sábado, 7 de julho de 2012

17º Capítulo de Lembranças Amadas

Décimo Sétimo Capítulo


            Felizmente, o desmaio não durou muito tempo e logo retomei minha consciência. Porém, eu não estava nem um pouco a vontade com a situação que ocorreria quando abrisse meus olhos, portanto, os mantive fechados, tentando prolongar minha paz ao máximo.
            -Será que é ela mesmo, James? – perguntou uma voz vinda de algum lugar acima de mim. Relembrei quase imediatamente que esta pertencia à garota que afirmava ser a culpada da minha morte quando acordei em meu caixão.
             -Só pode ser, Lilá – disse James, tocando em meu rosto. Senti minha pele formigar, como se algo me alertasse que aquilo estava fugindo do controle – Ela é exatamente igual à Bianca.
            -Mas a Bianca está morta! – gritou Helena. Fiquei feliz em saber que ela estava bem e não em perigo como eu supera depois daquela noite na Casa da Noite.
            Apesar de todos os meus medos, era hora de enfrentar a verdade. Segurei o ar e abri meus olhos. O choque percorreu o rosto de todos. Era como se um alienígena houvesse surgido na frente da família. E eu sabia o que realmente causara todo aquele espanto: a cor roxa que tomava meu olhar.
            -Meu Deus, ela é uma vampira! – afirmou uma mulher que estava abraçada a um vampiro. Pelos seus cabelos e olhos castanhos, deduzi que ela era Madi, a minha mãe.
            Todos pareciam extremamente perplexos, com exceção de James, que parecia até mesmo contente. Era como se ele sempre tivesse esperado aquilo, como se sempre soubesse a verdade. – Bianca, é você mesma? Não estamos tendo nenhuma alucinação? É você que está nos meus braços?
            Sim, sou eu, James. Eu voltei para você. Por favor... As palavras surgiram em minha mente, mas não as proferi. – Sim – respondi apenas, tentando me sentar longe do toque do vampiro de cabelos quase bronze.
            O rosto de James transpareceu o quanto este ficou chateado quando me afastei de seus braços, mas meu coração não pareceu sentir pena alguma. Era como se minha nova versão não conseguisse se convencer de que a antiga o amava.
            -Há algo errado com ela – sibilou Helena, mas a sua voz não era a mesma de antes. A Ners parecia estar em transe com seus olhos castanhos parados e me encarando.
            -É claro que há. Ela é uma vampira, Helena. Acabamos de dizer – relembrou o homem que abraçava a minha mãe. – Bianca não se lembra de nenhum de nós. Somos completos estranhos para a sua mente – continuou a garota como se nenhum de nós estivesse presente.
            James finalmente pareceu perceber a gravidade da situação. Seus olhos quase saltavam das órbitas, seus lábios estavam pálidos como os de um cadáver. – Você não se lembra de mim?
            Resisti ao impulso de revelar que me lembrava de nossa despedida, com medo de que isso apenas o iludisse sobre minha memória. Não queria que ele me perseguisse para me fazer lembrar do resto de nossa vida. – Desculpe-me, mas... Só sei que você visitava meu túmulo e mais nada.
            James se afastou de mim rapidamente, como se eu tivesse lepra. – Você me via visitando o seu túmulo, chorando a sua morte e NUNCA fez nada para acabar com a minha dor?
            Tentei abrir minha boca para me defender, para dizer que os vampiros que me salvaram não deixavam que eu me aproximasse dele, mas James foi mais rápido. – Quem é você? Que tipo de monstro você se transformou?! Você não é a Bianca! A minha Bianca nunca se esqueceria de mim!
            Ninguém conseguiu detê-lo quando ele resolveu entrar no bosque. Era como se todos tivessem medo de enfrentá-lo em um momento que estava com tanta raiva.
            Foi então que minha mãe se pronunciou. Seus braços me envolveram rapidamente e, finalmente, pude sentir amor por alguém daquela casa. Enquanto minha mente conseguia associá-la com a ideia de carinho, sua voz dizia apenas:
            -Tudo vai ficar bem, Bianca. Isso é apenas o começo.
Escrito por StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!