quinta-feira, 29 de março de 2012

19º Capítulo de Sempre Um Começo

Décimo Nono Capítulo
Cecilia



De: Fábio Luk
Assunto: REPARE NELA!
            Acho que vocês devem saber que eu tenho ficado com uma garota chamada Lola. Ela é bem gata né? Só que MEU DEUS, beija MUITO mal e é a menina mais chata que já conheci. Sei que todos vocês devem estar imaginando como a melhor amiga da garota sexy Cecilia pode ser tão ruim para normal. Eu explico: ela nunca tinha se apaixonado!
            Bem, só queria saber mesmo se algum de vocês tem notícias sobre o encontro proibido da Ceci e do prof. Galã. Tão dizendo que eles chegaram a fazer outras coisas além de descobrir qual é a função sintática dos termos. Me avisem – Fábio.

            Aquele e-mail mandado por Fábio estava circulando todo o colégio em menos de dez minutos. Todos comentavam sobre Lola ser a pior ficante do mundo e eu a menina mais rodada de todas. O melhor amigo de Aline tinha acabado com nossas reputações de uma tacada só.
                Sabia que ele seria punido no mesmo nível. Hica tinha uma informante entre os estudantes e Luisa já me avisara que Fábio seria expulso, caso não tivesse uma desculpa muito boa para o envio daquele e-mail.
                Mas o pior de tudo era o estado em que Lola se encontrava.  Ela havia se apaixonado perdidamente por Fábio e acreditava que ele sentia o mesmo por ela. Agora estava claro que para o garoto estúpido aquele relacionamento não significara nada além de perda de tempo.
                O telefone tocou novamente. Nos últimos minutos, Felipe, Luh, Lola e Paolo, sim, o prof. Galã, haviam me ligado para perguntar como reagiríamos àquele ataque direto do time de Aline. Só que dessa vez a pessoa do outro do telefone era um dos aliados dela:
                -Oi, Vinicius – demonstrei meu desânimo logo de início. Vini estava cada vez mais estúpido no colégio. Vivia agarrado a Ali e nunca nem me cumprimentava. Era como se quando decidi namorar Felipe, e beijar (só uma vez!) Paolo, eu o tivesse perdido para sempre. Até mesmo como amigo.
                -Como você está, Cecilia? – ele era sempre extremamente educado e isso me reconfortava. Felipe era um pouco emotivo demais e, às vezes, seus sentimentos o tornavam exagerado e grosso.
                -Mal. Não por mim, é claro – sabia que Paolo desmentiria tudo e que a família de Fábio arranjaria um grande processo, mas a reputação de minha amiga ficaria manchada – Por Lola.
                -Esse cara é um idiota. Ele magoou a irmã do Felipe e agora fez pior com sua melhor amiga – Vini soltou um palavrão – Desculpa.
                -Tudo bem. Eu só preciso descansar... – bateram na porta de meu quarto – Só um minutinho.
                Pulei da cama e girei a maçaneta. Meu queixo quase caiu. Parado diante de mim, de mala e cunha, estava ninguém mais ninguém menos que...
                -Eu acho que tenho muita coisa para te explicar, mas resumindo... Vou ficar na sua casa durante algumas semanas – disse a voz de Vinicius saindo tanto do celular quanto de sua boca em minha frente.
                 O desespero percorreu meu corpo. Já não bastava Fábio humilhando minha BFF, o grande traidor continuar agindo com um amigo e agora Vinicius, o garoto por quem eu fora apaixonada, o mesmo que escolhera Luisa e Aline ao invés de mim, viria morar sob o meu teto?
                Fiquei sem palavras e só pude pensar em uma coisa: a partir dali, meus problemas aumentariam muito mais.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Agora sim, as coisas irão complicar...
    Cecília e Vinícius sob o mesmo teto! Certo alguém não vai gostar nada disso...

    P.S. Desculpe pela falta de comentários, fiquei sem Internet nos últimos dias e não tive como ler os dois últimos capítulos e comentar. Mas, quando tudo se normalizar, comentarei com assiduidade, para compensar o atraso rsrsrsrsrs’

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade
    the-adolescent-dreamer.tumblr.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de Cecilia e Vinicius morarem juntos os obrigará a voltar a ter uma relação mais próxima. Acho que nem Aline nem Felipe irão gostar disso.
      Ahh, bem que eu estranhei seu sumiço :D
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!