sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Oui, Oui, Paris - Capítulo 5


E o grande dia chegara. Nem tive tempo de pensar a respeito, e ali estava.
                Paris, Paris. Meu grande sonho.
                Em poucas horas, estaria num avião, decolando rumo aos grandes palcos de Paris. Mas, então, porque não estava animada?
                Marcelo, é claro.
                Minha mãe arrumou todas as malas, colocou num carro e lá fomos nós rumo ao aeroporto.
                O voo seria às duas da tarde. Chegamos ao meio dia, arrumamos tudo e fomos fazer um lanche para compensar o almoço perdido.
                Enquanto comíamos, contei a história do Marcelo para ela. Meio por cima, mas contei.
                Quando acabei, estava chorando novamente.
                -Minha filha, -disse ela, com uma expressão triste nos olhos. Segurou a minha mão. – sinto muito por tudo isso. Mas você deve entender que o Renan é passado, não vale a pena chorar por ele.
                -Mãe, não é por ele mesmo que estou chorando. É por mim, sabe? Por ter sido tão idiota em ficar triste durante esses dois anos por um babaca. Mas estou chorando, principalmente, pelo Marcelo. Eu...
                -Você o ama. – completou minha mãe.
                Concordei.
                -Querida, as coisas não são fáceis. Acho você muito nova para Paris, sei que ainda terá diversas outras oportunidades em sua vida. Mas é seu sonho. E você deve segui-lo.
                Assenti novamente, limpando as lágrimas. Ela estava certa.
                Embarcamos no avião finalmente. E aqui estou, escrevendo isso.
                Em Paris, espero que tudo seja perfeito. Espero dançar, dançar e dançar. Espero esquecer o Renan e, agora, o Marcelo também. Não há como ficarmos juntos, e não vamos ficar.
                É assim que finalizo essa história. Com um aperto no peito e a saudade no coração.
                Fim.

                Lua fechou o computador e olhou pela janela. Iria sentir falta do Brasil, das suas amigas, dos professores, da escola... De Marcelo.
                Esperou por alguns minutos assim, apenas refletindo, até que uma voz surgiu nos alto-falantes dos aviões.
                -Senhores passageiros, sejam bem-vindos ao voo A188-00. Este que vos fala é o comandante, e antes de decolarmos, temos uma mensagem especial para uma passageira.
                Todos acharam aquela frase meio estranha, menos Lua, que estava no seu próprio “mundo da Lua”, pensando no seu passado e segurando o colar mais lindo que já vira. Mas, de repente, uma voz diferente ocupou o espaço dentro daquele avião. Uma voz conhecida por ela.
                -Lua, - disse a voz. – espero que esteja me escutando. Nem acredito que tive essa coragem, mas preciso dizer uma coisa: eu te amo. Sei que é estranho, levando em conta que fui eu que mandei a carta para a companhia de dança, mas eu sentirei sua falta. Não é justo pedir que você fique, porque sei que é seu sonho ir para lá, e nem pedirei. Mas saiba que eu, Marcelo José Prestes, te amo. Vou te esperar o quanto for necessário, até que volte para os meus braços. Sentirei saudades.
                Uma música romântica começou a tocar e Lua estava chorando novamente. Já virara costume. Mas, dessa vez, não era de tristeza. Dessa vez, a garota chorava de amor. Olhou para o lado, e lá estava Marcelo com um buquê de rosas em sua mão, e com um microfone na outra.
                Sem pensar duas vezes, pulou nos braços do menino. Os demais passageiros, emocionados, aplaudiram o casal.
                E eles se beijaram.
                Lua sentiu aquela sensação perfeita novamente e, quando se soltou do garoto que amava, apenas virou para a sua mãe e disse:
                -Mãe, eu não vou mais para Paris. Vou ficar aqui e seguir meu sonho.

                ***

                Sempre devemos seguir nossos sonhos, por mais impossíveis que pareçam. Entretanto, os sonhos mudam, a vida muda. E devemos estar preparados para saber quando um sonho termina e outro começa

                 By Babi

Um comentário:

  1. Adorei seu conto, Babi.
    Eu li os outros capítulos, embora não tenha comentado neles, mas vamos ao que interessa.
    É impressionante como um simples beijo pode mudar tudo, não é mesmo?
    Eu gostei da atitude dela, embora eu ache que ela devesse ir para Paris...
    Mas nada como um grande amor...

    Enfim, um bom final de semana para você e a Star,

    beijos,

    Juliana Rodrigues,

    http://ser-escritora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!