sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Livros que eu realmente DESISTI!

É, gente, aqui está um desabafo. srsrsrsrsr, que tom sério essa postagem teve de repente! Sou uma pessoa que não gosta de desistir de ler os livros. Sempre acho que vai melhorar e tal. Tanto que foi esse o motivo que me levou a ler toda a série de Gossip Girl. Apesar de não ser a minha favorita, não me arrependo. Infelizmente, há alguns livros que eu realmente não consegui terminar. Cansativos, previsíveis, sem nada que me satisfizesse. Segue abaixo quais foram estes e o que me levou a abandoná-los.

A Batalha do Apocalipse

Comprei esse livro acreditando que seria uma emocionante história de anjos e demônios como aconteceu com Fallen. Me enganei barbaramente. Logo que comecei percebi que aquele seria um livro que não ia para frente.
Mas por quê? Bem, o primeiro problema de "A Batalha do Apocalipse" é sua tentativa de incluir um monte de coisas na história da Bíblia. Isso poderia ser algo super criativo, mas o autor não conseguiu ser claro em suas atitudes.  Ao invés de explorar esse recurso, ele ficava pulando de história em história sem deixar nada muito claro. 
Outra coisa que me incomodou foi o fato de os relatos serem muito superficiais em relação às emoções e muito longos envolvendo descrições. Tudo parecia muito um trabalho de História em que deveríamos saber cada pedaço das coisas, sem torná-las sentimentais. 
Houve muitas outros motivos, como os personagens que não me cativaram, que me obrigou a doá-lo. Já vi outras pessoas que adoraram, mas ele não me cativou.

Marley & Eu

Quem me dera o livro fosse tão encantador quanto o filme! Sou apaixonada pela adaptação cinematográfica de "Marley & Eu", mas não sinto o mesmo pelo romance que serviu de inspiração.
Ao contrário de "A Batalha do Apocalipse", esse foi um livro que eu tentei ler duas vezes! E estava lendo até minha mãe mostrar que ao contrário dos outros lidos esse ano, demorava um século para eu terminar. Então, decidi doá-lo também.
"Marley & Eu" é a praticamente igual ao filme. Não há surpresas ou reviravoltas. Só que ao contrário da adaptação, ele se estende pesadamente em suas páginas. Tudo é tão previsível que você chega a sentir sono durante muitos momentos.
Podem se passar anos na história que nada, digo N-A-D-A, muda. Quando você vê o cachorro Marley na tela, se sente hipnotizado por ele. Porém, o oposto acontece no livro. 
Mas eu tentei e tentei. Entretanto, o grande Marley não me cativou. Como todo o enredo. Provavelmente, outras pessoas irão lê-lo e dizer que amaram. Porém, esse não é o meu caso. Cada um tem um gosto e esse livro definitivamente não faz parte do meu.

E vocês? Quais livros, filmes, novelas ou coisas do tipo vocês já desistiram? Digam nos comentários!
Beijinhos, StarGirlie.

2 comentários:

  1. Também desisti de Marley e Eu, não aguentei me dava sono demais e nada me emocionou. A batalha do Apocalypse queria ler, agora quero ver se sera assim comigo. Outro que abandonei foi Brumas de Avalon, há quem diga que esse livro é maravilhoso, não aguentei.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste de A Batalha do Apocalipse e não ache entediante como eu. Depois me conte o que achou ;D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!