segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resenha Harry Potter

lovefromwatson:

New outtakes of Emma Watson, Daniel Radcliffe and Rupert Grint for Harry Potter and the Order of the Phoenix.


Sim, eu finalmente decidi me empenhar em ler Harry Potter! Já havia lido os dois primeiros livros, e não me admirara muito, mas pensei em dar uam segunda chance... ainda bem! Li "Harry Potter e o Prisioneiro de Aszkaban" e já embalei em "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Adorei os dois e já virei fã! 



Harry Potter e A Pedra Filosofal

Achei o livro muito parecido com o filme, apesar de algumas mudanças e fiquei satisfeita. A autora colocou de uma forma que explicou melhor certas cenas. Harry descobre que é um bruxo, e que a história da caroxinha de que seus pais haviam morrido em um acidente de carro era mentira. Ele foi mandado para Hogwarts, uma famossísima escola de maiga e bruxaria, mas há um grande segredo. O bruxo que matara os pais de Harry e QUASE acabara com o garoto também estava de volta e estava tentando roubar algo muito precioso que lhe daria a vida forte novamente - a Pedra Filosofal. Harry, Hermione e Rony embarcam em uma jornada arrepiante tentando impedir Snape (um professor que deveria estar envolvido com Voldemort, o bruxo do mal) de roubar a pedra e salvar todo planeta. A História é contada em terceira pessoa e é bastante emocionante.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Um segredo muito forte ronda Hogwarts. Harry precisa decifrar uma série de avisos e entender o que realmente está acontecendo. A Câmara Secreta, um suposto "mito" guardado na escola de magia e bruxaria, agora parece ter se aberto, e um terrível monstro que estava lá trancado há tempos decide "congelar" os alunos confusos. O único que poderá ajudar e entender o que os sinais significam é Harry. Mas o que virá depois? Gostei muito da história, mas eu já sabia exatamente os passos dos protagonistas. O filme é realmente construído em cima do livro, o que me entediou novamente. Mas não deixa de ser uma boa leitura.

Harry Potter e o Prisioneiro de Aszkaban

Harry descobre que tem um padrinho, e mais: ele acabou de fugir da famosa prisão inviolável de Aszkaban. Assim, Harry tenta entender o que está acontecendo pelo mundo da magia. Primeiro, surgem os dementadores, criaturas monstruosas que sugam a felicidade das pessoas. Depois, Lupin, o novo professor de Defesas Contra as Artes das Trevas, parece esconder um tremendo segredo... sem falar de Pedro Petgrew, um ex-amigo do pai de Harry, que "deveria" estar morto. Adorei a história, pois apesar de já conhecê-la, várias partes do filme foram explicadas melhor pelo livro, causando um grande expectativa ao próximo livro.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry acorda com uma dor em sua cicatriz. Teme que Voldemort esteja de volta, e com força total. Como se não bastasse esta insegurança, Harry é convocado a participar do Torneio Tribruxo, disputa entre escolas de magia. Um pórem: tudo indica que o garoto não deveria estar ali. Algo o quisera naquele lugar. Isso fez com que todos ao seu redor ficassem de olhos atentos, inclusive Olho-tonto Moody, seu novo professor por quem Harry logo tomou afeição. Adoooorei! Muito bom mesmo, diferente, até mesmo, do filme!

Espero que tenham curtido!

Beijinhos, Babi

Um comentário:

  1. MEUS DIVOS MEUS DIVOS lol
    Eu só li um até agora ~~linxada~~
    Mas não foi porque eu quis,nessa jossa de cidade não tem!
    Meu preferido é cálice pelo ciúme eminente do Ron Weasley q linds-q

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!