quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

3º Capítulo de O Beijo da Morte

Terceiro Capítulo
Bianca

         Quem era aquele tal de James? Sabia que era irmão de Lilá simplesmente pela aparência quase idêntica dos dois. Pele pálida, olhos pretos, aquele modo de agir superior aos outros alunos. A única coisa que o diferenciava era que seu cabelo era de um castanho quase ruivo.
         O estranho nem era o fato de eles serem irmãos, porque, pelo modo como todos agiam naquela cidade, aquilo era muito comum. O problema era o modo como ele me observara durante todas as primeiras aulas. Era como se não houvesse ninguém mais na sala, o que me incomodou bastante.
         Não era que ele não fosse lindo ou algo do tipo. Mas James não era normal. Como Lilá também não era. Os dois pareciam mais maduros, mais velhos do que os outros alunos. E aquilo me assustava, acima de tudo.
         Sentei-me à mesa mais isolada do refeitório e observei enquanto as Perfeitas conversavam animadamente no ponto mais lotado de todo o local. Elas pareciam controlar todo o colégio.
         Coloquei meus fones de ouvidos e peguei um pedaço de meu sanduíche. Não estava com fome e a simples ideia de ingerir toda aquela comida, que haviam me obrigado a colocar na bandeja, já me dava enjoo. Decidida a não me alimentar, puxei o livro “Eu Sou o Número Quatro” da minha mochila. Abri na página em que havia parado e comecei a ler novamente, quando alguém sentou em minha mesa.
         James estava sentado em minha frente, as mãos dentro dos bolsos de seu casaco do uniforme. Seus olhos pretos me encaravam, o que provocou arrepios em todo meu corpo. Reparei que em seu pulso havia uma cicatriz, que parecia recente. De alguma forma, ele percebeu o rumo de meus pensamentos e puxou a manga, impedindo que eu visse algo que não devia.
         -Eu não me apresentei – começou James, mas o interrompi imediatamente, enquanto jogava o livro de volta na mochila e pegava minha bandeja.
         -Nem precisa, não quero te conhecer – coloquei a comida intocada sobre a lata de lixo, mas quando me movi em direção às salas, James segurou meu braço, me obrigando a encará-lo novamente.
         -Você precisa me conhecer – afirmou o irmão de Lilá. Seus olhos pretos pareciam esconder uma imensidão de fatos. De fatos assustadores. Seus dedos gelados em meu pulso provocaram ainda mais arrepios em minha pele.
         -Eu não preciso nada – exclamei, puxando meu pulso e saindo do refeitório. Percebi que as Perfeitas observavam a cena atentamente, principalmente Laís. Algo naquela garota ainda não me convencia. Ela era estranha demais para estar naquele grupo.
         Subi as escadas que levavam de volta a nossa sala e me deparei com ela fechada. Era claro. Os inspetores não deixariam um cômodo repleto de mochilas e bolsas de grife aberto.

         Xinguei mentalmente, enquanto me sentava no chão do corredor, ainda escutando música. Aquela escola seria um tormento e eu não tinha para onde fugir. “Só um ano”, prometera sua mãe antes de levá-la ao colégio.
         -Por que você está fugindo de mim, Bianca? – perguntou James, surgindo inesperadamente em minha frente. Como ele e Lilá conseguiam se movimentar tão rápida e silenciosamente?
         -Não te interessa – pensei em me levantar, mas sabia que ele me seguiria, então permaneci sentada. Aumentei o som do meu iPod e fechei os olhos.
         Uma imagem forte e inesperada surgiu em minha mente. Meu pai sendo arrastado de seu carro, ainda vivo, seu sangue espalhado pelo chão. Abri meus olhos, reparando que lágrimas haviam começado a cair.
         -Por que você está chorando? – James secou meu rosto com a ponta de seus dedos frios. Seus olhos pretos pareciam preocupados. Como ele poderia estar temendo por mim? O irmão de Lilá, como ela, nem me conhecia!
         -Por que você não adivinha? – retruquei soluçando. Os braços de James ousaram me abraçar, mas antes mesmo que meu cérebro fosse capaz de sentir esse ato, ele se afastou novamente.
         -Você é a única pessoa que não me oferece as respostas prontas – apesar de a frase indicar brincadeira, ele não parecia estar brincando. James estava falando sério.
         Antes que pudesse perguntar o que ele quis dizer, o sinal tocou e as Perfeitas surgiram no corredor. Vitória e Sara pareciam animadas com alguma série que haviam assistido no fim de semana, enquanto Laís conversava com Manoela. As duas pareciam bastante próximas.
         Levantei-me e dirigi-me para meu lugar na classe. A mochila de Lilá não estava mais na cadeira ao lado. Ela havia saído mais cedo. Aquilo, de alguma forma, me magoou.
         Puxei meu livro da mochila e comecei a lê-lo, ignorando completamente as aulas que se seguiram. Reparei que as Perfeitas se concentravam extremamente no que os professores diziam.
         O último sinal bateu e apressei-me para sair dali. Corri escada abaixo, evitando todo o tumulto que vinha atrás de mim. Fiquei feliz em reparar que no estacionamento já estava o carro de minha mãe. Logo que entrei no veículo, ela me perguntou como foi meu dia e enquanto o relatava, só conseguia pensar em uma coisa: os olhos pretos de James me encarando.
Escrito por StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!