quarta-feira, 25 de maio de 2011

21º Capítulo de Fofoqueira Fina 2

                Uma semana de férias. Era isso que todos precisavam. Com a chegada da Páscoa, a escola em que Monica, Daniel, Luna, Erik e todos os outros estudavam resolveu prolongar o feriado. Talvez dessa forma os alunos finalmente pudessem descansar. Mas, entre nós, está na cara que isso não vai dar certo.
                Monica estava no shopping, tentando carregar as compras que fizera para uma festa que ocorreria na sexta das férias. Era sua última Páscoa no Ensino Médio, então ela tinha que aproveitar todos os segundos. Não importava com quem fosse. Isso sim implicava que Daniel e David não estavam em seus planos de diversão.
                A mãe de Monica e Anne estavam ao lado da garota, quando o celular dela tocou. Mensagem de Julie.
                “Oi, Mon. Eu sei que você e o Daniel terminaram o namoro, mas acho que deveria saber que ele não parou de falar nem um segundo de você hoje. Não quero que pense que estou tentando uni-los novamente, mas ele te ama e eu não suporto ver os dois sofrendo. David não vale nem um terço desse sentimento. Pense nisso. Beijos, Julie.”
                Monica parou no meio do corredor. Sabia que Julie tinha razão. Ela amava Daniel, não David. Boa parte daquele beijo foi para se vingar. Ela passara meses suportando ver diversas meninas dando em cima de seu namorado e aquilo tinha chegado ao limite. Mon era ciumenta demais. Só que sua vingança saíra do controle. David iria ficar realmente magoado ao saber que fora usado.
                -Mãe? – chamou Monica.
                -Sim, filha. O que houve? – a voz da mãe de Anne e Monica era doce. Ela compreendia todos os problemas da adolescência.
                -Eu preciso ir a um lugar. Agora. Vocês poderiam ficar com as minhas sacolas?
                -Claro, Mon – respondeu Anne, tirando todas as compras dos braços de Monica e dividindo-as entre ela e sua mãe.
                -Estaremos em casa, caso você precise de alguma coisa – completou a mãe de Monica. Ela nem respondeu antes de sair correndo pelo shopping. Pegou o primeiro táxi que apareceu e deu ao motorista um endereço que ela conhecia bem, apesar de nunca ter ido até lá. O endereço do apartamento de Daniel.
                O taxista parou na frente do prédio, Monica pagou a corrida e desceu com o coração a mil. Era a hora de contar tudo para Daniel. Tudo mesmo. Apesar de saber o quanto ela era decidida, fiquei com certa dúvida que conseguisse conversar abertamente com seu ex-namorado.
                Avisou ao porteiro que estava de visita na casa dos Cets, mas que o filho mais novo não poderia saber que ela estava ali. Era uma surpresa. Monica chegou ao apartamento de Daniel rapidamente, já que, em seus momentos de preguiça, preferiu usar o elevador. Tocou a campainha. A porta se abriu.
                Daniel estava parado segurando a maçaneta, sem acreditar que Monica estava em sua casa. Ou quase. Ela estava com o cabelo solto, o rosto sem maquiagem, usava uma calça jeans e uma blusa bege. Nunca havia estado tão simples na frente do namorado. Felizmente, ele também usava uma roupa confortável, com seu cabelo loiro bagunçado. Para Monica, ele estava lindo. E pra dizer a verdade, estava mesmo.
                -Oi, Dan – a ex-namorada dele parecia tímida. Isso sempre acontecia quando estavam juntos. Como dizia Julie, era o amor.
                -O que aconteceu, Mon? – ele se aproximou dela, já que duas lágrimas ameaçaram cair no rosto da garota. Daniel sabia reconhecer todos os sentimentos de sua ex-namorada, mesmo que ela não fizesse o mesmo. Own! Ele não imaginava que ela pensava exatamente igual.
                -Desculpe-me! – Monica abraçou-o com toda a força possível. Precisava senti-lo a envolvendo – Eu não queria beijar David, mas beijei. Estava com ciúmes de você com Jane, Bella, Hevangeline e, pra falar a verdade, até de Julie. Eu sei que não tinha o direito de te trair, mas agora eu já fiz e…
                -Não diga mais nada – interrompeu-a Daniel, cobrindo a boca de Monica com um de seus dedos, antes de roubar-lhe um beijo. Não apenas um, mas dois, três, quatro, cinco… Desisti de contar.
                Daniel a puxou para dentro do apartamento sem que o beijo dos dois acabasse. Será que… Não. Logo que chegaram à sala, ambos se sentaram no sofá, enfim se separando. Monica mexeu no cabelo, nervosa. Nunca havia estado sozinha com Daniel em um apartamento. Na verdade, eles pouco ficavam sozinhos.
