sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Feiúra ou perfeição? O que você escolhe?

Feios                Imagine como o mundo estará daqui 300 anos, aproximadamente. Haverá vegetação? Descobriremos curas para doenças até hoje não conhecidas? Seremos seres mais “evoluídos”?
                No livro “Feios”, o futuro é cheio de carros voadores, pranchas que flutuam, energia renovável, sem guerras, discórdias e etc.
                Nessa sociedade, foi criado algo que, para resumir, foi uma forma de acabar com o preconceito: uma cirurgia que tornava todos “perfeitos”, ao completarem 16 anos. Assim, ninguém era mais “feio” que ninguém, após tal idade.
                Nisso, Tally, uma garota próxima dos 16, tem seu maior sonho... a cirurgia. Mas, três meses antes da grande transformação, conhece Shay, que lhe mostra que existem outros modos de viver, e que o que podia parecer perfeito era, na verdade, uma fraude.
                O livro é muito bom, tem umas tiradas ótimas. Os valores que transmite também são incríveis, já que a obra gira em torno da escolha entre beleza interior e exterior, preconceito, livre arbítrio e etc.
                Gosto muito de Tally, pois é uma menina rápida e inteligente que se deixou levar pela sociedade, e agora paga pelos seus atos.
                Scott Westerfeld, o autor, descreveu, em 416 páginas, uma forma realista da sociedade futura, mostrando que muitas das coisas que fazemos hoje podem, sim, afetar a vida de nossos descendentes.
                Super recomendado.
         “Não há beleza perfeita que não contenha algo de estranho em suas proporções.”
                Beijinhos, Babi :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!