segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Malas: o que levar - Parte 2

Hoje é o dia da minha viagem de férias. Então, provavelmente, a partir de agora, estarei meio ausente do blog. Mas não se preocupem, há um monte de posts programados e eu estarei respondendo todos os comentários pelo celular. Além disso, toda noite entrarei no pc para postar ainda mais. É, eu não consigo abandonar vocês (: 
Bom, o post de hoje é sobre o que levar para uma cidade com praia. Então, é hora de abusar das roupinhas de calor e tudo de bom, hein? 

Iremos começar como ontem, com as roupas, mas lembre-se: as roupas de uma cidade litorânea são totalmente diferentes das outras cidades. Então, que tal começarmos?

1- Aposte nas regatas e blusinhas com manga bem curta. Leve em torno de oito, pois sempre pode acontecer um acidente com seu suco e você acabar se sujando toda. Além disso, você provavelmente vai querer trocar de roupa quando for sair à noite, então é sempre levar algumas peças a mais do que o necessário.
2- Coloque em sua mala shorts, saias e vestidos. Abandone a calça jeans e a meia-calça. Nada pior do que passar calor logo na sua viagem de férias. Entretanto, leve uma calça capri para as noites mais frias.
3- Leve, pelo menos, dois pares de lingerie a mais do que os de um por dia (o ideal para uma viagem de sete dias, é de, pelo menos, nove pares) - dica continuou a mesma.
4- Leve casaquinhos leves, saídas de praia e coletinhos que vão deixar seu look casual e natural ainda mais estiloso.
5- Chegamos a parte dos biquínis! Se você vai tentar ir a praia várias vezes na viagem, o melhor é levar, pelo menos, dois biquínis. Pode abusar nas cores, formatos e tudo mais. 
6- Por último, os sapatos: um tênis, uma sandália e um chinelo. O tênis é para aqueles momentos chuvosos, a sandália para passear pela cidade e o chinelo para a praia.


Parte das roupas: feito! Agora, é a hora de saber o que levar de cosméticos. Praia não é hora de maquiagem, então vamos maneirar nesse quesito, ao contrário do que aconteceu ontem.


1- O básico é shampoo, condicionador, sabonete, desodorante, creme para o corpo e, principalmente, protetor solar para o corpo e para os cabelos.Você não vai querer sair da praia parecendo um pimentão, certo?
2- Leve um perfume bem tropical, que te deixe com cheirinho do mar. Nada melhor do que sair da praia com aquele aroma de natureza bem preservada, né?
3- Abandone sua maquiagem em casa. Leve um gloss bem rosado e um rímel transparente, caso você seja bem dependente desse instrumento. Nada de ficar toda maquiada e começar a "derreter" no sol!
4- Eu não aconselho você ficar muito ligada à pintura das suas unhas. Normalmente, as minhas descascam logo no primeiro banho de mar e você não vai querer passar suas tardes pintando unha, ou vai? Desencane nesse ponto e apenas leve uma tesourinha e uma lixa para que suas unhas não quebrem.


Nécessaire pronta e mala também. Tudo bem arrumadinho. Agora chegamos naquela parte de o que levar para caso o tédio te atinja. As dicas abaixo são as mesmas de ontem, pois depois que o sol se põe normalmente estamos querendo descansar e o melhor de tudo é deitar naquele sofá com seus objetos favoritos.



1- Se você é bem ligada em internet e o lugar onde você estará tem uma rede para usar (ou você tem um modem), um laptop seria ótimo. Além disso, se você tiver um blog é a hora perfeita para atualizar seus leitores sobre as novidades que estão rolando na outra cidade!
2- Caso seja uma leitora compulsiva, leve alguns livros que esteja com muita vontade de ler. Livros chatos só tornarão o tédio ainda maior.
3- Carregue na sua mala, um MP3, iPod ou qualquer coisa que toque música. Se você ama escutar seus cantores e bandas favoritas, uma viagem é o momento perfeito.

Pronto! Todo mundo preparado para sua viagem. Mas se você for ficar em casa, não se desanime. Serão postadas dicas sobre o que fazer nesse fim de férias também. Viu? Não tem como abandonar vocês!
Beijinhos, StarGirlie.

13 comentários:

  1. Boa Viajem Star *-*
    Adorei as Dicas
    Mais eu fiquei as ferias todas em casa mesmo rsrs'
    Forever Alone u-U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooo obrigada, Jaque! Que forever alone nada, você é chique mesmo! Mora em uma cidade tão boa que não precisa nem viajar rsrsrs Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  2. Ótima dica! É sempre bom ler essas coisas antes de viajar. O que eu fiz muito quando viajei para o exterior no ano passado porque eu nunca havia viajado antes e ficava perdidinha kkk.

    Bjs.
    --- Leituras&Fofuras ---
    http://www.leiturasefofuras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu só fui algumas vezes para o Uruguai, mas pretendo quando fizer uma viagem grande, pelo menos, levar vários livros para as horas de voo. Beijinhso, StarGirlie.

      Excluir
  3. Oi Star!!!
    Estava sentindo muita falta do blog. Viajei e fiquei sem Internet durante 2 semanas. Então, perdi todo o desenrolar de O Beijo da Morte. Voltei a acompanhar e estou 24º capítulo. Estou adorando!! E com dor na consciência por não ter acompanhado diariamente, como fazia antes da viagem. O seu dom continua o mesmo!!! Parabéns pelo blog!!!

    Bjos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara! Que saudade! Eu imaginei mesmo que você estivesse sem internet mesmo para não comentar srsrsrsr Muito obrigado pelos elogios e tenho certeza que conseguirá chegar ao momento onde está a novela! Daqui para frente espero que voltemos a conversar sempre ;D
      Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    2. Obrigada pela hospitalidade, Star!!!
      Os capítulos estão ótimos, acompanharei assiduamente. Estava sentindo falta de comentar rsrs. Realmente gosto de expor a minha opinião quando gosto de determinados assuntos!!!

      Excluir
    3. E expõe sua opinião de forma maravilhosa, com educação, senso de humor e grande especialidade no assunto. Estava com tantas saudades de você! Temi não conseguir mais uma conversa antes das férias acabarem ;D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  4. Own... Estava sentindo falta de visitar o blog. Obrigada por todos os elogios. Você sabe como fazer alguém se sentir importante. Obrigada de todo coração. Apesar de não nos conhecermos, sinto que você é alguém muito especial, pelo jeito como você acolhe os visitantes, a maneira como escreve... Parabéns por ser alguém tão gentil e amável!

    Beijos, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até fiquei com os olhos marejados, Lara! Muito obrigada mesmo. Você que sabe como deixar alguém se sentir importante. Até virou celebridade aqui em casa srrssr Todo mundo leu esse comentário! Desculpa demorar a responder. É que queria que todos o lessem antes ;D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
  5. Sério?! Nem acredito que virei celebridade!! Rsrsrs Nada que falei foi da boca pra fora. Me senti muito querida quando comentei pela primeira vez e você me respondeu com muito carinho e gentileza. Este comentário foi o que me deu vontade de continuar comentando... Além, do óbvio: sua incrível capacidade de escrever! Adorei saber que virei uma celebridade!!!

    Obrigada por tudo, da sua grande fã
    Larinha Andrade

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!