quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

28º Capítulo de O Beijo da Morte

Vigésimo Oitavo Capítulo

Lilá

       
        Eu estava andando numa praia muito linda. Uma praia com ondas calmas, de um azul tão intenso que me dava vontade de parar e observar.
        Mas, não, não parei. Continuei andando.
        O sol estava tão forte que tive, em certo momento, de cobrir meu rosto com as mãos. Por que eu estava ali? Não importava, era perfeito.
        Mas, no mesmo instante em que eu pensei nisso, avistei ao longe, uma tempestade. E ela chegou tão rápido! O mar se revoltou de um segundo para outro e minha expressão feliz tornou-se assustada.
        Medo, medo, medo... estava literalmente amedrontada. A chuva caía e eu não sabia para onde correr.
        E, de repente, estava no mar, afundando e afundando, enquanto mais água me cobria a cada segundo.
        Nesse momento, senti uma batida no ombro, e olhei Karl, que parecia assustado também. Então vi James e Bianca, de mãos dadas. Estavam se afogando como eu.
        E foi então que a vi.
        Helena.
        Minha criança não estava assustada, como os outros. Parecia até mesmo maior.
        A observei enquanto ia em direção a Bianca. E, no momento em que se iam se tocar, algo aconteceu.
        Olhei para cima ao escutar um rugido enfurecido, e vi o rosto enorme de Anderson, o pai de Bianca. Ele não deixaria minha filha e minha amiga chegarem mais perto uma da outra.
        Ele estava quase...
        ...Com medo.
        Mas Anderson foi devagar, pois Bianca tocou Helena, a abraçando. E foi surpreendente.
        A água foi se dissipando e a fúria de Anderson passara. Ele fora vencido.
         O sol estava brilhando acima de nossas cabeças, e a luz que horas antes eu e minha filha havíamos criado não era nada em comparação a que ela e Bianca produziam juntas.
        E então eu entendi. Entendi tudo.
        A criança prometida.
        Helena era, sim, uma criança prometida. Ela era uma Ners, mas muito mais que isso, ela era a primeira de uma linhagem de Ners.
        Acordei subitamente, soando frio. Olhei para os lados, tentando entender o que havia acontecido. Da última vez que me lembrava, estava na floresta com meu bebê nos braços.
        Mas, naquele instante, eu estava no meu quarto. A luz estava apagada e a janela aberta, com um vento gelado empurrando as cortinas e chegando até mim.
        Pulei da cama rapidamente, desesperada. Onde meu bebê estava?
        Mas não precisei ser uma gênia para perceber que não havia ninguém na casa. E tudo que pude pensar foi: Anderson pegou-a.
        Sim, Helena era a primeira da nova geração, a primeira Ners. Não tinha o sangue original, e por isso era diferente. Mas ela e Bianca juntas formariam um grupo infalível. Quase... indestrutível.
        E um dos principais poderes das Ners eram “curar” doenças. Dentre elas, “ curar vampiros”.
        E Anderson não queria isso. Ele não queria ser “curado”. E também não queria deixar ninguém ser.
        Por isso, ele mataria minha filha.
        Mas, mais do que isso, ele mataria a própria filha.
        Embora eu quisesse Bianca à salvo, tudo que consegui raciocinar era que eu devia ser rápida, pois a vida de meu bebê estava em jogo.
        E nesse jogo, eu iria ganhar.
        By Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!