                -Olha, Daniel…
                -Monica, eu preciso que você escute o que tenho a dizer. Antes de tudo, eu te amo. Como eu nunca pensei que ia amar ninguém. Sei que você beijou David. Que isso é considerado uma traição, mas não consigo pensar numa vida sem você. Eu não posso te deixar ir. Não por causa de uma bobagem como esta. Pelo que a Fofoqueira Fina disse, os lábios de vocês mal se encostaram. E, falando sério, aquela blogueira não costuma mentir – Daniel abriu um lindo sorriso, deixando Monica encantada como sempre.
                -E ela está falando a verdade. Eu nunca beijaria ninguém assim – Monica mostrou do que falava, antes de continuar – Eu te amo, Daniel. Você nem imagina como eu me senti culpada depois daquele selinho, mas depois que soube que Hevangeline havia se declarado pra você, acreditei que nosso amor estava acabado.
                -Se depender de mim, nunca vai acabar – Daniel segurou as mãos de Monica, puxando-a para mais perto de si.
                Monica sorriu e o beijou mais uma vez antes de decidir contar a verdade.
                -Daniel, há certas coisas que eu ainda não te contei. Coisas importantes. Que, infelizmente, poderiam lhe matar. Você pode decidir se quer saber ou não. Eu respeitarei sua decisão.
                -Não sei se você reparou, mas eu tenho me colocado a beira da Morte o tempo todo para lhe salvar. Mais uma coisa não mudará minha situação – Daniel deu um sorrisinho tímido.
                -Preciso começar contando o que realmente aconteceu no assassinato do pai de Luna.
                -Com isso, não se preocupe. Fofoqueira Fina me mandou por SMS, toda a conversa que você teve com a Luna sobre isso.
                -Então isso é uma coisa a menos. O próximo “tópico” é o segredo de Jane e Natalie. Ambas foram violentadas por Spencer. E como tinham medo de que morressem, deixando o estuprador livre, elas me contaram tudo antes de virarem aquelas duas vilãs. Prometi guardar segredo e me vingar. Só que as coisas mudaram muito. Ele ficou pior. E elas também. Como você pode ver, ele também tentou me tornar, junto a Luna, sua vítima. Mas não conseguiu.
                -Aquele canalha. Ele precisa ser detido…
                -E será. Luna cuidará disso. A mãe dela também foi uma vítima, antes de se tornar uma cúmplice. Não podemos nos meter numa história de família.
                -Mas isso mexe com todos nós! Temos que agir…
                -Não temos nada. Luna saberá o que fazer. Nós só temos que esperar.
                -Esperaremos sem fazer nada?
                -Na verdade, nós temos algo para fazer.
                -O quê?
                -Encontrar Jane e Natalie. Eu não quero que elas sejam mortas como Spencer. A cadeia já é suficiente para as duas.
                Daniel ficou mudo. Esperava que Monica sentisse um ódio mortal das garotas que tentaram lhe matar. Mas não. Ela queria salvá-las. Aquilo foi demais para ele. Não havia como resistir.
                A aliança de namoro de Daniel brilhou quando ele segurou o rosto de Monica, beijando-lhe como nunca havia feito. Ela retribuiu com a mesma intensidade. Se antes estavam sentados, agora ambos estavam quase deitados no sofá. O beijo ficou mais sério. Ambos sabiam para onde aquilo estava caminhando.
                Monica afastou seu rosto do de Daniel, ofegante, e disse:
                -Não, não. Não agora. Nem aqui. Eu não estou preparada.
                Daniel foi muito sutil no momento em que se afastou de Monica. Ele ajudou que ela sentasse e depois secou as lágrimas que tentavam cair novamente.
                -Por que você está chorando?
                -Você sabe. Eu não estou pronta e sempre estou te afastando…
                -Eu não vou deixar que você termine essa frase. Monica Alena, você até hoje não percebeu que cada pessoa tem seu próprio momento?
                -Sim, mas…
                -Mas nada. Eu te respeito acima de tudo. Quando você estiver pronta, eu estarei do seu lado. Não tenha pressa.
                -Só que eu sou a única que ainda não… Luna, Julie, Bella, Hevangeline, Jane, Natalie… Todas elas…
                -E desde quando você tem que fazer parte do “todas”? Você é especial e foi por um destes motivos que eu me apaixonei por você!
                Monica sorriu e o abraçou. Desta vez não houve nenhum beijo. Eles estavam em um momento de carinho. Nada iria atrapalhá-los. Ops! Enganaram-se! Eu posso sempre atrapalhar.
                “M e D voltaram, graças a ajuda da “cupido”, Ju. Parece que a história com Dav não durou! Apesar de esse triângulo amoroso ser bastante importante, não devemos esquecer das vilãs. Devo dizer que vi J passeando no mesmo shopping que A e a mãe de M. Será que isso significa algum perigo para as duas? – Fofoqueira Fina”
Escrito por StarGirlie.
Obs: este capítulo não foi postado no dia 24/05, pois um problema no Blogger impediu. Além disso, é importante avisar que só faltam 20 capítulos para o fim da temporada. E, Babi, eu gostaria de pedir que você não postasse o seu capítulo hoje, assim os dias ficam certinhos com os capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!