quinta-feira, 10 de março de 2011

6° Capítulo Fofoqueira Fina

Daniel estava apaixonado por Monica. Ou nem tanto. Só eu e ele sabíamos o que realmente estava querendo. Daniel, Daniel, Daniel...
                Logo depois da aula, Daniel foi até a casa de Luna. Sim, ele sabia onde era. Mas essa é outra história...
                Ao chegar à casa da moça, respirou fundo. Não sabia se deveria tocar a campainha. Mas ao levantar a mão para apertar o botão, ouviu vozes. Para ser mais exata, uma discussão. Decidiu procurar uma janela e tentar entender o que estava acontecendo.
                Rodou a casa e achou uma perfeita. De lá ele podia ver sobre o que era a briga.
                -Queria que eu fizesse o que? – disse Luna
                -Acha mesmo que eles não vão perceber? – falou a voz masculina.
                -Para ser sincera, acho.
                Na hora, Daniel não entendeu direito. Mas depois começou a ligar os pontos. Ele observou o menino que falava. Ele o conhecia de algum lugar...
                Erik!
                Mas mesmo assim, não entendeu o motivo da briga. Por que gritavam? O que todos perceberiam? Ah, eu sabia muito bem do que estavam falando... e eles tinha razão em tentar esconder. Ri baixinho.
                Os dois pararam de discutir por um momento. Daniel não viu direito porque, mas logo depois, seus olhos foram direto para os de Luna. Ela o vira.
                Correndo, o menino saiu da propriedade. Foi direto para casa.
                Erik olhou para Luna e disse:
                -Acha que ele escutou tudo? Ele já desconfiava?
                -Não, Erik. Acho que ele apenas estava no lugar errado, na hora errada. Mas não tenho certeza. Ninguém pode saber. Ninguém, ouviu bem?
                -Luna, eu quero esconder isso tanto quanto você. Ninguém pode saber que...
                -Shhh! Devemos tomar muito cuidado. As paredes têm ouvidos.
                Nisso Luna tinha razão. As paredes, e eu também. Mas não podia entregar o jogo agora. Contanto, queria me divertir um pouco com a situação.
                Luna levou um susto quando seu celular fez o barulhinho de “mensagem recebida”. Ela o leu em voz alta:
                -“L e E estão escondendo algo... Acho melhor perguntar a D o que sabe. – Fofoqueira Fina”.
                Erik ficou branco e Luna soluçou. Devo confessar que achei tudo muito engraçado.
                Os dois se abraçaram, e Erik saiu discretamente. Ninguém desconfiaria de nada. A não ser eu, claro.

By Babi

2 comentários:

  1. O estão escondendo? é nessas horas que espero uma fofoca rsrs'
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito ansiosa, até que a Babi me contou o segredo rsrsrss Beijinhos, StarGirlie.

      Excluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!