quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

53º Capítulo de Lembranças Amadas

Quinquagésimo Terceiro Capítulo



        Jason estava diante de mim com os olhos vermelhos. Ele estava bêbado. Mas não era esse o problema. O problema é que o meu amor como vampira estava torturando minha sobrinha, meu melhor amigo e eu mesma. O primo de Camile estava diante de mim como um monstro prestes a dar o bote. Algo que realmente podia ser a verdade.
            -Como você pode, Jason? – minha voz era fraca e eu quase não tinha forças para resistir à agressividade de Robert. Era difícil seguir em frente quando o garoto que te ajudou durante 500 anos estava virando as costas para você.
            -Você me magoa desde 1500 e você ainda me pergunta por que estou contra você? – ele estava furioso comigo e eu não conseguia entender o porquê. Desde que eu era uma vampira sem memória, todos sabiam que minha alma gêmea era James. Por que Jason estava chateado de não ser escolhido?
            -Mas eu nunca tive a intenção de te magoar! – gritei, movendo meu pescoço de tal forma que quebrei a mão de Robert. Escutei o homem berrar de dor e cair no chão, sendo socorrido imediatamente por Jenna.
            -Sua idiota insolente! Transforme logo o meu filho em humano antes que eu te mate da pior forma possível – sua voz era tão fria e tão cheia de ódio. Era como se ela realmente acreditasse que a única pessoa que impedia que seu filho a acompanhasse fosse eu. Mas a verdade é que Nate nunca se renderia às vontades de uma vampira como aquela. Ele era melhor do que isso. Muito melhor.
            -Você deixará ela me matar? – indaguei Jason com uma voz carregada de acusações. Como aquele homem tinha me enganado durante tanto tempo? Ele não podia ser realmente tão ruim quanto parecia naquele momento. Devia haver algo errado – Você deixará que ela apague acabe com a minha alma? Deixará?
            -Bianca... – Jason se aproximou de mim se afastando de Nate. O lobisomem parecia estar recuperando as suas forças, o que logo chamou a atenção de Jenna, mas ela não podia deixar seu marido sangrando para prender seu filho. A vampira precisava salvá-lo. “Jason! Não faça isso!” gritavam a mulher e a minha sobrinha.
            O vampiro loiro se aproximou de mim e tocou meu rosto. Apesar de toda a situação horrorosa, eu não consegui sentir nojo de Jason. Ele sempre tivera uma participação tão importante em minhas vidas. Sempre fora mais do que meu melhor amigo, mas menos do que meu grande amor. Talvez minha mãe estivesse certa e ele fosse o homem predestinado a mim.
            -Se você dizer que me escolhe, eu desisto de tudo e salvo você, Nate e Helena – seus olhos vermelhos me davam arrepios – São só três palavras.
            Abri minha boca com o intuito de falar o que Jason tanto queria só para nos salvar, mas então a imagem de James surgiu na minha mente. Ele, com aqueles cabelos bronzes, me abraçando e tentando me reconquistar enquanto eu ainda não me lembrava de nada. Ele me beijando e me libertando da escuridão de uma vida sem passado. E ele sofrendo. Sofrendo todos os dias naquele cemitério mesmo quando meu corpo já não estava mais ali. Sofrendo por que ele precisava de mim, não importava se eu estava morta ou viva. Eu era sua alma, sua única esperança. E eu não podia traí-lo.
            -Não, Jason. Eu não vou dizer essas três palavras, porque não escolho você. Você pode ter sido um amigo incrível todos esses anos, mas não é meu grande amor. Eu sempre esperei James e sempre vou esperar, não importa que esta noite vocês enfiem uma estaca em meu coração ou qualquer outra coisa que me faça morrer. Quando eu renascer, tudo vai começar de novo. Irei à busca de James e irei encontrá-lo. Posso morrer quantas vezes for necessário, mas nunca vou desistir de meu amor por ele. NUNCA! – e minha voz ecoou na caverna com tanta força quanto a luz que saiu de mim.
            Jason e Jenna gritaram de dor, porque aquela luminosidade estava ferindo suas peles. Eles queriam que aquela luz se apagasse, mas ninguém sabia o que fazer. Ela estava irradiando de minha pele e iluminando todo o recinto. Era como se minha alma estivesse se projetando de meu corpo. – Bianca, o que você está fazendo? – Helena perguntou espantada. Nate, a essa hora, já estava levantado, tentando desamarrar minha sobrinha.
            -Eu não sei – sussurrei, com medo de usar minha força na hora de falar e acabar apagando aquela luz. Entendi o porquê de o lobisomem ter ido salvar Helena ao invés de mim. As minhas amarras tinham desaparecido. Era como se aquela luz estivesse destruindo tudo que fosse ruim. Até mesmo Robert parecia sentir dor com aquele contato.
            -Bianca descobriu sua missão – anunciou uma voz na entrada da caverna. Meu coração parou e eu senti as borboletas povoarem meu estômago novamente. Não sentia aquela sensação há muito tempo, o que a tornou apenas mais inesquecível.
            -James! – gritei e corri para seus braços. Meus pés estavam num ritmo cada vez mais rápido, mas parecia que eu nunca era capaz de chegar até meu amor. Podia enxergar Jason se recuperando da dor causada pela luminosidade, enquanto Jenna permanecia quase morta no colo de Robert que chorava sobre seu corpo. “Não morra, amor. Não, por favor” eram suas palavras para a vampira. Eu entendia a raiva do loiro. Até mesmo aquela vampira monstruosa havia conseguido o amor, enquanto ele não.
            Porém, quando estava a dez centímetros de James, meu corpo estremeceu. Minhas pernas bambearam e eu me senti extremamente tonta. Antes que o vampiro pudesse me alcançar, meus olhos já não eram capazes de enxergar nada. E quando seus braços me envolveram, a última coisa que apareceu em minha mente foi “Você encontrou a resposta. Você encontrou o descanso”.
            Só que havia um problema. Eu não queria descansar se isso não envolvesse James.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!