perguntas que devemos responder. Como eu adoro responder memes/selinhos, não posso de agradecer: muito obrigada, Bia!

1-Gostam de estudar?
Preciso dizer a verdade: não sou a maior fã de estudar. Porém, apesar de não amar os estudos, acabo estudando muito para manter o nível de notas que eu acabo me cobrando. Entretanto, quero deixar claro que não odeio estudar, apenas não é uma das minhas coisas favoritas a se fazer depois de passar uma manhã inteira na escola.

2-O que mais gostam de fazer?
Gosto de ler, escrever, ouvir música, ficar com a minha família e meus amigos... E é claro, dormir!

3-Que tipo de comida você ama?
Sou apaixonada por salgados: empadinhas, pastéis... Mas também sou viciada em doces... Ai meu Deus, não dá pra escolher! É melhor dizer que sou adoro comida, né?

4-Qual animal você adora?
Eu nunca tive um animal de estimação, então não tenho muito contato com animais, mas um que acho muito fofo é o urso panda!

5-O que mais gosta de postar no seu blog?
Amo postar os capítulos das minhas novelas e também textos que expressam como eu estou me sentindo no momento.

6-Qual o estilo que você gosta?
Sou muito romântica, mas meu estilo de roupa não se resume apenas ao girlie (sim, isso influenciou meu nome virtual). Gosto muito de saltos altos, roupas pretas, peças justinhas e etc. Além do mais, não sou contraditória apenas na moda; posso muito bem passar horas escutando Britney Spears e depois começar a cantar “Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí” (essa escolha não foi aleatória, realmente estou ouvindo essa música).

7-Se fosse descrever seu maior sonho, qual seria? 
Meu maior sonho é claramente publicar meus livros, então não sei muito o que descrever sobre isso. Não tenho ambição de ganhar milhões com minha escrita, mas gostaria de tocar o coração de vocês através dela.

8-Qual seu maior medo?
Meu maior medo é perder as pessoas que amo.

9-Qual seu filme ou saga que mais gosta?
Sou fã assumida da saga Crepúsculo, mas amo filmes de romance como “De Repente 30”, “E Se Fosse Verdade”...

10-Qual seu seriado preferido?
Tenho dois seriados favoritos: The Vampire Diaries e Once Upon a Time.

11-Qual sua música preferida?
Não tenho nenhuma música realmente preferida, mas adoro “Gotta be Somebody”  do Nickelback. E atualmente estou viciada em “Loved You First” do One Direction.

****

1- Como surgiu a ideia de fazer um blog?
Eu já tinha um blog com minhas amigas da escola sobre Barbie (graças a um trabalho escolar) e um pessoal falando de cantores e séries teen, porém, sempre gostei muito de escrever e as minhas novelas com a Babi mereciam um espaço só para elas. Então, nós duas acabamos fazendo um blog onde escreveríamos tudo que quiséssemos, incluindo, obviamente, muitos textos, poemas e capítulos!

2- Quantos anos você tem?
Tenho 14 anos, mas acabo me passando por mais, graças a minha personalidade.  Já até acharam que eu tinha 20 anos, o que foi realmente muito estranho!

3- Qual seu hobby?
Não trato minha escrita como um hobby, pois ela é praticamente minha profissão, depois de ser estudante. Então, acho que ler pode ser considerado o meu “hobby”.

4- Qual sua maior qualidade?
Acho que é ser prestativa aos meus amigos.

5- Qual seu maior defeito?
Sou muito teimosa. Quando coloco uma coisa na cabeça, é praticamente impossível tirá-la!

6- Qual mania você tem?
Acho que a minha única mania é pensar demais. Sempre fico imaginando cenas em minha mente e isso acaba me deixando um pouco distraída.

7- Qual sua comida preferida?
Strogonoff!

8- Qual seu doce preferido?
O brigadeiro da minha mãe, não tem nada melhor no mundo!

9- Qual sua música preferida?
Bem, essa eu já respondi no outro selinho.

10- Já fez algo no cabelo e depois se arrependeu?
Pra falar a verdade, nunca! Já cortei meu cabelo bem curto várias vezes e aproveitei a situação, já tive cabelão até a cintura e adorava ele... Sou bastante desligada com isso, porque sei que depois ele vai crescer mesmo!

11- Qual perfume você está usando atualmente?
Em 2012, eu usava o Coco Mademoiselle da Chanel, mas, hoje em dia, voltei ao nº 5 também da Chanel. 

