sábado, 3 de dezembro de 2011

29º Capítulo de Fofoqueira Fina 3

29º Capítulo da Terceira Temporada


(Perspectiva de Olivia)
                Era encantador ver Katherine desenhando por todo o jardim. Mesmo com apenas sete anos, ela tinha o dom para isso e realmente gostava do que fazia. Pegava-me imaginando se teria alguma coisa haver com Jake, já que ele também era um artista. 
                Bem, há algumas coisas que devo-lhes contar antes de qualquer outra coisa. Carol e Leo ainda estão separados. Com toda aquela ladainha irritante de "não nos amamos", "iremos superar isso" e blá-blá-blá. É claro que não irão! Eles se amam e estão perdendo a chance que a vida lhes deu.
                 Yuri finalmente se apaixonara novamente. Mary era parecida com ele e logo que Leo a deixou, os dois se aproximaram bastante. Dizem por aí que estão noivos, mas não há como saber já que o casal não para nunca em uma cidade. Da última vez que ele me mandou uma carta, eles estavam em Miami. 
                Sharon e Eduardo se tornaram parceiros como agentes da CIA e, mesmo que digam que não há nada entre eles, sei que estão apaixonados um pelo outro. Até conseguiram prender Ivy juntos. Não poderíamos deixar uma assassina à solta mesmo sendo a irmã mais velha de Georgia.
                Meus pais voltaram a se entender e fico feliz com isso. Não poderia existir uma Monica sem Daniel, não é mesmo? Apesar disso, sempre vejo Cabe rondando a relação dos dois como se esperasse uma brecha. Sei que está separado de Elen há anos, mas não devia perseguir uma mulher casada. Ela merece algo melhor. E já o tem, na verdade.
                Patricia voltou para Paris e reencontrou seu ex-namorado. Na época em que morava com ela, soube que os dois haviam terminado por um ciúme infundado. Agora, eles estão juntos e pensam em se casar. Seria lindo ver minha melhor amiga de noiva e ela já me convidara como madrinha.
                Bem, Selena continua a mesma de sempre. Dizem que ela está dando as melhores festas na faculdade e é a mais popular da família desde as épocas de “Natalie”! Uma verdadeira estrela e realmente merece isso.
                Sei que estou parecendo uma chata falando da vida de todo mundo e menos da minha, mas não consigo descrever bem como estou.
                Não namoro desde que perdi Jake há sete anos. Nem mesmo me interesso por nenhum outro homem. É como se só existisse para cuidar de Katherine. O que era bem verdade. Vocês devem estar pensando que isso tudo é porque não encontrei o cara certo, mas eu o encontrei e ele partiu. 
                Eu não estava infeliz, de jeito nenhum. Aqueles estavam sendo os melhores anos da minha vida. Kath era a filha mais linda que poderia aparecer na minha vida e não consigo me imaginar sem ela ao meu lado.
                Leo e Yuri também têm sido excelentes amigos. Nunca me abandonaram em momento nenhum e, mesmo com as viagens constantes do segundo, mantemos contato todos os dias. Um dia eles ainda terão seus filhos e filhas, criando uma nova geração. Será lindo vê-los em “miniaturas”.
                Katherine subiu em meu colo e disse com sua voz fina e adorável:
                -Mamãe, eu encontrei uma coisa no jardim – suas mãos me entregaram uma carta bem dobrada, que obviamente tinha sido desenterrada em uma de suas brincadeiras. Disse que poderia voltar a brincar e continuei a examinar o embrulho.
                Apesar de tudo que me fez, ainda imaginei Alice vendo aquela cena. Ela diria que Kath era uma fofa e que eu tinha que abrir a carta correndo, antes que ficasse louca de curiosa. Ri ao perceber que mesmo com sua morte há seis anos, nada mudou. Ali ainda existia em meu coração.
