quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Carta ao Homem Perfeito

        “Querido Homem Perfeito,
       Sei que está aí em algum lugar. Então, espero que receba esta carta, e a leia com todo carinho.
       Ontem estava pensando em você. Quer dizer, eu sei quem você é. Só estava recordando nosso futuro.
       Sei que você será inteligente. Saberá rir das minhas piadas sem graça, e até complementará com outras.
       Sei que cantarolará músicas velhas, e que me puxará para dançar enquanto eu estiver fazendo o jantar.
       Sei que, quando eu entrar na sala, talvez da faculdade, do colégio, do curso... me olhará e, vendo meu atraso, mostrará que haverá um banco vago ao seu lado. Eu correrei para lá, tropeçando, enquanto agradecerei. Você dirá algo como “não há de quê”, e depois fará algum comentário sobre o livro que está em minhas mãos. Tudo isso enquanto o professor explicará o assunto.
       Sei também que, no nosso primeiro beijo, estaremos fazendo um trabalho em sua casa. Nossos braços se tocarão (mas apenas de leve! – o suficiente para que uma energia boa percorra nossos corpos). Nos olharemos, e eu virarei o rosto, tímida. Você, que é também tímido, tomara um pouco mais de coragem, pegaria no meu queixo e viraria minha cara, de modo a encarar seu rosto. Será gentil, me cuidará de forma linda, e me amará intensamente.
       Sei que você não será muito feio, nem muito bonito. Será exatamente na medida.
       No nosso primeiro encontro, me fará algo em casa. Obviamente, queimará. Acabaremos por pedir comida japonesa. Não se preocupe, estará uma delícia.
       Ao final da noite, me mostrará todos os livros estranhos, seus projetos de romances ficcionais e suas músicas que falam sobre um tal revolução que estará acontecendo.
       Quando eu estiver lendo meu livro, sentada na varanda, sei que chegará de mancinho, sentará na outra cadeira, e me observará, entretida. Até que eu pare, lhe olhe feio e você finalmente me puxe para um beijo.
       Sei que, em determinado dia, me chamará de princesa. Sei também que estarei trabalhando, numa bela manhã, e receberei flores.
       Também sei que me dará, no nosso primeiro dia dos namorados, uma corrente de conchas, ou talvez de pedras, algo caseiro, que você mesmo tenha feito.
       Quando me pedir em casamento, estaremos no alto de um prédio, olhando as estrelas passarem. Você dirá “qual seu maior desejo?”, e eu responderei “você”. Depois disso, lhe farei a mesma pergunta. Você sorrirá, levantará de leve a cabeça e dirá “me casar com você”. Ele me estenderá um anel, e o abraçarei, dizendo “sim, sim, sim...”.
       Sei também que quando eu estiver estressada, segurará minha mão e me dirá os motivos por ter se apaixonado.  Sei que aceitará minhas decisões, e que as apoiará.
      
       Logo que eu lhe contar sobre nosso primeiro bebê, você sairá correndo, e só voltará depois de gritado para todo o mundo o quão feliz está. Eu começarei a chorar, com emoção, percebendo que minha vida finalmente está perfeita.
       Você me abraçará, assim que voltar, e colocará nosso CD preferido no rádio. Apagaremos quase todas as luzes e ficaremos ali, daquela forma, apenas pensando em tudo que acontecera.
      Chegará um dia, em que estaremos mais velhos. Pensaremos nos nossos filhos, já adultos, e lembraremos da nossa primeira conversa. Tudo começou com um “obrigada”.
       E tudo acabará com um “eu te amo”. O mais profundo, lindo e verdadeiro, eu te amo.
       Mas sei que nada disso aconteceu. Ainda. E acho que, desta vez, é você que está atrasado. Quer dizer, o tempo está passando.
       Mas não faz mal. Sempre estarei guardando seu lugar.
       Só ande rápido, está bem?
       De Babi.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!