Meme "5 livros para ler em 2013"

Esse meme eu recebi da Gabi, do Girly World. Seu nome original é "5 livros para ler já que o mundo não acabou", mas a Gabi o modificou por ser meio grande.
Como eu tenho 19 livros para ler até o fim das férias, não consigo pensar em muitos outros livros além desses. Mas claramente consegui pensar em 5 para usar nesse meme!

Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl
Com a aproximação da estreia da adaptação do livro para os cinemas, fico cada vez mais ansiosa para ler esse livro. A história de amor de Lena e Ethan misturada a grande escolha entre o bem e o mal parece ser uma fórmula incrivel!

Charlotte Street - Danny Wallace
Li uma resenha incrível sobre esse livro em um blog (desculpem-me, mas eu não lembro mesmo em qual foi)  e fiquei louca para comprá-lo. Na hora que fui fazer meus pedidos de Natal, não havia "Charlotte Street" na loja, então fiquei sem ele. Mas estou louca para comprá-lo!

A culpa é das estrelas - John Green
Nunca li nenhuma resenha ruim sobre "A culpa é das estrelas", então me sinto quase na obrigação de ver o que acho da história. Apesar de ter me decepcionado com outro livro 100% amado (As Vantagens de Ser Invisível), ainda não desisti desses livros que todo mundo ama!

A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Quando vi esse livro pela primeira vez, ainda estava trocando os presentes repetidos que ganhei de aniversário. Eu tinha ganhado "Julieta Imortal" de um amigo meu e quase o troquei por "A Maldição do Tigre". Mas não consegui resistir e escolhi "A Menina que Roubava Livros". Entretanto, em 2013, pretendo ler essa série!

As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis
A Ju, do blog Ser Escritora, está lendo a série "As Crônicas de Nárnia" e isso só me deixou mais ansiosa para ler também. Uma super vantagem de uma amiga blogueira estar lendo algo tão desejado pela "minha escrivaninha" é que vou acompanhando tudo pelas resenhas!

Blogs Indicados:

-Girly World (nesse caso, apenas os dois primeiros selinhos)
-Janela Dela (o último selinho)

Beijinhos, StarGirlie.

19 comentários:

  1. Gostei da sua sinceridade em relação as notas.hehehehe
    Adorei que vc ñ tem medo de se aventurar no corte de cabelo!
    Bjs
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrsrsrsrsrsr Fico feliz que você tenha gostado! Ser sincera é sempre bom mesmo :D E adoro mudar meu cabelo srsrrssrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. OMG!!!!! Vai me dizer que você gosta de Chanel? kkkk.
    Fui vestida de Coco Chanel para a festa da escola, embora não tenha ficado tão parecido, mas valeu a intenção, rs.
    Adorei suas respostas em todas, rs, ainda mais pela sinceridade.
    Algumas coisas aí em já sabia, outras foram surpresa para mim.
    Obrigada pela indicação*-*

    Beijooos,

    Juliana,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca por Chanel! Que demais, eu ia adorar me vestir como a Coco também :D
      Fico tão feliz que vocês tenham gostado das minhas respostas! Respondi tudo como realmente é e adoro saber que minha sinceridade agradou tanto. Não precisa agradecer, Ju, você merece! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Yooooo! Meu Kami, você também ouve Nickelback? Eu sou AMAIXONADA por Nickelback (principalmente pela música Someday e If Today Was Your Last Day), não sou fã, mas AMO DEMAIS essa banda!
    Oh, meu Kami-sama, VINTE ANOS? Caramba... Eu tenho 13 e também pareço mais velha, mas o máximo que me deram até agora foi 16... Nossa, se me dissessem que eu pareço ter 20 anos, eu ficaria tipo, "Poker Face"...
    Somos duas distraídas da vida! Algumas vezes, minha mãe tem que berrar para me chamar a atenção (já até apanhei por causa disso), para não falar quando estou com os fones de ouvido, ouvindo Breaking Benjamin - Breath! Eu simplesmente viajo para um mundo só meu!
    Minha mãe também é louca por strogonoff,eu também amo, mas ela faz com TANTA frequência que já perdeu a graça ¬¬
    Deu pra ver pelo meu comentário eufórico que eu AMEI os selinhos e suas respostas, não é? Foi a única coisa que me animou hoje...
    Muito obrigada pelo selinho, Star! Eu amei demais! Vou responder quando sair desse meu "momento depressivo".
    Beijooooooooos!
    Obrigada de novo!
    Sayonara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouço sim, Karol! Eu não conheço muitas músicas da banda, mas adoro o som deles!
      Aham, eu fiquei bem "poker face" mesmo srsrsrsrsr Sério, e eu nem tenho "cara de velha"!
      Eu sempre estou voando com fone de ouvido (menos durante a aula, é claro! Na escola, eu fico sonhando acordada SEM o fone srsrsrsrsrsrsrsr).
      Ahhh, sei como é. Já passei por uma fase estou-enjoada-de-strogonoff!
      Fico muito feliz que você tenha gostado tanto assim, fofa! E estarei esperando suas respostas ansiosamente. E não fique deprê, não! Nada nem ninguém vale seu sofrimento :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Ameeeeeeeei suas respostas! Muito obrigada por ter me indicado sua linda! Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mega feliz que você tenha gostado das minhas respostas e você não precisa agradecer, Gabi. Você merece demais esses selinhos! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Oi! Muito obrigada pelo selinho outra vez. Eu ainda não esqueci dos outros que você me marcou, eu ainda vou postar!
    Adorei suas respostas.. De repente 30 é um dos melhores filmes de amorzinho que tem. Eu sempre assito quando passa!

