quinta-feira, 24 de março de 2011

20° Capítulo Fofoqueira Fina

-O que aconteceu? Com você, comigo, com a gente? Por que mudou de sala? – Monica combinou de encontrar Daniel no parque, e logo empurrou muitas perguntas para ele. Ela estava muito confusa e queria respostas.
                -Monica, deixa que eu fale primeiro.
                “Sabe em que eu penso quando estou acordado? Em você. Sabe com quem eu sonho? Com você. Sabe quem invade sempre meus pensamentos, me deixa confuso, me faz perder a cabeça? Você. Minha vida se resume a isso: você. Por isso, eu te amo. Por favor, não pense que eu te esqueci, apenas entenda o que estou passando...”
                Monica tinha lágrimas nos olhos, e antes mesmo de Daniel terminar, o beijou com doçura. Tudo que ela desejava e sentia era a mesma coisa que ele havia descrito.
                Logo depois que acabaram a enrolação, Monica perguntou:
                -Mas o que está te afetando? Ainda não me respondeu por que mudou de sala.
                Daniel pensou por alguns segundos, e a garota começou a ficar preocupada.
                -Mo, sabe, o Erik disse uma coisa que me deixou meio confuso. Tudo está muito estranho comigo e com Luna, e Jane...
                -Espera, o que Erik, Luna e Jane tem a ver com isso? Não entendi nada.
                -Olha, não posso te contar. Mesmo, pelo menos até ter certeza. A Luna e eu estamos, digamos, na mesma situação. E a Jane... – Daniel colocou a mão na cara e sentou-se no banco que tinha perto. Monica o seguiu.– Não sei como te contar isso.
                -Daniel, seja o que for, eu te apoiarei.        
                Daniel ficou um pouco em silêncio e suspirou, decidindo contar.
                -Talvez não. Eu e a Jane... ficamos juntos.
                Monica olhou para ele e cochichou:
                -Como assim? Ok, entendo que no passado poderiam ser namorados. Mas nunca passou de beijos, certo?
                Daniel começou a ficar nervoso, e Monica percebeu.
                -Não, Mo, foi a uma semana atrás. Foi só uma noite, mas me arrependo demais.
                -É brincadeira, não é? Por favor...
                A voz de Monica cessou e a garota saiu correndo. Não continha mais as lágrimas. O conto de fadas acabara.
                Daniel também chorava.
Alguém sentou-se ao seu lado. Era Hevangeline.
-Oi. – ela disse.
-Oi. – ele respondeu sem nem olhar.
                -O que aconteceu?
                O garoto virou-se e analisou a menina.
                -Eu fiz uma coisa horrível.
                Hevangeline sentou-se ao lado do garoto.
                -Seja o que for, pense que o passado não pode ser alterado. Mas o futuro...
                Daniel assentiu e perguntou, limpando as lágrimas.
                -Ei, o que acha de dar uma volta. Não quero ficar aqui.
                Hevangeline olhou para os lados e acenou com a cabeça. Os dois começaram a andar e Daniel contou-lhe toda a história.
                Em poucos minutos, todos recebiam a mensagem:
                “M e D terminaram, e parece que alguém já tomou o seu lugar. Onde andara H todo esse tempo? Acho que agora já sabemos. – Fofoqueira Fina”
                By Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!