quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Por que Damon e Stefan são tratados de forma tão diferente?

Fãs de Vampire Diaries não me matem! Deixem que, pelo menos, eu explique meu ponto de vista, já que sou uma fã também. 
Esse não é um post sobre os livros, deixo isso bem claro agora. Os livros Diários do Vampiro tratam sobre uma história quase que totalmente diferente. O que vim comentar é sobre a série, The Vampire Diaries.
Na terceira temporada, atualmente em pausa nos EUA, Stefan está passando por uma fase de estripador. Junto com essa condição atual acabamos descobrindo que não é a primeira vez que ele passa por isso.
Porém, apesar de ter matado centenas de pessoas em sua imortalidade, Stefan é tratado diferentemente de Damon. Enquanto o primeiro é considerado um herói, o segundo sempre é reconhecido como vilão. Entretanto, se formos avaliar as semelhanças entre os dois perceberemos que há muito mais do que parece.

1- Tanto Stefan quanto Damon realmente amaram Katherine. Não adianta o primeiro negar isso. Já sabemos que Kath apenas o impedia de contar seu segredo, mas nunca a levou a amá-la. Mesmo sabendo que ela era uma assassina, nenhum deles deixou de nutrir um amor forte por ela.
2- Stefan levou a vítima que terminaria de transformar Damon em vampiro, depois de matar seu pai. É claro que em seguida seu irmão mais velho surtaria por acreditar que Katherine, seu grande amor, fora morta. 
3- Ambos matavam mulheres bonitas e homens que os desafiavam. 
4- Damon mata por impulso, sem controle algum, normalmente após uma grande decepção. Stefan planeja as mortes e mutila suas vítimas. O primeiro costuma apenas morder suas presas.
5- Não adianta mentir, os dois se aproximaram de Elena principalmente por ela ser igual a Katherine, aparentemente é claro. Depois cada um nutriu um amor diferente pela protagonista.
6- Como Stefan já salvou Damon, seu irmão já fizera o mesmo. E tem tentado continuamente recuperar seu maninho. Não adianta dizer que é só por orgulho.

Bem, eu não sou fã de Stefan (como vocês já viram aqui), mas realmente queria entender do porquê tratarem ele tão diferente do seu irmão. Se os dois agem igual porque ambos não são vilões? Apenas marketing?
Beijinhos, StarGirlie.

3 comentários:

  1. *-* Eu também sou mais Damon que Stefan,star rsrs'
    Concordo com você, as vezes fico indignada com certas pessoas que só julgam o Damon e "Amam" o Stefan, só porque ele é o bonzinho da historia (nem tão bonzinho assim né)
    Não entendo com uma pessoa pode não gostar do Damon na Serie, ele é do mal na primeira temporada, mais só me serviu de Charme ♥ sem contar que o Ian somerhalder é lindo rsrs' ♥♥
    Beijos, Jaque...

    ResponderExcluir
  2. Concordo.. Ele ficou tão charmoso depois de ter aquela fase dark srsrsrsr E o ator é o mais gato, sem dúvidas srrssrsr Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. bem nao vejo diferensa emtre os dois de qualquer jeito curto mais o damon eu nao sei porque mesmo sabemdo que o bem vai ganha o mal senpre da a primeira empresao e o damon so e mel no comso a primeira temporada né

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!