                Observei a letra cursiva no lado de fora da carta que formava a frase “Para Olivia, a única que amei em toda minha vida”. Eu conhecia aquela letra. Então, praticamente rasguei o embrulho e retirei o papel de dentro, já com lágrimas nos olhos.
                “Querida Olivia,
         Quando você ler essa carta, provavelmente, estarei morto. É difícil dizer isso, mas ambos sabemos que Spencer um dia me encontrará e se vingará pelo fato de tê-lo impedido de te matar na França, naquele dia que você adquiriu aquela cicatriz sexy. – rio com seu jeito petulante e sigo a leitura, tentando secar meu rosto – Como vou sentir falta de sua presença, Liv.
         Devo te dizer que sei que você está grávida. Talvez, você nem tenha sabido enquanto eu estava vivo, mas algo em mim me avisou sobre isso. Do jeito que são as Alena, deve ser mais uma linda menina para enfeitar o mundo. Pena que não a verei crescer. Queria tanto estar em seu primeiro dia de aula, em casa para brigar com seu primeiro namorado, na formatura para vê-la pegar o diploma e em seu casamento, para levá-la ao altar. Mas não estarei. – neste momento, não consigo respirar. As lágrimas enchendo meu rosto sem parar. Katherine se aproxima, mas não pergunta nada. Apenas senta-se ao meu lado, enquanto leio o resto da carta – Entretanto, gostaria de te fazer um pedido.
         Não sei se até você ler essa carta, já não terá registrado nossa filha, mas senão, gostaria que a chamasse de Katherine. Lembra-se do dia em que encontramos aquela cartomante na rua e ela disse que uma pequena morena de olhos azuis chamada Katherine entraria em sua vida depois que eu partisse? Bem, acredito que seja nossa filhinha.
         Estou chorando e não sei mais o que te dizer. Eu te amo acima de tudo no mundo e não quero partir. Não antes de viver a vida que planejamos juntos. Não posso. Não me deixe partir, Liv. Por favor.
         Apesar disso, não quero que você se prenda a mim depois da minha morte. Encontre outro amor. Até mesmo um pai para a Kath. Mas não precisa ser aquele loiro irritante né? – rio com a referência a Yuri. É incrível como todos sentiam ciúme deleMas viva, Olivia. Viva por mim, por Kath e principalmente, por você.
         Saiba que estarei sempre com você, seja aqui na Terra ou no Além. Vou te observar todos os dias, disso pode ter certeza. Cuidarei de você e de nossa família sempre. E nunca deixarei de amá-las com tudo que posso.
         Preciso ir, você está chegando com aquele pijama de bolinhas que tanto ama usar. Posso enxergar a barriguinha sob o tecido da camiseta, mas não digo nada. Você irá descobrir no momento certo.
Nunca te esquecerei. Eu te amo mais do que minha própria vida. Adeus,
Jake.
            -Mãe, por que você está chorando? – pergunta Kath, quando coloco a carta em meu colo.
                -Porque finalmente descobri uma coisa – digo, puxando-a para meus braços.
                -O quê? – questiona curiosa, enquanto mexe em seus cabelos lindos.
                -Seu pai sempre te amou – e é a verdade. Jake sabia de tudo e nunca tentou impedir. Jake amou Katherine desde sempre. Jake sempre me amou. E eu sempre o amarei.
Escrito por StarGirlie.

5 comentários:

  1. Babi muito obrigada pelos elogios *-* mas você também escreve muitíssimo bem! Vou acompanhar de perto tudo por aqui ta bom ? Beijoooos =*

    http://meuinvernoastral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ownnn brigada, mas quem te elogiou e fez esse post fui eu, a StarGirlie. Nem se preocupe, é um erro comum confundir a gente srsrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a novela. Muito ansiosa paara o final da novela, daqui a poucooo...

    ResponderExcluir
  4. Que liiiiindo! Tô xonada pela Jake rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. Ahh brigada, Anônimo! E eu sabia que isso ia acontecer, Tatáh rssrsrsr Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!