sexta-feira, 27 de julho de 2012

28º Capítulo de Lembranças Amadas

Vigésimo Oitavo Capítulo
Helena



            Já estava cheia daquele esconderijo. Por que eu tinha que ficar com a Bianca? Não faria muito mais sentido se James, que na vida humana dela era seu namorado, passasse aqueles dias longe do mundo com ela? Talvez eles até pudessem aproveitar esses dias para acabar com aquela enrolação de “eu-não-me-lembro-se-te-amo”.
            Aumentei o som de meu fone de ouvido, enquanto tentava não escutar a conversa de Bianca e o tal Jason lá no quarto dela. Os dois debatiam sobre o que fariam já que agora descobriram que uma Alissa era a maior traidora... Espere um instante! Alissa?
            Levantei-me rapidamente e corri para o quarto. Quando abri a porta, Jason me segurou ameaçadoramente, seus dedos apertando meu pescoço. –Eu vim em paz, ok? – tentei falar de forma confiante, mas minhas palavras falhavam e eu só queria me afastar do vampiro loiro.
            -O que você quer? – indagou Bianca com sua pose de malvada. Ela não se parecia nem um pouco com a tia fofa que se sacrificara para me salvar há algum tempo. Até me lembrava a Katherine*.
            -Olha, eu também conheci a Alissa. Na verdade, ela apareceu na casa do Nate há alguns dias falando que tinha informações sobre seu paradeiro, algo que transformou nossa família em um caos. Todo mundo tinha uma opinião diferente, mas pouquíssimas pessoas acreditavam nela. Até que você apareceu em nossa porta e tudo mudou.
            Jason me soltou como se meu depoimento tivesse feito com que visse o quanto estava sendo injusto em quase me esganar. – Então, quer dizer que a Ali já esteve no território de vocês? Isso é muito perigoso.
            -Posso saber por quê? – questionei, enquanto me sentava na cama de minha tia. Foi então que algo totalmente inesperado aconteceu: eu invadi a mente de Jason. Pude ver toda a verdade. Bianca como princesa, as reencarnações, as mortes, Alissa surgindo e sendo transformada como também minha própria família.
            -MEU DEUS! Você está perseguindo a minha tia há 500 anos?! – após as palavras terem saído de minha boca que percebi o quanto elas eram letais. Bianca olhou para Jason como se tivesse acabado de descobrir que ele era a Morte. Mas, sendo um vampiro, ele até era mesmo.
            -O que ela quer dizer, Jason? – esbravejou Bianca com seus olhos roxos se transformando em pretos quase que imediatamente. Até mesmo eu, que era uma Ners e podia matá-la a qualquer momento, fiquei com medo do que a vampira era capaz de fazer.
            -Eu... Eu posso explicar! – suplicou Jason, mas foi tarde demais. Minha tia simplesmente se lançou em direção ao seu corpo e o jogou pela janela. Apesar de não conseguir acompanhar os movimentos da batalha com meus olhos, pude escutar toda a luta.
            Pulei pelo parapeito da janela, tentando me desviar dos cacos de vidro e aproximei-me dos dois vampiros. Para que Bianca não o matasse, fiz algo impensável e indevido. Com toda a minha força, copiei as memórias de Jason e as transmiti diante dos olhos de Bia como se fossem um filme em alta velocidade. Era um efeito mental e, para o loiro, a jovem estava apenas imobilizada.
            Porém, minha tia estava tendo uma experiência que mudaria seu modo de ver o mundo. Seus olhos se dilatavam enquanto as lembranças se aproximavam cada vez mais do presente. Então, após se ver deixando a casa de Camile quando tinha apenas 13 anos, Bianca caiu no chão.
            Inicialmente, pensei que se tratava de uma consequência do choque de saber que durante todo esse tempo, Jason a perseguiu e a salvou. Podiam ter diversos problemas, mas ele sempre estava lá por ela, de um jeito tanto estranho, devo admitir.
            Entretanto, a partir do momento em que Bianca começou a ter convulsões, percebi o tamanho do erro que tinha cometido. As palavras de minha mãe ecoaram em minha mente: Se Bianca se lembrar de todo seu passado, ou boa parte dele, ela irá sofrer de um modo que nem o sangue vampiro poderá salvá-la. Ela pode até morrer definitivamente.
Escrito por StarGirlie.
*Katherine é a doppelgänger (cópia) vampira de Elena, na série The Vampire Diaries. Em TVD, Kath constantemente age pensando somente em si mesma, enquanto sua cópia humana é extremamente altruísta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!