quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Resenha Cisne Negro

Para começar com tudo, hoje mesmo já estou postando minha primeira resenha aqui no blog. O filme resenhado é “Cisne Negro” que foi assistido também pela Babi. Portanto, se vocês encontrarem duas resenhas com o mesmo tema, não foi erro. Então, vamos ao que interessa.
A maioria das pessoas que foram ao cinema assistir a “Cisne Negro” esperava encontrar um filme sobre balé, mas de forma alguma é o que realmente acontece. Com cinco indicações ao Oscar, ele provavelmente vai ser o grande ganhador da disputa que acontece neste domingo (27 de fevereiro).
Interpretada pela adorável atriz Natalie Portman, a protagonista Nina Sayers começa o longa-metragem desejando conquistar o papel da Rainha Cisne, que interpreta tanto o Cisne Branco e o Negro, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, que pertencia a Beth, uma bailarina que está no "fim de carreira".
O diretor da companhia, Thomas, tem Nina como sua primeira escolha. Centrada e totalmente consumida pela dança, ela não consegue apenas interpretar a irmã gêmea e feiticeira Odile no clássico do balé. Por ser doce e graciosa, Nina não consegue encontrar sua malícia e começa a se sentir ameaçada com a chegada de Lily, perfeita para o papel do Cisne Negro.
Pressionada por Thomas e sua mãe Erica, Nina começa a perder seu controle. Seu lado sombrio muda seu estado psicológico e sua amizade complicada com sua concorrente Lily demonstra o quão frágil ela é.
Nesta loucura disfarçada aos olhos do público, o que leva o enredo a parecer de terror, encontramos uma cena que provavelmente entrará para a história do cinema. A transformação de Nina em Cisne Negro durante a espetacular apresentação de O Lago dos Cisnes deixa qualquer pessoa em puro êxtase.




A frase que exemplifica o filme por completo é "Eu só queria ser perfeita" dita pela personagem Nina. O perigo da perfeição é o fato de não haver limites.
Apesar de não ter sido um filme que eu amei, por causa das cenas pesadas e realmente explícitas, recomendo a todos que não têm estômago fraco e nem uma mente muito impressionável.


Beijinhos, StarGirlie.

Um comentário:

  1. Nossa, esse filme me decepcionou em certo ponto e me surpreendeu em outro.

    Eu gostei muito da história, seriamente. Achei super interessante, como as vezes as coisas sobem nossas cabeças.

    Mas achei, que pelas cenas meio inadequadas e também por algumas coisinhas que poderiam melhorar, não merece o Oscar,

    Torcendo para "A Origem" ganhar o melhor filme do ano.

    Beijinhos, Babi

    ResponderExcluir

Escrever é expor seus pensamentos...
Coloque um comentário e venha se aventurar também!