domingo, 13 de janeiro de 2013

12º Capítulo de A Última Escolha

Como eu avisei no último capítulo, a partir de hoje começa a Segunda Fase da novela A Última Escolha. Durante um período de capítulos ainda não determinado, a história será contada por Scorpius Malfoy ao invés de Rosa Weasley. Mas não se preocupem, ainda teremos a participação de nossa ruivinha apaixonada  nessa nova fase.

Décimo Segundo Capítulo
Uma masmorra de lembranças



            Rosa estava desaparecida. Nenhum de nós três conseguia imaginar o que podia ter acontecido com a minha ex-namorada enquanto éramos levados para dentro de sua casa. Estávamos amarrados por magia, mas obviamente nossa maior preocupação era com o bem-estar da garota. Afinal de contas, era ela quem Alvo estava perseguindo, não a gente.
            Quando Rony, ou quem quer que estivesse seu corpo, parou na frente do quarto de Rosa, entendi rapidamente que seríamos presos ali dentro. Só não imaginava que quando ele abrisse a porta, nós nos depararíamos com uma verdadeira prisão. Até mesmo Serpent, que não conhecia o local antes da mudança brusca, arfou.
            As janelas foram substituídas por placas de aço, os móveis claros e bem cuidados da ruivinha foram quebrados e destruídos ao ponto de se tornarem apenas pedaços de madeiras, a cama estava cheio de roupas rasgadas, mas o mais chocante eram as paredes. Todas elas estavam intactas, mas repletas de imagens que se mexiam. Fotos de épocas felizes e também tristes.
            -Quem tirou essas fotos? – perguntou Lilian quando Rony nos trancou dentro do quarto e o feitiço que prendia nossas mãos e pés acabou. Porém, estávamos sem nossas varinhas, o que nos mantinha de mãos atadas praticamente.
            Observei as imagens ao nosso redor e reparei que muitas delas haviam sido de momentos em que ninguém aparentemente estava com uma câmera. Lá estava o primeiro beijo de Alvo e Rosa, o momento em que a ruiva me atacou após ver seu irmão petrificado, minha entrada com Silvia e Lorcan no Baile de Inverno, nosso encontro com Salazar... Os momentos eram tantos que eu não conseguiria nem numerar. O único problema é que alguém tivera nos observando e fotografando nossas vidas como se participássemos de uma novela.
            -Tem até fotos minhas com Lysander! – a voz de Lilian falhou ao se lembrar de seu namorado morto há quase dois anos. O loiro parecia tão feliz ao seu lado e isso só tornava a situação mais difícil.
            Minha melhor amiga tentou tirar a imagem da parede, mas suas mãos não conseguiram desgrudar nem uma ponta. Obviamente, havia um encanto sobre aquelas paredes. – Eu não estou conseguindo tirar isso da parede! Parece que está grudado com uma cola mágica, mas isso é impossível...
            -Não é impossível não – disse Serpent, enquanto se sentava na cama, arrastando algumas das roupas e tentando se acalmar, enquanto cada um de nós vivia nosso inferno pessoal – Eles nunca iriam nos colocar em um quarto que não tivesse nenhum tipo de tortura. Esse lugar pode ser confortável e quentinho, mas carrega a desgraça de cada um de vocês: as lembranças de um amor perdido, pelo que posso ver – a loira ainda não sabia sobre nossa história – e de um amor que escolheu outra pessoa.
            Meu coração doeu ao perceber que praticamente todos os momentos ao nosso redor se tratavam do romance de Rosa e Alvo. Era como se as paredes fossem... Como se diz mesmo? Ah, é: team Alvo. Cada foto parecia conter uma cena em que os dois construíam sua história de amor.
            Lily me olhou com o rosto molhado e se jogou nos meus braços. – Eu não vou aguentar ficar vendo essas fotos. O Lysander se foi e eu tenho que aceitar que estou com Lorcan. Não posso fazer nada quanto isso – apesar de suas palavras serem fortes, estava claro que seu coração estava quebrado.
            -Mas também não podemos fazer nada para te tirar daqui. Os seus pais deixaram bem claro lá embaixo que qualquer bruxo com menos de 18 anos não poderia sair da casa. Estamos dentro de uma prisão e não temos uma saída – não adiantava iludir Lilian. Podíamos passar anos ali até que alguém percebesse toda a situação. Mas quanto tempo demoraria para que alguém percebesse que o próprio Harry Potter estava possuído por algum ser que ninguém conhecia? Quanto tempo para que entendessem que nós não estávamos aproveitando uma vida adoidada e sim fugindo do mal?
            Escutei a voz de Serpent vinda da cama – Espere um instante. Você disse “bruxo com menos de 18 anos”? – nós dois olhamos para ela sem entender o que estava perguntando – Meu Deus, por que esses olhares tão confusos? Não é óbvio? Pessoal, eu sou trouxa! Então, obviamente esse feitiço não se aplica a mim!
            -Serpent, então você pode sair! – exclamou Lily como se víssemos finalmente uma luz no fim do túnel.
Escrito por StarGirlie.

6 comentários:

  1. Não acabou né? Esperando a proxima parte. Porque não faz um livro? Você escreve na hora, ou deixa arquivado? Mas em fim, tudo bem com você amr?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Esteffani! O próximo capítulo será lançado hoje a noite e ainda há muita coisa para acontecer com Rosa, Scorpius, Lily e Alvo! Ahhh, eu estou escrevendo um livro :D Bem, depende do capítulo. Esse por exemplo eu deixei programado, mas a maioria eu escrevo na hora! Tudo e com você, fofa? Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Olá Star,
    Esse capítulo foi bem reflexivo para mim.
    Gostei do mistério, e pude sentir o sofrimento das garotas ao se verem rodeadas de lembranças que um dia foram boas...

    Aguardo o próximo,

    Beijos,
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Ju! Fico feliz que tenha gostado e daqui a pouco será lançado o próximo :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  3. Oi! Também gostei muito do mistério deste capítulo, já estou indo ver o próximo :)

    Beijos,
    Gabi - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom saber que você esteja gostando da novela, Gabi! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!