sábado, 26 de novembro de 2011

Eles combinavam

                Li esses dias num blog uma história sobre contos de fadas modernos. Aqueles em que a vilã é a mais popular da escola, a mocinha é a desencaixada, o mocinho é o capitão do time de basquete e, ao final, os pombinhos ficam juntos. Mesmo com tantas diferenças entre si.
                É, e lá vai o balde de água fria: isso não existe.
                O popular fica com a popular. A desencaixada continua sendo desencaixada. E a vilã é sempre vista como a mocinha.
                Então eu vou contar uma outra história, tão familiar para mim.
                Era uma vez uma garota que, apesar de possuir amigos, era desencaixada. Se sentia sozinha, por vezes esquecida em seu próprio mundo de livros e faz de conta.
                Até que ela encontrou alguém. Mas este era, de fato, um garoto popular. Se lembram de que garotas desencaixadas não ficam com garotos populares? Pois é.
                E ela sofreu. Chorou por ele. Fez de tudo para conquistá-lo. Se comparou com as garotas populares e tentou imitá-las. Mas não conseguia, pois seus valores não lhe permitiram tal mudança.
                Mas em um dia, ela acordou. Afinal, não estava tão sozinha assim.
                Tinha amigas.
                Tinha companhia.
                E, se aquele menino que tanto desejara não estava ali, ao seu lado, não era porque ela não o merecia. Ele é que não merecia alguém como aquela garota, que dera o melhor de si por um nada.
                E mais do que isso, a garota conheceu outro alguém. Ele não era um mocinho, como o anterior. Não era tão popular, nem era perfeito.
                Mas ela o amava. Verdadeiramente.
                E por ele, sim, valia a pena lutar. Pois sabia que não era como o antigo. Ele era doce e querido, e, se tudo desse certo, ambos ficariam juntos. Eles combinavam.
                Contanto, se não desse certo, tudo bem. A vida lhe aguardava com muitas outras surpresas.
               By Babi

Um comentário:

  1. Verdade... Mas quando existe amor de ambos os lados, as diferenças são apenas enfeites que deixa tudo cada vez mais lindo...

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!