    Sobre os livros.. Comecei a ler Charlotte Street ainda em 2012 e parei, não vou desistir não, mas não tenho vontade de ler. Pensei que a história fosse incrível, mas estou achando um pouco chatinho!
    E você não curtiu As vantagens de ser invisível? Eu comprei, mas ainda não chegou. Realmente, todo mundo fala super bem dele..

    Beijos,
    Gabriela - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gabi! Estarei esperando ansiosamente as suas respostas para os selinhos. Acho que toda romântica precisa assistir "De Repente 30" umas mil vezes srsrsrsrsrsr É inevitável!
      Ahhhh, que pena, fiquei um pouco desanimada agora com isso, mas acho que tentarei dar uma chance a ele :D E pior que não gostei, todo mundo amou, menos eu srsrsrsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  6. Já respondo lá, amiga! Rolo de rir com algumas coisas que vc escreve, aiai. :P

    Bjs, Babi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srsrsrsrsrsr Isso que você me conhece pessoalmente, imagine se não! Vou lá conferir suas respostas ;D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  7. Nossa que legal, muito obrigada pelos selinhos!!! adorei suas resposta, temos coisas em comum e outras não, tipo você usa coisa mais justa e preto e salto, eu gosto de blusas largas, ás vezes só que uso justo quando é regata, gosto de estilo romântico, então não uso muito preto kk e salto então, muito raro!!
    E eu já fui chamada de mais velha só porque eu sou alta (pelo menos o povo acha né que eu sou alta '_' )
    Quero muito ler a culpa é das estrelas!! e esse da charlotte parece ser bem legal mesmo eu evitando ler livro de amor kk

    bjoss- farei em breve no meu blog

    A propósito qual é seu nome? kk nunca sei porque sempre está escrito Babi.

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srrsrsrssrsr Adorei saber essas coisas sobre você e estou louca para ver suas respostas! Se eu sou chamada de mais velha sendo baixinha, imagine você srrssrrsrsrs
      Meu nome verdadeiro ainda não foi revelado na Internet, então me chamo StarGirlie, mas pode me chamar de Star. Beijinhos, StarGirlie.

      www.babistargirlie.blogspot.com

      Excluir
  8. Estou louca para ler "Dezesseis Luas", quero ver se leio ele logo hehe.

    Beijos

    Blog: recantoparameninas.blogspot.com.br

    FanPage: www.facebook.com/recantoparameninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiim, esse livro parece ser incrível! Estou desesperada para lê-lo também! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  9. OOOi Star, adorei as respostas! hahaha É tão bom ver as respostas quando foi gente que deu os selinhos e teve que responder também hahahaha
    Obrigada pelo novo meme! Adorei, logo, logo vou respondê-los! Eu acabei de ler Charlotte Street e realmente é muuuuuuito bom! Logo, logo vai ter resenha lá no blog também hahaha
    Estou doida para ler A culpa é das estrelas!!! Todo mundo já leu, menos eu ): E você já começou a ler a Menina que roubava livros? Foi o melhor livro que eu já li na minha vida... Acho que você vai gostar...
    Obrigada mais uma vez!!!!
    Beijinhos Bi
    http://www.janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahammm, Bi! É tão bom ver nossas amigas blogueiras respondendo essas perguntinhas :D
      Estarei esperando suas respostas ansiosamente! Agora você me deixou mais curiosa ainda para ler Charlotte Street srsrsrsrsr Quando a sua resenha lançar, vou correndo lê-la!
      Verdade, eu sinto o mesmo com A culpa é das estrelas! Ainda não comecei, pretendo começar semana que vem. E não precisa agradecer, você merece! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!