sábado, 24 de dezembro de 2011

Dicas Para o Natal dos Sonhos

Tenho certeza que ao ler o título deste post, você imaginou que se trataria sobre dicas superficiais, como, por exemplo, a forma de decorar sua sala de estar ou até mesmo seu quarto. Não que essas coisas não sejam importantes, mas o que vim lhes mostrar é a maneira de sentir o Natal. 

1- Ame
Nem todos tem a benção de Deus de possuir uma família. Nesse dia tão especial, podemos perceber o quão difícil é não tê-la. Podemos reclamar de, brigar com e até "odiar" alguns parentes, mas temos a sorte de possuí-los. Então, o primeiro passo é amar. Não apenas as pessoas que têm essa vida devem amar. Todas devem. Ame a vida, ame poder acordar todos os dias, ame aquela colega de turma com quem você brigou há pouco tempo. Simplesmente, ame.

2- Perdoe
Eu sei, eu sei. É fácil falar, mas é difícil fazer. Porém, perdoar é uma das melhores formas de superar as tristezas. E a dificuldade de perdão é um dos meus piores defeitos. Entretanto, estou tentando mudar e vocês devem também. Guardar rancor e ressentimento não lhe ajudará em nada. Apenas o fará sofrer por erros que já foram feitos. Siga em frente. A vida irá lhe entregar muitos acertos ainda.

3- Ajude
Ajudar não é apenas doar roupas, livros... Ajudar é se importar com a pessoa que precisa de você. É doar uma roupa, pensando que assim ela não sentirá frio. É doar um livro, imaginando-a lendo-o deliciada. Doar, entretanto, é apenas uma forma de ajuda. Você pode auxiliar uma pessoa, por exemplo, em uma matéria que ela não entende ou dando-lhe conforto e carinho quando sua vida está difícil. A ajuda pode ser apenas um olhar, uma palavra. E pode ter certeza, ela fará a diferença.

4- Não esqueça!
E o mais importante de tudo: não esqueça dessas dicas quando o Natal e o Ano-Novo acabar. Elas devem ser usadas todos os dias e não apenas em feriados onde as pessoas se sentem mais "bondosas". Se você já as usa diariamente, meus parabéns. Tenho orgulho do Feitiço das Palavras ter um leitor como você. Mas, caso você esteja tentando melhorar e ainda não conseguiu, meus parabéns. Você está tentando, ao menos, e isso me dá tanto orgulho quanto as pessoas que conseguiram.

Acho que é isso, gente. Feliz Natal para vocês!
Beijinhos, StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!