sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

28° Capítulo Fofoqueira Fina 3

28º Capítulo da Terceira Temporada

                (Perspectiva de Carol)
                Ela dançava sem parar. Dois anos já haviam se passado, e ela não parava de dançar.
                Sentei-me ao lado de Leonardo.
                -Ela é linda, não? – perguntei.
                -Sem dúvida alguma. – disse ele, ainda sorrindo para a menininha.
                A festa estava maravilhosa. Os anfitriões, Monica e Daniel, haviam cedido a casa para que sua filha realizasse-a, comemorando os dois primeiros aninhos de Katherine. Todos estavam ali.
                Todos menos Alice.
                Sim, ela morreu. E não foi por obra minha, devo adverti-los.
                A culpa toda foi dela mesma. Ou talvez do mecânico que não averiguou o avião como deveria, deixando-o cair, mas de qualquer jeito, ela mesma fez aquilo.
                E eu não estava nem aí. Só queria olhar para aquele menininha, de olhos doces e pele rosada, que dançava com sua mãe e seu tio, Yuri.
                Apesar de não estarem juntos, Olivia e Yuri se amavam. Muito. Mas não como ela amara Jake. Era algo mais... meigo. Eles eram amigos, e sempre seriam. Só demoraram um pouco para perceber isso.
                -Gostaria de dançar, minha flor? – disse Leo, fazendo graça.
                Sorri. Ele sabia que um pedido de dança era quase uma convocação. Eu sempre atenderia a um chamado.
                -Claro.
                Ele me puxou rapidamente. Ri,mostrando a todos como eu estava feliz. Muito feliz.
                 Dançamos algumas músicas, até que, de repente, ouvi alguém me chamar. Olhei para o lado. Minha mãe.
                Ela parecia cansada. Estava cheia de olheiras e, ao seu lado, estava Julie. Suspeito, elas malmente conversavam.
                -Venha aqui, Carol. E Leo, também. – disse ela.
                Olhei para Leo e peguei em sua mão. Estava bastante preocupada, e ele pareceu do mesmo jeito, apertando meus dedos.
                Seguimos nossas mães, que entraram na casa de Monica. Logo, chegamos à sala e sentamos no sofá.
                Luna respirou várias vezes, então alcancei sua mão e a acariciei.
                -O que é, mãe? – disse.
                Ela suspirou.
                -Precisamos contar uma coisa. Algo que me arrependo demais, mas, ao mesmo tempo, sei que foi o certo.
                Olhei para Leo novamente. Ergui a sobrancelha como fazia ao estar nervosa.Ele repetiu o ato.
                -Não sou sua mãe. – disse Julie para Leo, não aguentando o suspense. – Luna é.
                O garoto virou-se para mim.
                Um segundo de silencio se fez, até que, por fim, caímos na gargalhada. Cada um foi abraçar sua mãe.
                -Mãe, - disse ele, vendo a expressão assustada de Julie. – você acha mesmo que eu não sabia disso?
                -Ambos sabíamos. – o corrigi, fazendo cara feia.
                -M-mas... c-como-o? – disse Luna, alternando o olhar entre nós dois. – Desde quando sabem?
                Olhei para meu amigo, fazendo cara de dúvida.
                -Faz o quê? Uns cinco anos? – rimos novamente, deixando-as mais preocupadas ainda.
                -Mãe. – disse, após me controlar. – Você não sabe esconder nada. E, além do mais, não estamos bravos. Já entendemos tudo, e somos felizes assim. De verdade. Vocês duas fizeram a coisa certa.
                Minha mãe finalmente compreendeu. Olhou para Julie, e sorriu pela primeira vez em muitos anos, assim como minha tia. Todos então começamos a gargalhar.
                Não faz diferença de quem se é filho, mãe, tia, primo... o que importa é o sentimento. E eu amava minha mãe, independentemente dos erros que cometera.
                Nos abraçamos novamente.
                -Agora que está tudo esclarecido. – disse Julie. – Acho que podem voltar para a festa.
                Sorri e ambos levantamos. Quando eu estava quase saindo, me virei e disse:
                -Por que decidiram nos contar isso agora? Hoje?
                Minha mãe olhou fundo em meus olhos.
                -Não queríamos que fizessem algo errado para depois descobrirem e se arrependerem.
                Concordei, entendendo tudo.
                -Mãe, - respondi, logo depois de Julie e Leo terem saído. – acho que você está atrasada. A tal coisa errada foi feita há muito tempo, e estamos tentando corrigi-la. Mas não acho que saber disso antes fosse mudar algo.
                Ela assentiu, também compreendendo.
                -Mães são assim. Gostam de achar que estão prevenindo os filhos, quando na verdade só sabem mesmo é fingir que os protegem mais do que por eles são protegidas. Você vai entender, quando foi uma.
                -Quanto a isso... - disse sorrindo, mas logo Olivia entrou com Kath nos braços e tive de cortar a conversa. Era a hora do parabéns, e aquele momento era só da minha afilhada favorita. Somente dela.
                By Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!