quinta-feira, 2 de junho de 2011

29º Capítulo de Fofoqueira Fina 2

29º Capítulo da Segunda Temporada
                -Oh, no – a voz do irmão de Hevangeline foi escutada logo atrás dela. Sim, ele ainda estava nos EUA até que foi encontrado, e por isso tinha dificuldades em manter suas frases em português – Quer dizer, ai, não.
                -Ai não mesmo – outra voz ecoou na delegacia. Paola surgiu vestida de preto dos pés a cabeça. Seu cabelo castanho estava preso em um coque. Seus lábios pintados de vermelho. Ela parecia uma vampira.
                -Paola? – Monica se aproximou da agente. Estava chocada. Desde a morte da diretora do colégio, a professora abandonara o cargo e sumira. De todos os lugares.
                Todos, inclusive o irmão de Heva, se viraram para a agente. Ela parecia ainda mais poderosa na delegacia. Mais fatal.
                -Olá, Monica. Vieram encontrar Spencer, imagino – a voz dela chegava a ser insolente. Estava no seu reino.
                -Por que você não o prendeu? – perguntou Luna já se exaltando. Tudo que envolvia Spencer a deixava nervosa. Muito nervosa.
                -Porque não temos provas – respondeu Paola, automaticamente.
                -Você o viu matar a diretora! – afirmou Daniel. A imagem do tiro perfurando o coração da senhora ainda estava viva em sua mente.
                -Isso não muda nada.
                -Ele mata alguém e isso não muda nada? – questionou, indignado, Gabriel. Cada um estava fazendo suas próprias perguntas.
                -Não temos como provar que ele a matou – repetiu Paola.
                Enquanto a discussão esquentava, Erik, Hevangeline e seu irmão saíram da delegacia. Não queriam que a raiva de Monica, Daniel, Gabriel e Luna se virasse contra eles. O que era bem possível de acontecer.
                -Você sabe de tudo! E está contra a gente? Aquele monstro matou a diretora, estuprou e matou Jane e Natalie, tentou fazer o mesmo comigo e Luna. Você está acobertando um demônio! Está louca? – disse Monica chocada.
                -Você está desrespeitando um oficial. Quer ser presa? – provocou Paola. Quando Monica se preparou para responder, Daniel segurou seu corpo e a encaminhou para fora da delegacia. Gabriel fez o mesmo com Luna. Os namorados tinham que controlar aquela briga.
                Monica se jogou no chão do lado de fora do prédio. Não costumava se sentar em lugares como aquele, mas a dor era demais. Ela via como a vida de Jane, Natalie e da diretora haviam sido desperdiçadas. Ninguém conseguiria provar nada. Aquilo tinha que acabar. Nem que isso acabasse com ela também.
                Daniel se sentou ao seu lado e segurou suas mãos. Ele era o namorado perfeito e nunca deixaria que Monica fizesse alguma loucura se soubesse, por isso era necessário que tudo fosse mantido em segredo.
                O celular de Monica vibrou. Uma mensagem anônima. Que não vinha de mim. Isso era ruim. Muito ruim.
                “Bella e Julie estão num bosque, longe de qualquer civilização. Perigoso, não é mesmo?”
                O corpo da princesinha tremeu. Aquilo a lembrava de algo que nunca contara a ninguém. Nem mesmo a seus pais. Ela também estivera em um bosque. Um ano antes de tudo aquilo. Aquele era realmente o motivo de ter partido de Búzios.
                -Eu preciso ir. Depois conversamos – Monica saiu correndo pela rua em direção ao ponto de táxi. Deu ao taxista o endereço que levava a uma trilha deserta. Algo em sua mente dizia que era aquele o lugar.
                Chegaram ao bosque. Tudo estava escuro. Muito escuro. As lembranças voltaram. Ela saiu do táxi e, logo depois que ele partiu, caiu sobre a terra. As lágrimas caíram. Cada vez mais e mais.
                Ela tinha acabado de sair da casa de Cabe durante uma linda noite estrelada. Os dois estavam tão apaixonados. Parecia que as coisas com ele sempre ficavam mais lindas. Acreditava que aquilo era realmente o amor.
                No caminho para sua casa, Monica recebeu uma mensagem de sua irmã Anne que dizia que ela estava perdida num bosque. A garota saiu correndo e entrou na imensidão das árvores. A escuridão era muito intensa. Seus olhos não conseguiam enxergar nada. Um vento frio percorreu seu corpo. Seus pelos se arrepiaram.
                Uma voz ecoou ao longe. Era familiar. Ela saiu andando por uma trilha mal cuidada, esperando encontrar a pessoa de quem o som parecia ter saído. Porém, quando chegou à clareira seu coração parou.
                -Irmão! – ela gritou se jogando no chão. Um menino de dezessete anos, como Cabe, estava caído morto. Sim, Monica tivera um irmão. Apenas sua família sabia da existência dele, mas apenas ela tinha o conhecimento de sua morte.
                Ela chorou tanto sobre o corpo. Até que ouviu passos saindo das árvores. Se virou. Parado, segurando uma faca, estava quem ela depois descobriria chamar-se Spencer.
                Ele não tentou se aproximar dela, nem ao mesmo olhou para o local onde os irmãos estavam. Porém, um sorriso iluminava seu rosto. Spencer era doentio. Monica sabia disso desde o primeiro momento.
                No seu primeiro dia de aula, a garota não conseguira se lembrar do rosto do assassino, só agora as lembranças se encaixavam. Ele havia matado tantas pessoas que não tinham nada haver com a história. Era a hora da vingança.
                Enquanto se levantava, tirava a terra de sua roupa, Monica se lembrava do motivo de não ter contado a ninguém sobre a morte de Vinicius. Ele, alguns dias antes do acontecimento, pedira a sua irmã que caso algo ruim de acontecesse, só ela deveria saber. Aquilo parecia um último pedido e talvez fosse.
                Encontrando uma trilha cheia de buracos, Monica chegou a uma grande clareira que nada se assemelhava a de Búzios. Os galhos pendiam de todos os lados, causando a impressão de que ela estava presa, encurralada. Porém, o que mais chamou sua atenção foi a presença de três figuras no centro.
                Bastou um segundo para que ela as reconhecesse. Bella e Julie estavam amarradas no chão, ao lado de Spencer. Um instante depois, um círculo de fogo rodeou suas amigas, deixando o monstro para fora.
                -Chegou a hora – gritou Spencer. Monica apenas correu. Mas não estava fugindo. Corria ao encontro dele.
                “M, S, B e Ju estão num bosque. Isso não podia ser pior – Fofoqueira Fina”
Escrito por StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!