terça-feira, 4 de dezembro de 2012

52º Capítulo de Lembranças Amadas

Quinquagésimo Segundo Capítulo



        Quando abri meus olhos estava em uma caverna iluminada por algumas tochas. Tudo parecia sujo naquele lugar como se uma inundação tivesse ocorrido ali e a única coisa que sobrara era limo. Além disso, havia sangue por todo lado. E isso eu podia sentir com toda clareza.
            -Ah, nossa vampirinha acordou – Jenna surgiu em minha frente e, finalmente, pude perceber que meus braços estavam presos. Como também minhas pernas. E meu pescoço. – Nem pense em tentar fugir, garota. Você só vai ser libertada quando destransformar Nate.
            -Mas eu nem sou mais uma Ners! Eu fui transformada em vampira e meus poderes acabaram! – gritei, produzindo um eco enorme na caverna. Aquela mulher estava louca por acaso? Ela realmente achava que eu seria capaz de transformar alguém em humano? Eu nem conseguia me tornar humana, imagina outra pessoa!
            -Você está errada, Bianca – disse uma voz sufocada ao meu lado. Foi então que percebi que Helena também estava amarrada na parede. Porém, o estado dela era muito mais grave: sangue escorria de seu pescoço e seu rosto estava um pouco prejudicado com os machucados – Uma Ners nunca deixa de ser uma Ners. Não importa quantas vezes você nasça ou quantas vezes você morra.
            Jenna esperou a minha reação pacientemente. – Então, é por isso que não importa quantas vezes eu reencarne, meus poderes continuam os mesmos? – Helena concordou baixinho – Achei que isso tinha a ver com a Maldição e não com o fato de eu ser uma Ners.
            -Bem, a Maldição é só para uma Ners, para começar, não é mesmo? – indagou Robert surgindo no local com um copo de sangue na mão. O nojo estava estampado em seu rosto, mas, mesmo assim, ele entregou o líquido a sua mulher, que o engoliu imediatamente – Então, não é nenhuma surpresa as características de ambas as coisas estarem interligadas. A Maldição faz com que uma Ners sempre renasça até completar a sua missão. E uma Ners sempre possui seus poderes. Portanto, uma Ners nunca pode descansar porque sempre haverá uma nova missão e ela sempre terá que cumprir.
            -Ai. Meu. Deus. Como minha mãe pode criar uma espécie dessas? – eles não podiam estar falando sério. Madi não seria capaz de algo assim. Nem mesmo em outra encarnação.
            -É aí que você se confunde, Bianca – relembrou Robert – Nem todas as encarnações são boas como a atual. Veja o exemplo daquela sua versão dos anos 1950. Ela se vingou de seu ex-namorado como se ele fosse apenas um brinquedo irritante. É o mesmo que aconteceu com Madeleine. Ela era mimada e queria te proteger de qualquer forma, então, arriscou sua alma sem nem pensar no futuro.
            -Mas o feitiço virou contra a feiticeira – continuou Jenna, sumindo por um instante antes de voltar à sala com um homem amarrado. Não conseguia ver seu rosto naquela escuridão – E Madi se tornou uma Ners também. E a partir daí começou a epidemia.
            -Espere um pouco, como assim uma “epidemia”? – perguntei enquanto tentava reconhecer quem era o prisioneiro de Jenna. Ele parecia tentar lutar contra seus braços, mas a vampira estava usando algo que o machucava. – Cada vez que uma Ners transforma uma mulher sobrenatural em humana algo de estranho ocorre...
            -E essa mulher vira uma Ners também – completei com o queixo caído – Então, Lilá virou uma Ners e, durante a gestação, Helena se tornou uma Ners e a Criança Prometida. Tudo aconteceu por que eu transformei uma vampira em humana. Meu Deus, o que eu fiz?
            -Bem isso não importa agora – Jenna ignorou todo o nosso papo sentimental e indicou para que Robert se aproximasse de mim. Senti o nojo escorrendo em minhas veias enquanto ele tocava meu braço. Queria gritar, mas rapidamente o homem apertou meu pescoço – A única coisa que você deve fazer é transformar ele em humano novamente.
            E então, Jenna jogou Nate no meio da caverna, onde a luz era um pouco melhor. Ele estava todo machucado e parecia fraco, algo que nunca fora. Seus olhos pareciam suplicar para que eu não fizesse nada, como se ele soubesse algo que eu não sabia. – Por favor...
            -Cale a boca, Nate! – gritou Helena – Ela só vai te machucar ainda mais se você não desistir dessa ideia de continuar lobisomem. Pense pelo lado bom, você nunca mais vai sofrer quando machucar alguém durante sua transformação. Você vai poder envelhecer sem se aproximar desses problemas sobrenaturais. Você vai poder viver comigo...
            -Só uma coisa! – tentei falar com a minha voz fraca – Por que Helena não transforma Nate em lobisomem?
            -Porque ela não pode – escutei uma voz vinda do fim da caverna. Os passos se aproximavam – Nate está preso a você. Ele jurou que só iria envelhecer quando você o rejeitasse. Porém, como você o rejeitou antes de virar vampira, a única forma de ele deixar de ser lobisomem tem haver com a quebra do juramento. A partir do momento que você o obrigar a ser humano novamente, ele volta a envelhecer novamente e perde os poderes sobrenaturais.
            -E vai ficar eternamente grato à sua mãe, não é mesmo? – disse Jenna enquanto tentava abraçar Nate, mas o garoto simplesmente mordeu sua mão produzindo um ferimento bem grave. Mesmo não estando em sua forma sobrenatural, meu melhor amigo era bastante forte.
            Porém, nada disso conseguia concentrar minha atenção. Não naquele momento quando eu via quem saía das sombras. Quem estava colaborando com Jenna e Robert. Aquilo não podia estar acontecido. Ele não podia estar fazendo isso.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Aaah, ameeei, muito shooow! Puxa, como eu senti falta de Lembranças amadas! star, você escreve muito bem! Continue assim! Estou muito feliz que o Feitiço das Palavras tenha voltado a seu ritmo anterior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooo obrigada pelos elogios, Karol. E eu também estava com muitas saudades de Lembranças Amadas e de postar aqui no Feitiço das Palavras :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!