sexta-feira, 20 de maio de 2011

17º Capítulo de Fofoqueira Fina 2

                Corações quebrados. Esta era a perfeita descrição para o status daquele grupo. Luna havia encontrado Wandy e Yuri, e sofrera um acidente, que mais pra frente saberemos como acabou. Julie fora traída descaradamente por Cabe e estava se “curando” com Thiago. David estava desaparecido e é dele que vamos tratar agora.
                O melhor amigo de Monica, que continuava apaixonado por ela, estava trancado em seu quarto. Ele não estava chorando, mas sofrendo por seu amor. Ultimamente, a cada beijo que ela dava em Daniel, seu coração era despedaçado mais um pouco. David está quase desistindo de tudo. Não ele não estava pensando em se suicidar, mas sim, em se mudar para longe do casal. Não, não! Há algo em você que parece perfeito para barracos!
                David sabia melhor que ninguém que Monica não era totalmente indiferente a ele. Antes do infeliz do Daniel aparecer em seu caminho, os dois estavam caminhando para alguma coisa. Talvez a amizade estivesse virando amor. Até mesmo Cabe não conseguia superar o carinho que ela sentia por ele. Porém, bastou um novo aluno para arrematar o coração de sua amada.
                Agora, remexendo em seu celular, David decidia se ligava ou não para Monica. Ele queria que ela tivesse certeza dos sentimentos que recebia. Assim, existiriam opções para que a própria escolhesse. O número de Mon apareceu na lista e ele ligou.
                -Monica? – sua voz estava tremida, nervosa.
                -Quem fala?
                -Sou eu, o David.
                -David! Nossa! Estava com saudades! Onde você se meteu?  - o carinho ainda estava ali. Isso o alegrou demais.
                -Precisei me afastar. Desculpe-me. Não queria ficar longe de você.
                -Ah bom! Então de quem você queria ficar afastado? De Hevangeline? Ela está fora da cidade. Ou de Julie?
                -Nenhuma das duas.
                -Então de quem? Da Lu? Ou da Bella?
                -Não, não. Eu estava me afastando do amor que você sente por Daniel – David não hesitou em dizer a verdade.
                -Como assim? O que você quer dizer com isso, David?
                -Eu sei que essa não é melhor forma de te dizer isso, mas, Monica Alena, eu te amo.
                A garota ficou em silêncio, mas não desligou o telefone. Ela sabia do sentimento do amigo desde sempre, mas machucava seu coração vê-lo falando. Monica sentia algo por ele, mas ainda não era tão grande quanto o sentimento por Daniel.
                -David, a gente podia se encontrar naquela praça? Precisamos conversar. Pessoalmente.
                -Aquela? Faz praticamente milhares de anos que não vamos lá.
                -Ah, vamos! Aquele é o nosso lugar – Monica parecia estar sorrindo enquanto dizia isso.
                -Mas e Daniel?
                -Ele está em algum lugar com Julie. Também, isso não importa agora – O quê? Monica está pouco se lixando para o seu namorado? Daniel estava com Julie? Meu Deus, como esse amor é confuso.
                Monica e David se despediram e correram para o local combinado.  Não era tão distante das casas onde moravam. Os dois estavam ansiosos. Parecia que aquilo era realmente um encontro.
                David chegou antes de Monica. Sentou-se em um dos bancos e esperou que a menina surgisse. Ela apareceu. Estava com o cabelo bagunçado, sem maquiagem, havia folhas presas em sua roupa, usava um all-star que havia ficado todo sujo por causa da correria em que viera, mas aos olhos de David, ela estava perfeita. Ele a amava mesmo.
                Monica se aproximou de seu amigo e não disse nada. Apenas o abraçou. Um abraço que mostrava o quanto ela estava sofrendo. Daniel e ela poderiam ser perfeitos um para o outro, mas havia muitas meninas que acreditavam ser perfeitas para ele também. Aquilo a machucava. E ela estava cheia disso.
                David moveu o rosto de Monica. Aproximou os lábios dos dois. Ela pensou em desviar, mas, no fundo, não queria isso. Ele era tão carinhoso. Sempre a tratava como a sua primeira escolha. Daniel, com seu jeito ciumento e sua timidez, às vezes parecia que amava quem ela parecia ser e não quem ela era. Ao contrário do amigo, que conhecia a Monica distraída, brava e muitas vezes, chateada.
                Foi um doce selinho. Os lábios pouco se encostaram. Era algo muito cuidadoso. Um amor que ainda tinha que ser cultivado. Em meio a tanto romantismo, um estrondo foi ouvido. Vinha da estrada.
                Os dois saíram do correndo. Avançaram pelo bosque e surgiram em uma das pistas.  Um carro havia batido em um cervo. O vidro havia sido quebrado. O carro não tinha airbag. Sangue escorria do corpo do motorista. Monica se aproximou para tentar enxergar quem era vítima, quando o choque tomou seu corpo.  Era Luna.
                David já estava ligando para a ambulância neste meio tempo. Monica não podia mexer em sua amiga ferida. Isso era um dos mandamentos básicos. Porém, era muito doloroso ver Luna daquele jeito. Como se tivesse uma iluminação divina, Monica decidiu checar meu site.
                Era claro que já havia “comentado” sobre Erik, Wandy e Yuri. Todos já estavam sabendo sobre a possibilidade do namorado de Luna ser pai do menino. Monica sabia o que era aquela dor. Quando ouvira a história de que Daniel havia dormido com Jane, a primeira coisa que lhe veio a cabeça era que a garota estava grávida. Felizmente, nada disso havia acontecido. Esperava que este fosse o caso de Erik e Wandy.
                David amparou à amada e ambos esqueceram por alguns minutos o beijo que haviam dado. O que importava agora era Luna. A ambulância chegou e todos partiram para o hospital. Chegando lá, de alguma forma, encontraram Daniel e Julie na sala de espera. Os dois correram em direção a Monica, desesperados por notícias, mas a garota não conseguiu responder. A culpa a consumia. Ela havia beijado David, traído Daniel.
                Quando seu namorado veio lhe abraçar, ela foi obrigada a recusar. Não suportaria que ele a amasse quando era uma traidora.
                -O que houve, amor? – não foi necessária uma resposta de Monica. Eu agi.
                “É, enquanto L sofria um acidente de carro, a comprometida M beijava Dav. Não, não errei o nome. D foi traído. Será que ele revidou com Ju? – Fofoqueira Fina”
                O rosto de Daniel se contorceu numa máscara de horror. Ele olhou para Monica não com nojo, mas com decepção. Havia acreditado que sua namorada era tão fiel quanto ele, mas agora via a verdade.
                -Você me traiu? – sua voz até gaguejava.
                -Daniel, deixe-me explicar. Por favor – Monica segurou o braço de seu namorado, mas não foi suficiente. Ele a afastou.
                -Não se aproxime de mim. Nunca. Mais.
                Enquanto ele saía do hospital, Monica caiu no choro e foi segurada por Julie e David. A amiga entendia o que ela fizera. Não fora uma traição. Depois de tantas mágoas, a garota se surpreendia que Monica não tivesse realmente se separado de Daniel. Ele fizera muitas coisas que partiram seu coração. Merecia um pouco de volta. 
                Em meio aos soluços desesperados de Monica, causados pela partida de Daniel e o acidente de Luna, um médico passou pelo corredor indo em direção a sala de cirurgia onde a amiga estava. Ele era alto. Loiro. Bronzeado. Ai não! Não era um médico. Era Spencer.
                “Parem de cuidar de M! L está em perigo! S está no hospital. Indo atrás dela! – Fofoqueira Fina”
                Escrito por StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!