quarta-feira, 6 de abril de 2011

33º Capítulo de Fofoqueira Fina

                Daniel estava na UTI. Seu corpo permanecia ligado a dezenas de cabos e máquinas. Sua respiração era fraca e instável. Ele estava morrendo. E Monica sabia disso.
                As lágrimas começaram a cair no rosto da garota e Luna tentou consolá-la, mas era impossível. Não havia como impedir o que estava vindo. Ou talvez, elas apenas pensassem assim.
                -Por quê? Por que eu não consigo ser feliz? Primeiro a Natalie, Jane, Anne… - sua voz estava praticamente oculta pelos soluços.
                -Anne? Espera! Anne não é o nome da sua irmã? – perguntou exasperada Luna. Pela forma como Monica contava os nomes, parecia que esta também havia morrido.
                -Sim, ela foi pra França, morar com nossos pais… E fiquei sozinha, aqui no Brasil. Agora, eu quase fui assassinada, sofri um acidente de carro e ninguém da minha família apareceu para me visitar… - Monica estava ficando com raiva.
                -Ninguém veio? – a voz era doce e suave, e pertencia a uma adorável jovem. Seu cabelo era ruivo e ela parecia uma princesa.  Não foi difícil adivinhar quem ela era.
                -Anne!
                -Mon! Desculpa a demora – disse Anne abraçando sua irmã mais nova – Eu não queria ir embora, mas nosso pai, tipo, implorou para que fosse. E você sabe…
                -Não importa! O que importa é que você está aqui!
                -Nossos pais também estão vindo pro Brasil. Acho que nos estabeleceremos definitivamente aqui… - continuou a irmã de Monica, antes que ela lhe interrompesse novamente:
                -Definitivamente? Ai meu Deus!
                A garota estava em êxtase, mas pensar em Daniel no quarto ao lado, falecendo, fez com que ela ficasse triste novamente. Então, as coisas começaram a melhorar.
                -Senhorita Alena? – perguntou um médico chamando a atenção de Monica.
                -Sim?
                -Tenho boas notícias – um sorriso apareceu nos lábios do homem – Daniel sobreviverá.
                -Graças a Deus! – exclamou Monica, Luna e Anne ao mesmo tempo. O corredor se transformou num local para abraços e lágrimas de felicidade.
                No meio deste momento alegre, uma frágil menina surgiu de uma das portas que ladeavam as paredes. Ela segurava sua barriga com as mãos, enquanto chorava. Parecia que a qualquer momento, ia cair no chão.
                Monica ao olhar naquela direção, percebeu a presença da garota. Seus lábios se abriram, mas não saiu nenhum som. O choque percorria seu corpo. Parada ali, num momento melancólico, estava…
                -Julie – sussurrou a namorada de Daniel, correndo por toda a extensão do corredor e abraçando sua melhor amiga com todo cuidado.
                -Você não está brava? Comigo, com Cabe? – a voz de Julie estava fina, como se a qualquer momento, ela começaria a chorar.
                -Ele é meu ex-namorado, Ju. Eu o larguei há seis meses. Não há nenhum problema de vocês terem ficado juntos…
                -Mas, eu estava grávida! Isso não te incomoda?
                -Julie, a única coisa que me incomoda é que você perdeu o bebê. Eu amo Daniel, Cabe só faz parte do meu passado. Mas, ele ainda pode fazer parte do seu presente.
                É, Monica era mais altruísta do que pensava. Será que as coisas mudariam no enterro do dia seguinte, quando veríamos os corpos de Jane e Natalie? Talvez sim, talvez não…
                “D não morreu. M não brigou com Ju. A surgiu e amanhã é o velório de N e J… A vida desses adolescentes não para nunca! – Fofoqueira Fina”
Escrito por StarGirlie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!