quarta-feira, 17 de outubro de 2012

49º Capítulo de Lembranças Amadas

Quadragésimo Nono Capítulo
Helena




            Nate não podia estar apaixonado por Bianca novamente. Ele dissera que ficaríamos juntos. Dissera que nossa história de amor não seria atrapalhada por nada nem ninguém. Dissera que todos os sentimentos nutridos por minha tia haviam acabado quando nasci.
            Porém, ele estava abraçando-a e rindo com ela como se o mundo não existisse. Sei que James também estava na sala, mas o que os impedia de voltarem ao passado quando ambos amavam Bianca? Quando tinham chances com ela? Quando eram os lábios dela que os faziam suspirar?
            Enfurnei-me na floresta, tentando afastar toda a dor do meu coração. Meu amor não podia amar minha tia! Ela não o havia escolhido quando era humana. Bianca sempre preferira James em todas as ocasiões e Nate fora claramente dispensado no dia em que quase morri. Por que, então, ele estava voltando para seus braços novamente?
            Escutei os passos de Jason há alguns metros de mim, mas o vampiro estava afundado em suas próprias mágoas. Bianca escolhera James no momento em que acordara de sua quase segunda morte. Ela nem mesmo olhara para o loiro. Sempre se tratara de meu tio e isso nunca iria mudar.
            Sentei-me na pedra onde certo dia Nate me dissera que nossos sentimentos não eram corretos, que ele era meu tio e que as coisas não podiam continuar. Lembro-me de ter tentado beijá-lo, mas o lobisomem se afastou rapidamente. Aquilo era um paralelo infeliz ao encontro de James e Bianca ocorrido no dia anterior. Os dois pareciam bem animados até o momento que a vampira desmaiou.
            Por que Bianca sempre tem um final feliz? Sei que ela morreu por mim e por minha mãe e que nunca vai poder envelhecer, mas quem quer envelhecer quando se pode ter catorze anos para sempre? Bia podia até dirigir: era só fingir que tinha dezoito anos, o que não seria muito difícil. Definitivamente, seu modo de falar e de se vestir lhe dava uma idade maior do que tinha.
             Eu queria tanto ser a minha tia. Ela era bonita e divertida, corajosa e amada. Ninguém nunca a comparava com outra pessoa. Bianca era tratada como perfeita por todos que a conheciam. A única pessoa que encontrava defeitos nela era ela mesma. Nem mesmo eu conseguia achar algo que a fizesse perder aquele charme angelical.
            Ou pelo menos, ela podia nunca ter existido. Se Bianca nunca tivesse nascido, não haveria a Maldição das Ners. Na verdade, nem haveria no mundo alguma Ners. James, Jason, Camile, Alissa, Madi, Nate, Karl, Lilá e até mesmo eu seríamos livres da tortura de ter que suportar as mesmas dores em todas as nossas vidas. Nunca tínhamos descanso. E tudo por causa dela.
            Se minha tia não tivesse nascido, eu teria uma vida normal. Poderia ser uma adolescente como qualquer outra: envelheceria, namoraria, riria de bobagens como a foto do galã sem camisa e passaria meus dias sofrendo por uma paixão sem nenhuma profundidade.
            Aos meus 18 anos, eu iria tentar comprar meu primeiro carro e acabaria fracassando. Voltaria para casa de meus pais, que seriam muito mais velhos do que eu, e reclamaria de como é uma droga não ser independente. Estudaria em uma faculdade e procuraria um estágio. Acabaria me envolvendo com algum colega de turma, causando o fim de um namoro do colegial. Formar-me-ia, sairia de casa e passaria a seguir minha própria história.
            Talvez encontrasse um grande amor ou simplesmente teria um marido enquanto nossa paixão ainda existisse. Teria alguns filhos e adoraria cuidar deles, apesar do trabalho imenso que dariam. Minha casa seria repleta de fotos de minha família e eu iria chorar toda vez que me lembrasse daquela minha melhor amiga que perdi quando adolescente ou de como meu primeiro amor não deu certo.
            Meu marido seria parecido comigo e sempre faria com que eu me sentisse bem. Iria amar meu jeito de ser e nunca esqueceria meu aniversário ou nosso aniversário de casamento. Seríamos como unha e carne.
            -Porém, essa vida nunca vai existir, Helena – Robert surgiu das sombras. Ele parecia ainda mais velho do que antes. Aparentemente, a querida dona d’a Casa da Noite, Jenna, havia lhe dado algumas mordidas e sugado mais um pouco de sua vida.
            -Eu sei, Robert – Mas você pode ter uma vida melhor, pequena Ners. Você pode ter Nate aos seus pés. Só basta fazer o que combinamos.
            Sabia que era errado seguir pessoas tão ruins como Robert e Jenna, mas não tinha como resistir. Além do mais, aquela não era uma grande traição. Eu só estava lutando por meus sonhos. Finalmente, mostraria ao mundo que Helena Dennis era muito melhor do que qualquer outra pessoa. Inclusive, Bianca Sern.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. O capítulo tá perfeito, amo amo amo amo essa música!! :)
    Bjs, Babi :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada, Babi! Também adoro essa música :D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!