quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

9º Capítulo de O Beijo da Morte

Nono Capítulo
Bianca


         Joguei-me no sofá da sala dos Juges, com uma carranca estampada no rosto. Não queria ficar no mesmo cômodo que James. Já bastavam as aulas que eu tinha que aguentar todos os dias.
         -Está bem – Lilá sentou-se na poltrona em minha frente e James permaneceu na parte mais afastada da sala. Ele parecia tenso e seus olhos não estavam mais castanhos. Haviam voltado ao preto do dia anterior – Se eu vou ficar aqui, não quero segredos. Falem agora o que foi aquela briga de hoje mais cedo.
         -É claro que seria você que escutaria! – exclamou Lilá irritada, se virando para James. Ele se encolheu como se a irmã fosse mais forte. De alguma forma, ela podia ser mesmo.
         O silêncio predominou o local, mas ao contrário do esperado, não me encolhi como James. Levantei-me do sofá e peguei minha mochila que estava no chão.
         -Olha, Lilá, eu achei que você era uma menina legal, mas suas mudanças de humor estão me matando. Não quero ser sua amiga nem de James. Apenas me deixem em paz, ok? Não vim para Curitiba para arranjar mais problemas do que já tinha – abri a porta de entrada da casa e desci as escadas.
         Não iria voltar para casa. Era muito próxima daqueles adolescentes problemáticos. Peguei minha bicicleta e decidi para onde iria.
          -Bianca? – perguntou Manoela, quando me aproximei da loja que pertencia à sua mãe. Seu cabelo loiro estava preso em duas tranças e ela vestia um vestido vermelho curto. Ficava bem melhor nela do que aquele uniforme.
         -Oi, Manu – não sabia se ela gostava de apelidos, mas, pelo jeito como sorriu, esse não a afetava – Gostaria de comprar um livro, você me recomenda algum?
         -Bem, eu quase nunca sei qual recomendar. A Lilá sempre me ajuda – Manoela sentou em uma das cadeiras, convidando-me a sentar ao seu lado.
         -A Lilá? Achei que vocês não se falavam – observei a livraria. Era aconchegante e simples, ao contrário de Manoela.
         -A gente não se fala, mas ela é arrogante o suficiente pra me mandar listas de como vender livros – Manu riu e apontou para uma das estantes – Ela diz que aqueles são os melhores.
         Agradeci e me dirigi até lá. O choque percorreu meu corpo rapidamente. Todos os livros tratavam sobre o sobrenatural. Anne Rice, Alyson Nöel, Lauren Kate, J.K. Rowling, Stephenie Meyer, L.J. Smith.
         Vampiros, bruxos, imortais. O que aquilo significava? Lilá era apenas uma aficionada por livros “mágicos” ou algo a mais havia? Abaixei-me a procura de Crepúsculo, mas ele não estava na prateleira onde deveria estar.
         A luz piscou. “Manu?” chamei, mas não houve resposta. As lâmpadas “hesitaram” novamente. Uma das estantes ao meu redor tremeu. Alguns livros caíram. Tentei me afastar, porém, pedaços do teto começaram a cair por todos os lados.
         Os livros caíam cada vez mais rápidos. Todos pareciam querer pular de suas prateleiras. “Socorro!” tentei gritar, mas minha voz não saiu. Partes das estantes caíram ao meu redor. Eu vou morrer, pensei.
         Uma estante caiu sobre meu corpo. Olhei para o lado com dificuldade e encontrei “Crepúsculo” ao meu lado e então, minha mente se esvaiu. Talvez pela última vez.
Escrito por StarGirlie.

4 comentários:

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!