sexta-feira, 13 de maio de 2011

11º Capítulo de Fofoqueira Fina

Obs: Este capítulo foi postado inicialmente antes da pane no Blogger (na quarta-feira,11), por isso ele teve que ser repostado hoje.
                Os policiais estavam do outro lado da porta. Todos pareciam impacientes. Mas Monica não podia permitir que eles entrassem. Não com Anne envolvida.
                Luna se moveu inquieta, lembrando-se que sua grande amiga não havia contado grande parte do problema de sua irmã. Isso a deixava magoada, mas não era o momento para discussões.
                -O que eu faço? Anne está lá em cima. Se eles entrarem, ela será encontrada! – o desespero de Monica tingia de vermelho a quantidade de problemas que aqueles adolescentes já tinham. Como uma vez eles ouviram: se pode ficar pior, vai ficar pior.
                -Erik? Você ainda tem aquele esconderijo? – Daniel parecia ter tido uma ideia perfeita, o que alegrou sua namorada.
                -Sim, mas ele deve estar todo sujo…
                -Não importa. Monica, traga Anne. Não temos nem cinco minutos. Os policiais irão invadir em menos tempo.
                Monica saiu em disparada, sem nem comentar que não queria receber ordens de seu namorado. Era a vida de sua irmã que estava em jogo. Não importava o quanto ela era feminista.
                Chegando ao quarto, o único objetivo da irmã de Anne foi puxá-la pelo braço porta afora. Nem foi preciso dizer que era necessário que as duas ficassem quietas.
                Na sala de estar havia uma nova pessoa. Julie. Ela estava com o cabelo preso em rabo-de-cavalo, sem maquiagem nenhuma, ainda usando a roupa da manhã. Antes que Mon a alcançasse, ela lhe abraçou e sussurrou:
                -Nós tiraremos Anne daqui. Ninguém descobrirá o segredo dela.
                Sim, Julie sabia o segredo de Monica. Motivo? Ela era a única pessoa no mundo que conseguiria salvar Anne. Pena que Luna, Hevangeline e Bella não sabiam disso. Economizaria tantas brigas.
                Daniel pigarreou, separando Julie e Monica, que se apressaram em segui-lo, junto a Anne, para um lugar seguro. Não houve tempo para se despedir de Luna nem de Erik. Eles temiam que aquela fosse o último encontro. Do jeito que as coisas estavam piorando, não duvidava nada disso.
                Os quatro fugitivos entraram no escritório da casa de Erik, partiram para uma escada escondida e encontraram, em meio a teias de aranhas e muita sujeira, um pequeno cômodo. Nele não havia janelas e a única saída era a porta por onde entraram.
                O local era suficientemente grande para que eles entrassem, mas se tentassem deitar, não daria certo. Aquilo era quase uma solitária. Todos estavam aprisionados por culpa de seus segredos.
                Trancando a fechadura, Daniel se sentou ao lado de Monica e segurou suas mãos. Não conseguia acreditar que deixara sua namorada em perigo, tantas vezes seguidas. Ele se sentia culpado por não poder fazer nada.
                -Desculpe-me, Mon. Eu queria que tudo fosse diferente. Que antes de começarmos a namorar, houvesse tido tempo para te conquistar. Que nada tivesse sido tão perigoso. Eu sei que Jane só te perseguiu por causa de mim e isso acaba comigo. Coloquei-te nesta confusão…
                -Não fale mais nada, Dan. Você permitiu que eu tivesse um grande amor, não importa o que acontecer daqui pra frente. Tudo foi perfeito do jeito que aconteceu. Não se arrependa de se apaixonar por mim. Nada de ruim substitui as coisas boas – Monica o interrompeu, colocando um dedo sobre seus lábios.
                Anne parecia em transe. Seus lábios estavam entreabertos, seus olhos fechados. Seu corpo começou a tremer. Julie se apressou a tentar acalmá-la. Monica e Daniel ajudaram também, mas nada a fazia parar.
                Gemidos começaram a sair de sua garganta. Convulsões ainda mais fortes controlaram o corpo de Anne. Os três amigos estavam desesperados a vendo daquele jeito. Apenas Monica e Julie entendiam realmente o que estava acontecendo. Por causa disso, que a namorada traída de Cabe nem estava tão ressentida.
                -Mona… - sussurrou Anne, usando o apelido que só ela sabia. Ela mesma, não a versão editada de Natalie – Perdoe-me… Eu não queria ter esquecido…
                Sua voz se perdeu em meio a tosses descontroladas. Sangue começou a cair no chão. Aquilo não era nada bom. Ela precisava sair daquele lugar fechado, mas não havia outra forma de protegê-la.
                -Está tudo bem, Anne. Não force sua saúde. Ela já está muito fraca.
                Daniel, que só conseguia imaginar parte do que estava acontecendo, foi quem abraçou a irmã de sua namorada. Ele sabia o quanto a saúde dela era importante. Monica nunca sobreviveria se Anne partisse. No momento seguinte, as palavras que saíram de sua boca, marcaram o início de uma nova história.
                -Não se esqueça que eu te amo, maninha – seus olhos se fecharam e ela desmaiou. Neste mesmo segundo, a porta do esconderijo começou a ser espancada e o teto acima deles parecia ceder. Pedras caíam tão perto dos quatro, que cada um se despedia de uma forma.
                -Não se esqueça que eu amo você, Monica. E que você, Julie, foi a melhor amiga que eu já tive.
                -Daniel, eu te amei até morrer, pois não sei se continuarei a pensar depois da morte. Julie, pra mim você foi a amiga perfeita. Eu agradeço por isso.
                -Dan e Mon, eu sei que fui a “Cupido” de vocês, mas não me julgo a responsável por uni-los. Era o destino dos dois. Fico feliz de ter sido amiga de ambos.
                Juntos fecharam seus olhos e uniram suas mãos em uma prece. Eles não estavam pedindo a Deus que os salvassem, mas sim que perdoasse seus pecados. Nenhum deles quisera estar naquela situação. Todos foram empurrados em direção àquele abismo.
                Um estrondo foi ouvido. Meu coração parou. Meus dedos digitaram uma mensagem o mais rápido possível.
                “Será o fim de D, M, A e Ju? Ou apenas eles foram salvos? Rezem para que seja a segunda alternativa – Fofoqueira Fina”
                Escrito por StarGirlie.
Obs: Pessoal, como já comunicado aqui no blog, as coisas não estão muito boas entre mim e a Babi. Na verdade, é ela quem está chateada comigo. Infelizmente, isso significa que a novela ficará parada até segunda ordem (dia 16 é uma noção muito otimista). Espero que gostem deste capítulo.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, como vse elogia elas hein!! eu tambem amei o capitulo e tambei achei dramatico, mas vose nao viu nada de errado ai naum?

