quarta-feira, 7 de março de 2012

3º Capítulo de Sempre Um Começo

Terceiro Capítulo
Luisa



Eu esperava lágrimas, gritos de tristeza. Tudo menos o que vi quando Cecilia saiu sorrindo da sala da diretora. Ela parecia... Iluminada. Como se sua aura tivesse ganhado um brilho que nenhuma outra pessoa no mundo conseguiria imitar. Até mesmo Felipe estava apagado.
-Peço desculpas, srta. Graham. Estou acostumada a aceitar denúncias sempre que me são enviadas, mas desta vez, está claro que não se passou de um engano – espera aí, o quê? A diretora Hica se desculpando com alguém? Admitindo que errou?
Foi então que percebi. Onde estava Vinicius? Segundo aquela petulante da Lola, ele também fora mandado para a diretoria. Será que ela mentira? Então, o loiro tímido saiu atrás da maldita nova aluna.
Toda a felicidade da “Ceci” parecia ter sido extraída da alma de Vinicius. Seus olhos estavam marejados, suas bochechas pálidas e suas mãos trêmulas. Ele era o oposto do seguro Felipe, que mesmo naquela situação não conseguia se curvar às regras.
-Porém, sr. Lave e McLean podem se preparem para uma detenção. Apesar de não terem brigado pela srta. Graham, os dois se envolveram em uma briga entre turmas – Hica me encarou, antes de dizer – E agora os três estão dispensados. Para as salas separadas.
Enquanto Cecilia e Vinicius desciam as escadas conversando, percebi que aquele era apenas um plano para despistar o romance que essa idiota tinha com Felipe. Como a diretora podia ser boba o suficiente para não perceber o plano que acontecia em sua frente?
-Srta. Coral, acho que precisamos ter uma conversinha – disse Hica, entrando em sua sala. Era óbvio que eu devia segui-la imediatamente, mas meu celular estava vibrando e sabia que aquilo só podia significar uma coisa: Aline e Fábio estavam vindo me buscar.
“Como você se mete em uma confu...” – E sem celulares – os olhos da diretora maléfica que criara aquele colégio brilharam ao me dar uma bronca, mesmo que implícita. Ela vivia do sofrimento que causava em seus alunos. Nem um pouco macabra, né?
Sentei em uma das cadeiras em frente de sua mesa, observando rapidamente o retrato em sua parede. Nunca havia visto a voluptuosa Hica de biquíni e a visão não era nem um pouco agradável. Felizmente, ela, percebendo meu assombro, se colocou na frente da imagem.
-Pelo visto, a srta. vem mentindo nos últimos tempos – seus dedos titubearam a mesa e meu coração pareceu pular do peito. Aquele era o sinal. O sinal de que eu estava muito encrencada.
-Mentindo? – minha voz saiu trêmula e imaginei do que a diretora estaria falando. Eu podia ser tudo, menos mentirosa. Cecilia e Felipe eram mesmo namorados. Qual era a dificuldade em acreditar em mim?
Hica me lançou um olhar de escárnio e virou o laptop em minha direção. A primeira coisa que reparei é que a casa da foto era a minha. Depois, percebi que minha irmã estava em uma das sacadas ao telefone. Ela estava totalmente desligada do mundo. Novidade.
E então, minha garganta se fechou. O foco da imagem era eu e... Aline. Nós duas estávamos conversando animadamente no meu jardim, mostrando que éramos amigas de infância. Ai. Meu. Deus.
-Parece que você não aprendeu nada quando foi repreendida por causa de Felipe – a diretora apertou o mouse e outra foto minha com Ali apareceu na tela – Você mudou de sala por causa dele e deveria ter abdicado automaticamente de suas amizades antigas.
O que ela estava dizendo? Eu nunca poderia abandonar Aline! Eu e Fábio éramos os únicos amigos dela em todo o colégio. Hica queria obrigar alguém a ser solitário? Como um ser humano podia ser ruim àquele ponto?
-A srta. Graham se sentiu ultrajada ao saber que uma aluna tão cheia de erros estava lhe acusando de seu próprio crime. E ela tinha essa foto para me mostrar.
Então, fora Cecilia. Era claro. A idiota usara meu próprio truque para se vingar de mim. Uma jogada de gênio. Se a inimiga não fosse eu. – Mas ela não foi punida por se relacionar com Felipe?
-Recebeu apenas uma advertência, já que prestou serviços ao colégio – Hica sorriu como se minha desgraça pagasse seu salário. E pagava mesmo. – Mas eu também ajudei a escola!
-Ela entregou uma amizade de anos, você um namoro de o quê? Uma semana? Não podemos nem comparar, não é, srta. Coral?
Enquanto pegava o telefone, me conformei que seria expulsa. Porém, quando a pessoa lhe atendeu, o castigo foi muito pior. – Sr. Luk, por favor, compareça a diretoria. Temos uma matéria novinha para o jornal.
-E qual seria? – perguntou Fábio, parecendo um tanto nervoso. Ser o repórter de um lugar como aquele era entregar seus amigos o tempo todo.
Hica me olhou uma última vez antes de dar sua sentença – Luisa Coral e Aline Wodi são suspensas por amizade proibida.
Fábio engasgou. Suas melhores amigas iriam ser suspensas simplesmente por não se separarem. Era minha culpa que Ali se metesse em confusão também. Se não tivesse entregado a foto de Cecilia e Felipe, nós duas não teríamos sido descobertas.
Respirando fundo, tomei a decisão mais difícil daquele ano – Diga-me. O que posso fazer para Aline não receber uma suspensão?
Hica cobriu o bocal do telefone, mostrando seus dentes em um risinho assustador. - Parece que você finalmente entendeu o sentido de estudar aqui.
É, Cecilia, você conseguiu. O feitiço virou contra a feiticeira. “Mas minha vingança ainda nem começou, querida”, pensei enquanto a diretora me guiava em um plano que mudaria meus conceitos para o resto do ano.
Escrito por StarGirlie. 

2 comentários:

  1. Que reviravolta hein?!
    Toma Luísa rsrsrsrsrsrs
    Ela mereceu!! Ameaçar alguém, não é nem um pouco ético! E estou adorando Cecília, ela está mostrando que não está como protagonista à toa! Jogada de gênio!

    P.S. Já decidi... Sou Team Cecília rsrsrsrsrsrs

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, a Luisa tinha que merecer um castigo por suas maldades! E a Cecilia é cheia de atitude, ela não vai deixar que Ali e Luh simplesmente destruam sua vida.
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!