quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Lista

              O garoto saltou sobre a zona que havia em seu quarto. Quando enfim conseguiu abrir a porta, logo se dirigiu ao quarto de sua irmã. Surpreendentemente, ela estava aberta.
              Entretanto, sua irmã não estava no cômodo. Nem havia sinal de que tivesse saído recentemente. Tudo estava tão arrumado, tão limpo. Nem mesmo o celular de sua "maninha" estava a vista. O quarto estava tão cheio e ao mesmo tempo tão vazio.
              Então, ele encontrou algo. Sobre a simples e temporária colcha da cama de sua irmã, havia um caderno aberto. Uma pequena flor ali pousava. Entre sua honestidade e a oportunidade de ler o diário de sua irmã, o garoto optou pela segunda opção. 
            Mas não era um diário. O caderno estava completamente em branco, com exceção da última página. A data é de exatamente uma semana atrás, pensou o jovem. Nas poucas linhas escritas havia uma lista, denominada "O Que Não Devo Fazer". As palavras escritas por sua irmã, logo o assustaram:
            -Não Comer
            -Não Rir Escandalosamente
            -Não Sorrir o Tempo Inteiro
            -Não Dormir Tarde
            Abaixo das linhas escritas pela garota havia um longo espaço em branco até que a frase "Não Viver" saltava aos olhos de quem lia. Então, enquanto percebia a presença de lágrimas na página, o garoto relembrava os acontecimentos nos últimos dias.
            Sua irmã quase não tocava no almoço nem no jantar. Passava a maior parte de seu tempo séria e triste. Não respondia nada grosseiramente. Era sempre educada, mas distante. Dormia no horário certo, como estabelecido pela sociedade.
            Não viver. O garoto disparou escada abaixo, o desespero tomando conta de seu corpo. Correu em direção ao jardim de sua irmã. A garota estava deitada sobre um livro, seu cabelo cobrindo seu rosto, seu corpo se misturando a grama bem-cuidada.
            "Irmã, irmã". Nenhum grito adiantava. O garoto a remexia desesperado, mas ela não respondia de forma alguma. Entretanto, ainda havia pulso. A garota não reagia. Era como se apenas seu corpo estivesse ali.
            As lágrimas caíram do olho do irmão, enquanto ele lentamente recebia a dor de perder sua irmã. Foi então que sua mão foi apertada. Seus olhos observaram os dedos da garota envolverem os seus.
            -Oi, irmão - e um sorriso lindo surgiu nos lábios da garota. Ela voltara.

Beijinhos, StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!