      Excluir
    2. Não vi nada de errado até agora, achei perfeito! Ah, e eu elogio quem merece, mas se você achou que ficou meloso demais (kkk) então eu apago!

      Excluir
  2. babi ou star {ou as duas} eu acompanhei fofoqueira fina nas duas temporadas, e quem era a blogueira anonima era a anne. agora, me expliquem esta dvida imensa que tenho: como a anne pode ser a fofoqueira fina no caoitulo 11 e 12 ela estava quase mrrendo e mon e dan e julie veriam se ela mandasse alguma mensagem. nao estou criticando nada, so estou pedindo uma explicacao, pois amei a novela e queria acabar com esta duvida cruel
    um doce abraço
    *responda, por favor? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Twendy! Ceio eu que seja alguma das fontes de Fofoqueira Fina que a substituiram, mas não sei. Aguarde a resposta das escritoras! Beijinhos.

      Excluir
    2. A Karoline está certa, nem todas as mensagens da FF vinham diretamente da Anne, alguns vinham de Paola e de várias outros sub-ajudantes. Espero ter ajudado ;D Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir
    3. Ah, e a propósito Twendy, porque você copiou minha postagem " brincadeirinha de fã #1" e minha enquete " o que vc acha deste blog?"

      Excluir
    4. Obs: Desculpa Star e Babi por tirar satisfações com essa tal de Twendy, mas aqui é o único lugar que eu consigo cotato com ela, ja que no blg dela ela nao responde...

      Excluir
    5. desculpa mas eu to procurando idéias pro meu blog, e tamem so team jacob. ja a sua enquete é que eu qero saber oque acham do meu blog e achei suas opcoes legais

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!