quarta-feira, 4 de julho de 2012

14º Capítulo de Lembranças Amadas

Décimo Quarto Capítulo


            Quando abri meus olhos, estava em um carro. Alissa estava ao meu lado e parecia dirigir com bastante atenção. Percebi que seu rosto estava molhado, como se ela estivesse chorado antes que eu acordasse.
            Antes que pudesse me acomodar no banco, já que não havia forma de fugir de uma vampira que estava há séculos na Terra, me surpreendi com sua voz. – Por que ele tinha que escolher você, Bianca? Eu o amei a minha vida inteira, a minha eternidade inteira e ele simplesmente me deixou partir!
            -Ele quem, Alissa? Não sei se você sabe, mas esqueci de todo o meu passado. Não me lembro de nada da minha vida humana – relembrei, mesmo sentindo que nem se fosse humana entenderia aquela história.
            Alissa pareceu divagar um pouco, como se lembrasse de uma parte de seu passado que eu nunca poderia alcançar. – James, Bianca. O Visitante Misterioso, o seu James... É dele que estou falando. É ele quem você me roubou.
            Minha mente pareceu parar por alguns instantes. – Ele ainda não sabe que fui eu quem avisou Nate e Helena – arfei ao ouvir o nome da Ners – sobre a sua possível não-morte. Provavelmente, acredita que sou uma qualquer que está pregando uma peça neles. Infelizmente, não é verdade.
            -Mas por que você está me levando de volta para ele? Por que não contou que era você? – Alissa abaixou os olhos. Havia algo muito importante que ela parecia custar a admitir até mesmo para si mesma.
            -Eu o amo, Bianca. E James já me amou, há muito tempo atrás. Só que ele me perdeu, ou pensou que me perdeu, e superou. Ele encontrou você e toda a minha história se tornou passado. Ele não me esperou, não passou pelo luto que está passando por você.
            “Só que James acredita em uma mentira. Ele acredita em sua morte e que você morreu como uma humana pura. Ele nem imagina que você se tornou uma vampira.
            -Deixe-me adivinhar... Você espera que, quando ele me ver com esses olhos roxos, todo seu amor por mim irá desaparecer? – perguntei, enquanto remexia no porta-luvas. Não estava procurando uma arma ou algo parecido, mas sim um CD que tornasse aquele sequestro um pouco mais agradável. Afinal de contas, ela estava me levando ao encontro do meu passado e era isso que importava. Não importava os motivos.
            -Não sou tão ingênua assim. James irá pular de alegria quando te encontrar “viva”. Mas depois de um tempo, ele perceberá que a antiga Bianca morreu naquela noite. Ela nunca mais irá voltar. Suas lembranças podem ressurgir, porém, aquela humana que tinha sonhos e acreditava neles desapareceu para sempre.
            Senti um aperto no coração ao perceber que aquelas palavras eram verdadeiras. Eu não era mais humana. Em nenhum aspecto. Apesar de todas as minhas tentativas para me tornar menos vampiresca, não conseguia mais pensar como um ser frágil ou sensível. Tudo de bom havia desaparecido de meu coração.
            -Você quer acabar com o mal pela raiz. A única forma de recuperar James seria acabar com seu amor por mim – a dor abateu minha alma, como aquilo realmente fosse importante. Talvez eu não estivesse totalmente perdida.
            -Não fique triste, Bianca. Depois de tudo isso, você poderá ter sua mãe de volta e ainda ficará com Jason pela eternidade. Não parece perfeito? – Alissa parecia ver aquilo como um futuro bom. Ela até parecia preocupada com o que aconteceria comigo depois de perder James para sempre.
            Porém, enquanto entrávamos em uma trilha que eu sabia que nos levaria à casa dos... Juges. O sobrenome surgiu com tal facilidade como também os nomes da família de vampiros: James, Lilá e August. O que estava acontecendo comigo?
            -Bem-vinda de volta, Bianca – disse Alissa, enquanto estacionava no meio de duas mansões. Uma delas pertencia à minha mãe, outra à família do meu namorado.
            Tudo estava acontecendo muito rapidamente... Minha mente rodava, as informações inundavam meu corpo. E antes que percebesse, estava desmaiando. É, mais uma vez.
Escrito por StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!