quinta-feira, 5 de julho de 2012

15º Capítulo de Lembranças Amadas

Décimo Quinto Capítulo

Camile





            Não era possível que Bianca tivesse fugido. Jason estava desolado, já que realmente acreditava que a vampira o via de uma forma romântica. Aquele acontecimento lhe provava que Bia nunca fora apaixonada por ele.
            -Camile, o que faremos agora? – meu primo sentou-se diante de mim com seus olhos apenas mostrando a dor que assombrava seu coração. Por um momento, me lembrei de como James olhava para o túmulo de Bianca. Era exatamente daquele modo.
            -O que sempre fizemos, Jason. Nós esperaremos. Estamos há séculos esperando Bianca – olhei para a casa ao nosso redor, me arrependendo de ter aceitado a ideia do vampiro de encontrar a garota nessa vida – Você sabe que foi um erro termos tentado novamente nos aproximar dela. A versão humana de Bia já nos havia rejeitado.
            -Você realmente acredita na Maldição, Camile? – perguntou Jason, olhando fixamente em meus olhos. Quando o assunto era a Maldição, eu conseguia ver claramente o quão frágil meu primo nunca deixou de ser.
            Levantei-me do sofá e olhei para a noite que caía do lado de fora da casa. Tinha medo por Bianca. Ela não fazia ideia do quanto sua vida era amaldiçoada. – Acredito, Jason. Você pode não ter visto as consequências da Maldição, mas eu vi. E desejo nunca mais ver.
            Enquanto pronunciava aquelas palavras, as lembranças me consumiram e de repente era como se estivéssemos em 1500.
            Era uma tarde comum. Os trabalhadores se empenhavam em suas funções, tentando de todas as formas ignorar o medo que crescia em suas mentes. Desde a morte do rei, a criadagem acreditava que o castelo estava amaldiçoado.
            Eu e Jason estávamos parados sob o sol escaldante, conversando sobre a pequena princesa que fora deixada aos cuidados da mãe irresponsável. – Ela não vai sobreviver muito mais do que este ano. Aquela mulher mal sabe alimentá-la – afirmou meu primo.
            -Você sabe que não é verdade. Madeleine apenas está passando por um momento difícil. Seu marido acaba de morrer. Queria que ela estivesse como? Pulando de felicidade? – retruquei, decidida a defender, de alguma forma, a Rainha.
            -Claro que não, Camile. Mas a princesa não merece viver a vida que a rainha irá lhe proporcionar. Ela merece muito mais e você sabe disso – Jason remexia no banco em que estávamos sentados, como se estivesse atormentado.
            Toquei seu braço e ele olhou em meus olhos. – Jason, nós já estamos fazendo todo o possível. Você viu o que aconteceu quando tentamos salvar a vida do Rei – relembrei, colocando alguns dedos sobre sua jugular – Nós nunca mais iremos ser os mesmos por causa de seu amor pela princesa.
            -Nós não podíamos deixar o Rei morrer, Camile. Ele era um homem bom e a única pessoa que realmente queria Bianca acima de qualquer coisa. Você sabe que Madeleine fugiria com o médico se fosse possível – tapei sua boca imediatamente. – Você está louco, Jason? Ela é a Rainha. Sei que somos... Aquilo, mas isso não a impede de cravar uma estaca em nossos corações.
            -Camile, eu não vou deixar que a princesa seja... – porém, Jason nunca teve a chance de terminar sua frase. Alguns segundos depois um criado surgiu no pátio aos gritos:
            -A PRINCESA DESAPARECEU! A PRINCESA DESAPARECEU!
            A partir daquela tarde, a eternidade de Jason se resumiu em esperar o dia em que a princesa voltasse para seus braços. A partir daquela tarde, Jason esperou que Bianca retornasse, amando-o mais do que qualquer outra coisa no mundo. E fora exatamente por isso que nós dois não contamos a verdade sobre os Juges. Porque, obviamente, a vampira iria voltar para os braços de quem sempre amou: James.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Olá querida,
    Que blog fashion e organizado!Amei!
    O post também está bem legal!
    Abraços fofuuxa!
    Espero que siga meu blog!
    http://mundoencantadodabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sáh! Já estou seguindo :D E seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras! Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!