sexta-feira, 20 de julho de 2012

26º Capítulo de Lembranças Amadas

Vigésimo Sexto Capítulo
Camile



            Quando Jason me telefonou para contar sobre Alissa, não pude deixar de derramar algumas lágrimas. A vampira havia sido uma excelente amiga durante todos esses anos e eu não podia deixar de sofrer por perceber que no fim ela era apenas mais uma aproveitadora.
            Peguei uma mala que estava guardada e comecei a colocar todas as roupas que podia dentro dela.  Graças a meu primo, teria que voltar à Curitiba e resolver toda a confusão que envolvesse Ali. Era óbvio que Jason, tão imaturo, não criaria uma vingança racional o suficiente para dar certo.
            Enquanto colocava meus pertences no táxi e finalmente fechava a casa, as lembranças de 1500 tomaram minha mente novamente.
            Antes mesmo de todos os problemas com Bianca e a Maldição realmente começarem, minha vida e a de Jason não eram fáceis. Éramos os jovens mais próximos do Rei e ele via em nós os futuros melhores amigos de sua filha. Porém, a garota de cabelos castanhos acreditava que nós éramos apenas um bando de idiotas tentando bajulá-la.
            Mesmo com seu comportamento petulante e sua mania de nos rebaixar a meros plebeus, Jason era totalmente apaixonado pela princesa. Passava suas tardes observando-a no alto da torre, enquanto escrevia cartas apaixonadas que nunca seriam enviadas. Ele era o claro romântico que não tinha coragem para revelar sua personalidade.
            Enquanto ele se aventurava por aquele romance que não daria em nada, eu priorizava nossa amizade com o Rei e constantemente o ajudava a fazer alguma escolha sobre o reino. A Rainha não era muito simpática comigo, já que era extremamente ciumenta.
            Certo dia, eu estava em meus aposentos, lendo um dos livros que estava fazendo sucesso no Castelo, e Jason fazia mais uma de suas rondas pelo local, procurando algum perigo. Não era uma atividade muito segura, mas lhe garantia uma excelente posição na Corte do Rei.
            Quando já me preparava para dormir, um mensageiro veio correndo até o meu quarto. Sua voz estava fraca de tantos gritos e ele parecia prestes a desmaiar. – O Rei... Ele... Vai...
            Por algum motivo, não o esperei terminar sua frase. Saí correndo escada abaixo e logo me deparei com Jason. Ele estava completamente calmo. – O Rei mandou me chamar. Será que devemos entrar no seu escritório mesmo sem sermos anunciados?
            -Claro que sim, Jason! – escancarei a porta e desejei com todas as minhas forças, nunca ter feito isso. O corpo do Rei pendia mole das mãos de uma mulher. Aparentemente, ela era apenas mais uma plebeia. Entretanto, sua pele era mais clara do que o normal, sua boca estava cheia de sangue e seus olhos eram de um roxo sobrenatural.
            -Ora, ora. Parece que vou ter mais sangue – disse a mulher se jogando em nossa direção. Uma de suas mãos segurou meu pescoço, enquanto a outra mantinha Jason afastado.
            Quando se cansou do meu sangue, ela me jogou contra a parede e mordeu Jason. Seus olhos ficavam cada vez mais azuis conforme sugava a força vital de meu primo. Era uma tortura ver aquela cena, mas não conseguia me mexer para evitá-la.
            Foi nesse instante que algo inesperado aconteceu. O Rei se lançou contra a mulher e a puxou fortemente pelos cabelos. Prestes a ter sua cabeça arrancada, a vampira deu risada e afirmou:
            -Meu filho irá se apaixonar por sua amada princesa no futuro. Posso prever isso – e rapidamente puxou o pescoço do Rei, enquanto o seu próprio era jogado no chão.
            Jason se jogou no chão ao meu lado e me envolveu com os braços. – Camile, ela nos mordeu – e ao percebermos o que isso significava, começamos a chorar compulsivamente.
            Na manhã seguinte, todos do reino choravam a perda do Rei e nós dois enfrentávamos a dor da transformação. Como uma mínima gota de sangue era capaz de mudar a cor de nossos olhos, nos alimentávamos o mínimo possível e nunca matávamos ninguém.
            Bem, quase nunca matávamos ninguém, pois em uma manhã de novembro, após o sumiço de Bianca, Jason e eu nos dirigimos à casa onde a vampira que nos transformara morava. E, antes que alguém pudesse simplesmente perceber nossa presença, arrancamos o coração de dois adolescentes humanos: as primeiras encarnações de Lilá e James. Sim, eles eram os filhos daquela mulher.

Escrito por StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!