terça-feira, 31 de julho de 2012

29º Capítulo de Lembranças Amadas

Vigésimo Nono Capítulo
Helena



            Em poucos minutos, James, Lilá, Nate e Madi chegaram desesperados ao nosso esconderijo. Minha mãe, assumindo toda a sua pose de médica, pediu que os vampiros colocassem Bianca sobre a mesa da cozinha para que ela pudesse examiná-la.
            Minha tia estava tremendo, mas, pelo menos, isso tinha um lado bom: ela ainda estava viva. – Ela vai ficar bem? – perguntei, sentindo toda a culpa me consumir. Se não tivesse lhe mostrado seus diversos passados, excetuando o que viveu com James, Bia ainda estaria discutindo comigo e com Jason.
            -Não sei! – exclamou Lilá com a voz tão fraca que quase não escutei – Eu avisei que Bianca ainda não podia lembrar de seu passado! Aí você decide lhe mostrar 500 anos de passado! – eu havia contado a todos o que havia acontecido por telefone – Você está louca?
            -Não, mãe! – berrei entre lágrimas. Apesar do momento, fiquei feliz que Nate se aproximou e me abraçou. Ele andava tão distante desde que Bianca voltara. É claro, Helena, ele a ama. Mas, naquele segundo, o lobisomem não estava ao lado dela e sim do meu.
            -Helena, acho melhor a gente sair um pouco daqui, ok? – sussurrou Nate em meu ouvido e como se meu corpo estivesse hipnotizado, segui-o para fora da casa.  
            Estávamos no jardim que dava para o bosque, quando reparei que ele (sim, o meu tio) havia agido, na frente de todos, de uma forma bastante peculiar. Nate sussurrara em meu ouvido e me levou para a parte externa da cabana segurando a minha mão. Como se fosse... Tentei conter a palavra, mas ela atormentou minha mente. Como se fosse um namorado.
            -Você não precisa se preocupar, Le. A Lilá vai conseguir cuidar de Bianca e ela vai se recuperar – disse Nate, enquanto se sentava em um tronco caído. Ele parecia cada vez mais velho, apesar de nunca mais ter envelhecido desde que Bia morreu. Seu juramento era:
            Até que Bianca tenha a chance de dizer com todas as palavras que nunca vai me querer, eu estarei esperando exatamente igual ao dia em que ela partiu.
            Inicialmente, todos pensaram que ele se tornaria um quase vampiro, já que não envelheceria nunca, pois Bianca nunca voltaria. Porém, agora com Bia viva, ele tinha a chance de voltar a envelhecer. Claro, se ela lhe desse um pé na bunda e não o que quisesse.
            -Eu sei, mas também me preocupo com a situação em longo prazo... Bianca nunca vai poder se lembrar de tudo, não é? As lembranças das Ners podem matar um vampiro. E desde que ela se mudou para Curitiba, tudo era muito Ners – recordei-me de como foram os meus primeiros momentos de vida. Naquela época, Bia era uma humana que tentava de todas as maneiras manter os Juges e as Sern vivos.
            -Segundo Lilá, seria muito arriscado. Agora, ela se lembra de todas as outras encarnações e uma boa parte dessa. Mas até o momento, ela não se viu como a humana tímida que fora quando se mudou para cá. Ninguém sabe qual será os efeitos de uma lembrança como essa – apenas disse Nate, enquanto eu me sentava ao seu lado.
            -Ela nunca vai poder voltar a ser a Bianca que amamos, não é? – perguntei, já com lágrimas no rosto. Podia odiá-la na versão vampiresca, mas a amava mais do que tudo como a tia humana que se sacrificou por minha vida.
            -Não chore, Helena – consolou-me Nate, enxugando minhas lágrimas. Levantei meu rosto com o intuito de ver seus lindos olhos castanhos e, então, meu coração parou.
            Minha consciência se desligou completamente, enquanto nossos lábios se encontravam. Aquele era o momento pelo qual eu sempre esperara. Eu estava, enfim, junto a Nate.
            Porém, quando nos separamos, tudo que era errado veio à tona. Ele era meu tio. Nós não podíamos nos beijar. Aquilo era errado. Aquilo era crime.
            -Bem, parece que nós temos um novo casalzinho aqui – disse uma voz vinda do bosque. Nem precisei me virar para saber quem era: Alissa.
Escrito por StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!