segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

1º Capítulo de O Beijo da Morte

Prólogo
         Eu nunca pensei na Morte como uma aliada. Sempre a vi como o maior castigo que poderia receber após uma vida cheia de regalias e mentiras. Porém, agora ela está diante de mim e não consigo vê-la como uma inimiga.
         Ainda mais agora, que o garoto que amo é o filho dela.

Primeiro Capítulo
Bianca

         -Boa aula, querida – sussurrou minha mãe em meu ouvido, enquanto eu checava se tudo estava em minha mochila. Aquele era meu primeiro dia de aula em um colégio totalmente novo. Não conhecia ninguém e não fazia ideia do que me esperava quando descesse aquelas escadas do estacionamento.
         Desde a morte de meu pai em um acidente misterioso onde nunca foi encontrado seu corpo, passei a ficar muito emotiva com frequência. Agora já havia se passado dois meses de sua morte e minha mãe alegava que deveríamos seguir em frente. Havia algo estranho naquilo, mas nunca me dei ao trabalho de investigar.
         -Obrigada, mãe – e saí do carro. Estava nervosa demais para dirigir-me diretamente ao pátio central, onde a diretora dissera que todas as turmas da 8ª série se encontravam.
         Sentei-me em um dos bancos que havia e coloquei minha mochila ao lado. Não queria entrar naquele colégio, muito menos conhecer aquelas pessoas. Desejava estar em minha casa com minha mãe. Não ali com aquela gente.
         -Você é a Bianca, não é? – perguntou uma voz vinda de muito perto. Quando olhei para meu lado, ao invés de ver minha mochila, encontrei uma linda garota.
         Ela aparentava ter a minha idade. Seu cabelo era preto, como seus olhos. Sua franja era bem cortada e impedia que cobrisse seu rosto. Sua pele era pálida e sem nenhuma imperfeição. O uniforme até ficava mais bonito em seu corpo.
         -Ah, que falta de educação minha. Eu me chamo Lilá – quando percebeu que eu não diria nada – Bem, nós estudaremos na mesma sala – seu sorriso era incrível. Todos seus dentes eram brancos e proporcionais.
         -Desculpe-me, Lilá – disse, com as bochechas coradas. Nunca fui mal-educada com ninguém – Eu só fiquei surpresa que alguém viesse falar comigo assim, do nada. Ainda mais alguém popular como você.
         Lilá gargalhou e, mesmo quando secou seus olhos, percebi que nenhuma lágrima havia caído em seu rosto. Ela continuava impecável como antes.
         -Eu não sou nem um pouco popular. Sou a garota mais isolada da escola – estremeci. Era claro que ela só poderia ser a “esquisita” para falar comigo – Mas vi em você alguma coisa que me animou. Você não é como elas – Lilá apontou para as garotas que haviam chegado juntas no estacionamento.
         -Quem são elas? – perguntei curiosa. Todas eram bonitas, mas nenhuma delas chegava aos pés de Lilá. Elas eram uma beleza normal.
         -Elas são as Perfeitas. Ninguém aqui se mete com elas. São o grupo mais seletivo do colégio. Para você entrar nele, tem que ser convidada pela líder – Lilá revirou os olhos. Ela realmente estava acima de qualquer grupinho – Todas são inteligentes, bonitas e divertidas. Porém, não se misturam com o resto dos alunos. São a “elite” do pré-colegial. 
         A asiática, como explicava Lilá, se chamava Vitória e era a mais doida do grupo. Constantemente, ficava com notas abaixo do resto do grupo e era reconhecida como a mais “normal” de todas.
         A loira, Manoela, tinha uma atitude cheia de si e parecia não enxergar nenhum outro aluno se não fosse de seu grupo de amigos. Era a mais bonita e, de acordo com Lilá, a mais simpática. Quando queria, é claro.
         Laís, a morena, parecia estranha em seu próprio grupo. Até mesmo sua mochila destoava das que as outras carregavam. Seu olhar recaiu sobre mim durante um mero segundo, antes de virar. Ela não era muito Perfeita.
         A última era a mais surpreendente. Era a única que não tinha cabelos ondulados e nem parecia depender das outras. Também era a participante que mais cumprimentava os outros alunos. Segundo Lilá, aquela era Sara.
         -Você não vai querer se meter com nenhuma delas. Elas sabem como destruir uma vida – terminou Lilá, mas não havia nenhum medo em sua voz. Algo me dizia que, na verdade, ela que sabia fazer isso.
         -Mas por que você não é aceita no grupo das Perfeitas? Você é linda e não me parece nem um pouco burra – disse, enquanto o sinal tocava. Lilá sinalizou para que fôssemos para a sala.
         -Elas não aceitam artistas – respondeu Lilá indiferente – Além do mais, quem ia querer participar de um grupo que te obriga a agir daquele jeito? – seu dedo indicador apontou para as quatro garotas sentadas em cadeiras extremamente próximas na sala. Todas cochichando e rindo ruidosamente.
         Ri e, junto com Lilá, sentamos nas últimas cadeiras da classe, totalmente afastadas do resto da turma. Antes que a professora começasse a aula, minha atenção foi direcionada para a pessoa que batia na porta.
         A maçaneta girou e meu coração parou por um breve segundo. O garoto mais lindo que havia visto em minha vida entrou na sala.
         -James! – exclamou Lilá correndo em sua direção e abraçando-o de forma tão rápida que quase não captei seus movimentos.
         James retribuiu o abraço e cumprimentou a professora. Mas seus olhos estavam fixos apenas em uma pessoa. Em mim.
Escrito por StarGirlie.

2 comentários:

  1. Amei *-*
    Encontrei seu Blog por acaso e simplesmente me apaixonei por ele Sauhsuah'
    Vocês estão de Parabéns!

    Vou acompanhar "O beijo da Morte" então podem esperar por mais um comentario meu =D

    Beijos ;*

    http://misteriodapaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Jaqueline. Seja bem-vinda ao Feitiço das Palavras!
    Fico muito feliz com isso. Começamos uma novela e ganhamos uma nova leitora. Há algo mais perfeito do que isso? :D
    Beijinhos, StarGirlie.

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!