quinta-feira, 26 de maio de 2011

22° Capítulo Fofoqueira Fina 2

    Oh, a primavera. Estação em que as flores florescem e que o sol brilha mais forte. Há casais apaixonados, alegria, amizade... pena que ainda estamos no outono. E, por enquanto, as coisas estão bem longe de serem felizes.
     Monica e Daniel estavam no dilema da primeira vez. Ai, tão bobinhos, sentindo como se o amor dos dois nunca fosse acabar. Hevangeline estava em casa, e pelo que eu ouvi dizer, seu irmão, Charles, havia sido "encontrado". É, falam que a Cracolândia não faz bem para ninguém mesmo.
    Bella estava no shopping da última vez que a vi. Parecia assustada, como se estivesse sendo perseguida. Não sei, talvez estivesse sendo mesmo.
     Luna, garota que uma vez chamaram de ingênua, estava completamente confusa. Acabara de voltar do hospital, e encontrara Gabriel em sua casa.
     -Não consegui esperar. - disse ele.
     -O que?
     O garoto permaneceu em silêncio.
     -Gabriel! Puxa, eu sou muito agradecida por ter salvo a minha vida - a garota corou ao se lembrar de que Gabriel a vira na pior situação em que esteve e ainda a salvara da morte. - Mas, bom, não dá pra aparecer aqui sem mais nem menos, sem explicações e...
     -Puxa garota, como você fala!
     Luna se calou na mesma hora e fez bico. Droga! Ela perdera a chance do século de ficar quieta.
      -Ok, então. - disse ela.
      -Não! - ele disse e correu para a porta, segurando a mão de Luna e a deixando um tanto desconfiada. - Tudo bem, eu gosto de... te ouvir falar.
       -Gabriel, eu... - os olhos dos dois se encontraram, e o garoto sorriu. Seu sorriso era perfeito, o que deixou as pernas de Luna bambas e a fez soltar-se da mão quente que a segurava. - ...preciso fazer alguma coisa para comer.
       -Ah, tudo bem. Posso ajudar? Quer dizer, você tem razão. - ele passou a mão pelos cabelos. - Sabe, eu te salvei, que tal jantarmos juntos?
        Luna parou de se mexer freneticamente e bufou.
       -Mas, Erik, ele...
       -Nada demais, como dois amigos?
       Ela pensou por um breve momento.
       -Prefere spaghetti ou penne?
       O garoto sorriu envergonhado e disse:
       - Tanto faz.
       -Hum, ok. Acho que vai ter que ser molho branco, porque não tenho carne... sou vegetariana. - ela disse, parecendo desconfortável.
       -O que? Sério? Eu também! Ei, você nunca tinha me dito isso!
       -Haha. - ela rio, colocando as mãos na cintura após pegar o avental e amarrar o cabelo em um rabo bagunçado. - E por acaso você me disse isso alguma vez?

       Os dois riram e Luna percebeu que o garoto era completamente diferente de Erik. Enquanto o namorado era quieto, falava pouco, não demonstrava muito as emoções... Gabriel era gentil, adorava conversar e era um bom acompanhante para diversão. 
      Pela noite afora, o casal ficou comendo e bebendo vinho. 

      Luna acordou no dia seguinte com um sobressalto. Usava um pijama muito antigo, que deixara para ocasiões especiais. Era de seda vermelha, algo que chamava a atenção de Luna. Mas por que ela o estava usando? Hum, o que fizera mesmo na noite passada...
     AI MEU DEUS!
     Não! Ao olhar para o lado, na cama, viu um bilhete que dizia:
     "Obrigada pela noite. Deveríamos repetir qualquer hora. G."
      O que? E o canalha ainda tinha a coragem de dizer que deveriam repetir? Que coisa, Luna era comprometida, com Erik! 
      Luna começou a chorar. Não se lembrava de nada depois da terceira taça de vinho, mas sabia que fizera algo muito errado. "Droga!", pensou novamente. Não conseguiria mais olhar na cara de Erik depois do ocorrido. Provavelmente, não conseguiria olhar na cara de ninguém.
      Pegou o celular com as mãos trêmulas e digitou o número da amiga.
      -Oi, tud...
     -Monica, eu fiz uma coisa horrível!
     -Ai meu Deus, Luna, diz logo!
     -Não, preciso dizer pessoalmente. Pode vir aqui?
     -Trinta minutos.
      Dali meia hora, Monica entrava na casa de Luna. Ainda chorando, mais já com outra roupa, a garota lhe contava exatamente o que lembrava, mexendo muito as mãos, nervosa.
      -Mas então... você não lembra mais?
       -Não... nada. Mas eu sei que fiz besteira. E-eu não sei o que f-fazer, Mon!
      -Calma que você nem sabe o que aconteceu. Vamos perguntar para o Gabriel...
      -Não! Não quero vê-lo n-nunca mais. - dizia Luna, aos prantos.
      O celular de Monica começou a tocar e ela o atendeu.
      -Alô?
     -Oi Mon, é a Heva. Você vai na festa da Rubi, esta noite? E sabe se a Luna vai?
     Monica sorriu, se lembrando da festa.
      -Ah, eu vou. E tenha certeza, ela vai também.
      Monica sorriu ao ver a expressão no rosto confuso de Luna. 
      Aquela festa seria, com certeza, a  festa.
      
      By Babi
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!