domingo, 30 de dezembro de 2012

7º Capítulo de A Última Escolha

Sétimo Capítulo
Confiança é algo que merece ser conquistado



            Estávamos prestes a atacar a tal garota, quando percebi que seus braços já estavam feridos. Sangue saía de seus cotovelos e de suas mãos. Seu olho estava roxo como se tivesse acabado de levar um soco. – Você é...
            -Humana? Sim. Não tenho poderes de bruxa, infelizmente – ela mostrou os bolsos de sua calça e tirou os tênis. Não havia nenhuma varinha escondida. Claramente a loirinha estava mostrando que não motivo para termos medo. Por um momento, quase acreditei que ela viera em paz. Antes de Lily se colocar em nossa frente e questionar:
            -Então, por que você veio até essa caverna? E com essas roupas – ela apontou para a blusa e a calça jeans – você claramente já teria morrido de frio. Está nevando lá fora, Serpent – Lily parecia cuspir o nome da loira – Nenhum humano sobreviveria a uma temperatura tão baixa sem se agasalhar muito. E você não está nem um pouco agasalhada.
            Olhei para Scorpius, perguntando com o olhar se ele concordava com a nossa melhor amiga. Infelizmente, o loiro parecia tão confuso comigo. – Eu realmente estou sentindo frio, mas não dá para ficar pensando nisso quando acabo de ser atacada por um bando de animais! Eles pareciam pequenos morcegos, mas as asas deles se contorciam como se fossem patas. Eu nunca tinha visto nada parecido.
            Estava prestes a dizer que também nunca tinha visto um animal daqueles, quando Lily abriu a boca chocada. – Eu tive um pesadelo com essas criaturas. Várias vezes. Lembro-me de vê-los me atacando sem parar. O sangue escorria de minha pele e eu não era capaz de me defender. Feitiços não funcionavam contra eles, apenas...
            -Confiança é a arma contra esses seres – completou Serpent – Eu saquei a tempo que quanto menos medo sentia deles, menos eles me atacavam. E por fim, todos sumiram e eu comecei a procurar ajuda. Vi você – ela apontou para mim – vindo para cá correndo e chorando e pensei que talvez pudesse me aproximar. Mas quando eu vi vocês dois – a garota se direcionou para Scorpius e Lilian – percebi que talvez fosse perigoso. Havia alguma magia em volta da caverna de vocês e eu não sabia se sobreviveria se tentasse entrar.
            -E o que te fez entrar, então? – Lily realmente não parecia se comover com a história de Serpent, apesar de ter ficado incomodada com a menção aos bichos assustadores.
            -Eu percebi que vocês estavam prestes a sair. A barreira começou a ceder e corri para alcançá-los a tempo. Felizmente, consegui chegar até aqui. Mas agora não sei o que fazer. Nem sei onde estou. Apenas sei que vocês três não são normais que nem eu – a loira parecia tão inocente e perdida. Tive vontade de envolvê-la em um abraço e tirá-la daquela situação. Sempre tive um sonho secreto de ser uma trouxa, longe daquele mundo cheio de problemas e perigos. Ser uma bruxa podia ter ótimas vantagens, mas tinha péssimas consequências.
            Lilian abaixou a varinha e eu e Scorpius a imitamos. Minha prima era a mais desconfiada em nosso trio, então se ela se rendia à história de Serpent só podia significar que tudo dito era verdade. – Você é uma trouxa e nós somos bruxos. Você já deve ter lido a história de nossos pais naqueles livros da J. K. Rowling. Meu pai é o famoso Harry Potter.
            -Ai. Meu. Deus – apesar de Serpent realmente parecer surpresa, havia algo em seus olhos que parecia mais esperto do que o resto de seu comportamento – Você é a Lilian?  - ela olhou para mim e para Scorpius – E vocês são Rosa e Scorpius, certo?
            Concordamos com a cabeça, sem saber o que dizer. Aparentemente, aquela era uma grande fã da história de nossos pais. – Desculpem-me pelo meu choque. É que eu estou meio assustada com toda essa situação. Eu, uma órfã que estava fugindo do orfanato, vou parar no meio do nada, sou atacada por uns animais horríveis e me deparo com os filhos dos heróis da minha infância. Nem dá pra acreditar.
            Serpent parecia tão feliz por um instante, mas um vento gelado veio em nossa direção e ela tremeu de frio. Nós não podíamos deixar aquela menina daquele jeito. – Serpent, acho que você merece umas roupas lindas e um quarto bem quentinho. Que tal receber tudo isso na casa dos heróis da sua infância?
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

  1. Eu adoro essa música da Kelly Clarkson. O seu texto ficou muito bom. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é ótima mesmo e muito obrigada, Adriana! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. ahhhhh... mais um capítulo e ele ficou ótimo e essa música é perfeita!

    beijos, me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado, Mari! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!