terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A Noite


           Cameron desceu as escadas de sua casa e atravessou o jardim. Com o cigarro na boca, o jovem chegou à beira do lindo lago que havia em frente a mansão. A fumaça cobriu sua visão durante breve segundos, antes dele fechar seus olhos, pensativo. Fazia algum tempo desde que visitara aquele lugar e tudo parecia o mesmo. Exceto uma coisa. Ela não estava mais lá. E então, Cameron voltou A Noite em que conhecera seu grande amor. 
           Ela vestia um vestido rosa com alguns laços, seu cabelo estava em um coque. Pérolas enfeitavam seu pescoço. Aquela era a única garota da festa que poderia ser considerada elegante. Cameron saiu de seu quarto apenas por vê-la entrando na casa.
           -Posso ajudar a senhorita em alguma coisa? - ele sabia que a ideia de ser garçom não duraria muito, principalmente, por sua roupa.
           -Na verdade, sim. Gostaria que me ajudasse a me livrar de um idiota - os olhos de Came se iluminaram. Era sua chance.
           -E qual seria o nome desse idiota, madame? - perguntou Cameron, com a voz trêmula. E se ele fosse alto demais? Mais forte?
           -Cameron - debochou a doce princesa, rindo. Os olhos do "idiota" se arregalaram - Desculpe-me, mas não resisti. Ah, meu nome é Mona.
           -Como a Mona Lisa? - revidou Cameron, um tanto animado de conhecer uma garota que tivesse senso de humor. Não era uma aficionada por batons ou sapatos como todas as outras. Essa parecia ter conteúdo.
           -Engraçadinho - respondeu Mona, dando um tapinha leve no ombro de Cameron - Mas sim.
           -Espera um instante. Como você sabe meu nome? - as pessoas quase os atropelavam enquanto corriam para entrar na casa. Aquela era a festa mais importante da cidade. E era dada pelos pais de Came.
           -Você estuda na minha escola. E é quase impossível não saber o nome do garoto mais popular - Mona brincou com seu cabelo. Suas bochechas ficaram coradas e Cameron achou aquilo lindo. Ela era especial. 
            -Eu... - mas antes que Came pudesse terminar a frase, um garoto apareceu puxando a mão de Mona.
            -Eu preciso ir - disse a menina, lançando-lhe um último olhar sobre o ombro. O garoto envolveu sua cintura e os dois saíram dando risadas.
            Foi assim que Mona, o grande amor da vida de Cameron, foi embora. Ele a viu outras vezes em seu colégio, mas ela não era isolada como podia aparecer a primeira vista. Apesar de suas tentativas, Came nunca conseguiu falar com a garota novamente. 
            E era por isso que naquele momento, lágrimas caíam em seu rosto. Seu celular vibrou. Nova mensagem. Cameron clicou em "ler".
            "Soube que terá outra grande festa em sua casa. Você vai dar uma de garçom novamente? Espero te encontrar! Beijos, Mona Lisa."
            Cameron riu. Ela não partira. Apenas não estivera em seu alcance. Durante muito tempo. Mas agora estava de volta. E seria sua. Só sua. Ou era isso que esperava.

Beijinhos, StarGirlie.

Gente, só faltam 7 comentários para chegarmos à segunda pista da Grande Surpresa! Continuem comentando! Divulguem para seus amigos! 

2 comentários:

  1. Que legal, me deu um up! aqui... kk.

    Bjs, Babi :*
    Ps: pois é, só agora eu estou lendo essas coisas fofas - não tive muito tempo nos últimos dias.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!