quarta-feira, 6 de junho de 2012

9º Capítulo de Lembranças Amadas

Nono Capítulo
Helena




          Apesar de todo o nosso temor em relação aos sonhos com Bianca, nem eu nem James voltamos a tocar nesse assunto por um bom tempo. Fiquei feliz que as “aparições” de minha tia falecida só estavam ocorrendo comigo e com o vampiro. Sabia que, se fosse minha mãe, ela começaria uma busca imediata por alguém que todos já sabiam estar morta.
            No dia seguinte, pela manhã, todo o medo de que Bia estivesse nos mandando mensagens do Além havia desaparecido. James retornara ao seu estado de depressão e eu me apressei em fugir dos meus pais. Karl e Lilá estavam extremamente cansativos ultimamente com todo aquele papo de que meus poderes de Ners não deviam ser usados com tanta frequência.
            -Você pode perder o controle – diziam sempre, mas isso nunca me interessou. Eu sabia que era incrível em manter meus poderes na medida certa, então não escutaria uma ex-vampira e um lobisomem que nem conseguiam honrar suas espécies.
            Entrei no pequeno chalé que James havia construído para Nate em uma forma de retribuir sua ajuda em tentar proteger Bianca. É, no fim, tudo se tratava da Ners antiga. Não importava que eu fosse a Primeira de uma nova linhagem. Sempre meu brilho estaria apagado pelo dela.
            -Hey, Le – disse Nate, surgindo nas minhas costas, seus braços ao redor de mim. Sabia que ele não estava fazendo isso de propósito, mas sua aproximação quase fez meu coração sair pela boca. Meu tio não tinha a menor noção do que fazia comigo. E era bom não saber por um longo tempo.
            -Oi, fofo – dei-lhe um beijo na bochecha e me desvencilhei do seu abraço. Na cozinha, um café da manhã maravilhoso chamava minha atenção. Porém, o que eu não esperava de jeito nenhum era encontrar o cômodo ocupado.
            Uma jovem de feições doces estava sentada em uma das cadeiras. Suas mãos pálidas seguravam uma pequena caneca cheia de leite. Ela parecia tremer de frio, mas algo me dizia que aquilo era apenas atuação.
            -Ah, Helena, está é Alissa – a adolescente branca que nem neve se levantou e esticou sua mão para me cumprimentar. Tentei ao máximo não parecer irritada enquanto meus dedos eram obrigados a encostar nos dela.
            -Eu... – sua voz hesitou, como se ela não soubesse falar. E talvez não soubesse mesmo.
            -Alissa se feriu na floresta e, com essas baixas temperaturas, seu corpo estava começando a definhar. Encontrei-a perto da trilha e a trouxe para que sua mãe pudesse ajudá-la – explicou Nate despreocupadamente. Ele nem considerava o fato de que eu estava morrendo de ciúmes. Sua visão de mim consistia em apenas “a sobrinha rebelde”.
            Mesmo que Alissa parece ser uma jovem vulnerável e inocente, meu subconsciente me avisava para não confiar nela. – Você sabe que Lilá não conseguirá curar essa menina. Ela mal consegue se manter viva. Imagine cuidar de uma humana.
            Nate olhou para o chão sem saber o que dizer. Ele estava me escondendo algo muito importante. – O que está acontecendo que vocês não estão me contando?
            A ficha começou a cair sobre meu corpo. A pele branca de Alissa, seu falso frio, sua personalidade saltando em frente aos nossos olhos... Enquanto minha mente conectava todas as informações, a garota de cabelos negros se aproximou:
            -Helena, eu sou uma vampira – sua voz era doce e acolhedora – E tenho informações sobre Bianca.
            Aquela história estava saindo do controle. Minha tia não podia estar viva, eu vira sua força vital ser sugada pelo buraco negro. Não podia me iludir, não agora nem nunca.
Escrito por StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!