sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real

Hoje foi o dia do tão esperado Casamento Real do Príncipe William e de Kate Middleton. Começando com sua pontualidade britânica, o casamento foi transmitido em todo o mundo. Aqui no Brasil, a chegada dos convidados até a abadia de Westminster, foi transmitida pelo GNT, antes da transmissão começar nos outros canais a partir das 6:51 (horário de Brasília), horário em que Kate saiu do luxuoso hotel onde estava hospedada. Comecei a acompanhar o evento às 6:20, portanto não vi o príncipe chegando a abadia, às 6:10. Porém, as milhares de reprises durante todo o dia, compensaram essa "perda".
O casamento, em si, começou por volta das 7 horas. Não sei ao certo o horário, pois estava no carro indo para a escola, assistindo tudo no celular com televisão da minha mãe. No momento que a futura rainha Catherine entrou na abadia, nós paramos o carro para assistir. Este é um momento que não vai se repetir.
Às 7:17, cheguei na escola e eles já estavam fazendo os votos tão rápido né?. Felizmente, todas as meninas (incluindo a Babi, a Alícia*Mode, a Maya, a Lily...) estavam assistindo no celular da Alícia, a cerimônia. O sinal bateu, e a gente continuou assistindo até o professor chegar.
A saída dos noivos, às 7:55, emocionou todas as alunas. O casamento parecia ter saído de um conto de fadas! Infelizmente, perdemos o beijo às 9:25, graças a uma aula de Matemática.
Durante a tarde, assisti as diversas reprises do casamento e também a um filme sobre o namoro dos dois! Devo afirmar que adorei! Se eu soubesse o nome, recomendaria a vocês.
Agora a ex-plebeia Kate Middleton é Sua Alteza Real, Princesa William de Gales, Duquesa de Cambridge, Condessa de Strathearn e Baronesa de Carrickfergus. Como um casamento transforma a vida de uma pessoa?
Além disso, agora surge aquela discussão sobre quem irá suceder a rainha: William ou Charles? Pela monarquia seria Charles, mas será que este irá abdicar o posto pela opinião do povo? tomara que sim, não quero Camilla no poder.
Agora para encerrar o post... Quem não achou super fofo e carinhoso o casal ter saído com aquele carrinho escrito "Recém-casados"? Aquilo nem estava no "roteiro", mas para alegrar o povo, os dois tiveram a sensibilidade de fazer isso. Muito obrigada, William e Catherine! Vocês me deram esperanças de quem contos-de-fadas ainda podem acontecer, de uma forma menos mágica, mas ainda adorável.
Beijinhos, StarGirlie.
Obs: descobri o nome do filme... É "William & Kate: The Movie".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!